Tinhas meninas muito bonitas de corpo e de rosto, mas me sentir muito humilhada, hoje em dia as pessoas não procuram pelo talento e sim pela beleza física da mulher. Sentir tanta ânsia de poder ter um emprego para ter minhas coisas em dias e ajudar a minha família (meus pais), e fui chutada. Eles mesmo dizendo que precisava de alguns fatores para melhorar o meu perfil na empresa. Sério mesmo, mostrei tanto o meu talento pra eles que nada levou a chamar atenção deles. Saí de lá chorando até o ponto de ônibus. Juro que queria tirar minha vida por causa disso. O mundo só vive de aparências.

elas perguntam
10 10
eles respondem
anônimo
07/11/2018 10h23
acho que o talento sempre deve vir em primeiro lugar. mas não se sinta mal por isso e busque um lugar que vc se encaixe melhor. se nao concorda com as exigencias da empresa, não trabalhe lá. e também não julgue a empresa, infelizmente não é a empresa em si que está julgando tua aprência e sim os clientes dela. talvez para atender o publico alvo, ela tenha que se sujeitar a escolhas impostas pelos clientes e não propriamente de acordo com a preferencia do dono ou gerente.

de qualquer forma, não se intimide por isso e busque sempre valorizar o que vc tem de bom. sem esquecer que beleza é subjetivo. vc pode não ser bonita aos olhos dessa empresa e ter a preferencia em outra. nao desista e nem desanime.

boa sorte e por favor não interprete mal minha palavras.
07/11/2018 11h55
Acho que esses "avaliadores" em entrevista de emprego se acham deuses por estar no poder de uma situação que envolve a angustia, e desespero de outros, tenho a sensação de que as pessoas não me levam a sério só de me olhar, e já surpreendi em casos em que me destaquei, porém espero que essas pessoas um dia passem pela mesma situação pois o mundo da voltas .
anônimo
07/11/2018 10h41
Bola para frente. Continue buscando se melhorar, estude, se valorize. Não sinta e absorva esse baque ou os que virão futuramente. Continue correndo atrás das oportunidades de cabeça erguida que você conseguira.
E não coloque coisas na sua cabeça, pode muito bem não ter sido nada a ver com a aparência. Tenha uma mente forte.
07/11/2018 10h23
Acontece. Logo vai aparecer um emprego para vc linda, não desista
anônimo
07/11/2018 10h27
Entendo sua dor, infelizmente o mundo não atenderá às suas vontades, uma empresa que busca uma profissional pela sua beleza física e não pelo profissional não é o lugar bom onde VOCÊ trabalhe, pois acredite que isso ainda pode dar muita merda. Busque um lugar onde você é valorizada pelo seu potencial. E isso que aconteceu com você é uma oportunidade de crescimento emocional, na vida temos que saber lidar com as decepções. Você está no caminho certo, acredito em você.
anônimo
07/11/2018 11h02
Negativo ,
para algumas profissões beleza é algo totalmente irrelevante , empresas querem funcionários que deem lucro e não funcionários bonitos.
Cargos públicos assume quem passa no concurso público mediante a prova e não quem tem beleza.
Na verdade a única profissão que beleza realmente importa é a de prostituta , mas acho que vc não quer isso.
07/11/2018 10h30
Quem fez a seleção foi homem?
07/11/2018 13h07
Pensando pelo lado do marketing, só ter pessoas bonitas trabalhando pra você deve ajudar bastante na imagem da empresa.

Se os clientes dele forem homens em sua maioria, aí é que ajuda mesmo.
anônimo
07/11/2018 11h03
E você queria se matar por causa disso?
07/11/2018 10h22
Normal desde que o mundo é mundo. Pessoas bonitas ganham mais, tem melhores cargos, fazem amigos mais facilmente. As pesquisas mostram. A discriminação é repreendida pela lei e pela educação e cultura, mas algumas coisas jamais mudarão.
elas respondem
anônima
07/11/2018 10h38
Pois é.
Ainda há pessoas que dizem que beleza não se põe a mesa.
anônima
07/11/2018 11h45
Eu nem tento mais, esse mundo é uma merda.
anônima
07/11/2018 10h43
Talvez vc arrume um bem melhor do que esse
07/11/2018 10h42
Infelizmente isso é comum, cada vaga tem um perfil a ser preenchida, no entanto na maioria das vezes a escolha é feita pelo qual mais agrada o selecionador. Já perdi vaga por morar em um bairro considerado ruim, por estar a cima do peso e isso ficou bem nítido, acredite. Certamente a maior injustiça que ouvi foi que o fato de ser filha única me fazia mimada e apesar dos acertos na prova e testes ele achava que eu não duraria na vaga. Cabia processo? Sim, mas não valeria a pena a exposição.
anônima
07/11/2018 10h32
Dependendo pra que seria o trabalho , se for lidar com as pessoas diariamente ( termo de atendimento,etc) a imagem representa a impresa, por isso a escolha de serem " bonitas". Mas isso não significa nada!!!
Elas estavam lá pra conseguir emprego também, e ser bonita não seguifica ser burra ou menos qualificada.
Você só não teve os requisitos que empresa queria.
Boa sorte aí, e pare de se diminuir, uma hora vai, pq não tá fácil pra ninguém.
anônima
07/11/2018 10h35
Acontece , mas não deixe isso te abater , pois se vc não se valorizar o mundo é que não vai , as portas do mercado de trabalho não estão fechadas para vc por conta disso, não leve isso com vc principalmente se vc tem noção do seu potencial, continue tentando , um momento vc terá o reconhecimento pelo seu talento .
anônima
07/11/2018 10h29
Discriminação pela aparência existe e muito.
Entretanto, tem certeza que foi por causa disso? Tem certeza que a colocação deles não foi no sentido de melhorar suas qualificações profissionais?

Enfim, para tudo tem desvantagem na vida. A desvantagem de pessoas bonitas é que elas nunca terão certeza se conquistaram o que têm ou atraíram as pesoas por ser quem são ou pela beleza.
07/11/2018 10h59
Que chato isso, mas como o pessoal já disse, não desanime por causa disso, quando uma porta se fecha, outra se abre. Tenho certeza que logo vc vai conseguir um bom emprego, ter uma carreira, crescer profissionalmente e conseguir fazer todas essas coisas que vc almeja.
Um beijo.
07/11/2018 11h55
Quando era adolescente (fase feia) fui participar de um processo seletivo, não me admitiram, mas em compensação as bonitas foram todas admitidas. Fiquei muito mal, mas depois passou e eu sempre passei na maioria das entrevistas que fui. Não ligue pra isso, mtas empresas não olham a aparência, muitas delas visam apenas o lucro.
anônima
07/11/2018 10h19
Queria poder dizer que está errada, mas em muitos lugares isso acontece mesmo! :(