Minha namorada mantem amizade com o ex dela. Fazem 2 anos que o relacionamento deles terminaram, porem foram construindo uma amizade. O que me incomoda é que eles conversam muito, é muita marcação no face, e ela sempre manda coisas para ele. Por exemplo, ela é professora, então manda algum projeto para ele ver, opinar, mas manda primeiro pra ele e depois pra mim.

Eu sei que ela não tem nada com ele... ela é uma pessoa desligada e não sabe lidar com tecnologia... nunca peguei nada no face ou whats dela... Só coisas de zueira ou uma conversa mais seria sobre a vida, mas nada com conotação sexual ou amorosa.

Não sou uma pessoa controladora e extremamente ciumento... mas esse lance me incomoda muito, me deixa com ciumes. Eu queria saber se isso é saudável? Se é coisa da minha cabeça ou realmente é demais mesmo?

eles perguntam
4 7
elas respondem
anônima
07/11/2018 11h39
Acho um risco que não vale a pena correr, pois pode fazer germinar sentimentos do passado.

(Mas pode haver exceções, tipo a relação da sua namorada com o ex dela. Aparentemente, não dá nada suspeito ali).
07/11/2018 14h06
A aproximação, amizade deles parece ser num nível respeitoso. Não vi nada demais.
Entenda que, nas relações afetivas dela, nem sempre vc será a prioridade. Sentir ciúmes disso é normal até. Porém tenta segurar a onda, senão você vai acabar criando situações inexistentes no seu relacionamento.
Acho até que já esta, visto essa vigilância nas redes sociais dela, procurando algum indício que alimente o seu ciúmes : " ela é uma pessoa desligada e não sabe lidar com tecnologia". .
Até então, parece ser coisa da sua cabeça.
anônima
07/11/2018 14h25
Não sei lidar com amizade em exs. Sei que é possível, mas é demais pra minha cabeça
anônima
07/05/2019 12h39
Dá pra ver que n tem nada demais na amizade deles
Mas olhando pelo seu lado dá pra entender essa sua insegurança
Devia explicar isso para ela, ainda mais pelo fato de ser um ex.
Se falar numa boa ela deve entender... N que eles tenham q parar de se falar
Mas pelo menos dá uma evitada
eles respondem
07/11/2018 11h39
Amizade com ex é igual uva passa no arroz ate tentamos separar mas acabamos comendo
07/11/2018 11h34
nenhum nivel
pra mim nao da certo nao em
07/11/2018 14h38
Se esta te incomodando fala com isso sobre ela, nenhum relacionamento da certo se você fica guardando as coisas para você, porque uma hora ou outra você explode ai ela vai ficar " nossa vc sentia isso por quanto tempo ? " entende ?
Eu acho que se eu estivesse no seu lugar ficaria com ciumes tbm, pq querendo ou nao eles tiveram uma relação, e eu acho que uma hora o sentimento pode voltar sei la.
07/11/2018 11h41
Por tudo que tu descreveu eles são amigos mesmo. Fica frio.
anônimo
07/11/2018 13h20
Manter contato com ex é uma coisa complicada. Pensa comigo: tu mantém contato com alguém que você não gosta, alguém que você tenha alguma aversão ? Bom, acredito que não, e quase todos são assim. Então ela ainda nutre algo por ele e ai que mora o problema... você nunca vai saber o que de fato se passa na cabeça dela, pode ser uma simples amizade inocente da parte DELA (veja bem, da parte dela, eu DUVIDO que ele não tenha segunda intenções, mas eu duvido muito), ou ela pode ainda nutrir algum sentimento por ele da relação que tiveram.
Nos meus relacionamentos que terminaram eu sempre evitei manter contato com ex, nunca fui rude ou algo do tipo, mas virar amiguinho assim não rola pra mim. Vai virar amiga da pessoa que você beijou, transou, disse amar, e agora terminaram vão viver como amigos normalmente... não né ?!
Por fim a solução para seu caso é até simples CONVERSE com sua namorada, exponha seu ponto de vista, que isso te incomoda, veja as razões dela e tome uma decisão com o que sair dai!
anônimo
07/11/2018 13h29
É mesmo complicado lidar/administrar esse tipo de situação. Não dá prá saber o que realmente se passa no íntimo de sua namorada. Tanto pode ser o que ela fala, quanto ela ainda ter algum tipo de sentimento por esse cara. Então, te aconselho a ir com calma. Deixa rolar, mas fica de olho, observe o comportamento dela, e toda a situação. Afinal, as coisas entre vocês aparentemente estão legais, você gosta dela, ela de você... O tempo, o equilíbiro a paciência te darão a resposta. Ou isso, ou você pode se antecipar, para evitar um futuro suposto sofrimento.
07/11/2018 14h49
Faz amizade com a esposa ou namorada do ex dela, aí fica tudo certo.
Se algum dos dois der azia, vc pergunta:
O que tem de errado nisso?