eles respondem
Ramones mostrando seu desprezo pelo socialismo
Elvis se encontrando com o Nixon. Nesse dia, deu uma arma de presente pro presidente e ganhou um distintivo dourado de agente extra-oficial da Brigada Anti-Narcoticos (o rei odiava drogas e sempre denunciava seus colegas do show business).
Neil Young & Trump.
Tom Morello, guitarrista do Rage Against The Machine e do Audioslave. Socialista e formado em Ciência Política em Harvard.
Rock nunca foi braço de cartilha ideológica ou partido e sim o som da contra-cultura e liberdade. Há artistas de esquerda,direita, liberais, conservadores, niilistas, satanistas, religiosos. Ted Nugent é defensor da caça esportiva, Morrissey é defensor dos animais. E por aí vai. Não se trata de defender ideologias, e sim o que acredita ser o certo.
O problema no caso do filme do Freddie e do show do Waters não é o fã ser conservador. É ser burro mesmo. É como um vegano ir a uma churrascaria e reclamar do cheiro de carne. Mas hein, esperava o quê?
As pessoas ficaram meio babacas, acho que por culpa das redes sociais. Estão constantemente tristes, putas e revoltadas e procurando motivos para caçar briguinhas na internet. Aí o emburradinho virtual acaba vindo para a realidade. E se impressiona com a vida como ela é.
Antes era inteligente separar o artista da obra. Hoje parece tarefa impossível. Parece que a obra ficou em segundo plano.
Freddy Mercury dava a bunda mas era mais homem que qualquer bolsominion cagão.
Defender liberdade é defender que as pessoas possam acima de tudo decidir por elas mesmas.
Querer controlar o gosto musical de alguém é de um autoritarismo bizarro.
E onde que sertanejo universitário defende bons costumes?
Ou você não sabe o que e bons costumes ou nunca ouviu sertanejo universitário.
Acho q vc não conhece Megadeth, aquela grande banda de metal que ha 3 décadas apoia o partido republicano, posições de direita, arrastando um público idem.
Não há novidades
E o Freddie foi a bixa mais macho e talentosa q já pisou na Terra
Existe uma enorme diferença entre ser conservador, e um falso hipócrita. As pessoas têm todo o direito de serem conservadores, votarem em políticos conservadores, e pregarem o conservadorismo às pessoas, isso é a democracia. Porém, ofender, perseguir ou discriminar quem não é conservador, só porque discorda do que a pessoa acredita, ai isso não é ser conservador, é ser um hipócrita radical.
No caso do "EleNão". Eu achei uma besteira tremenda. O cara não é nem brasileiro, dando pitaco na política brasileira. Eu gosto do Pink Floyd, acho que o Waters um bom cantor, mas acho que cantores deviam se limitar a política do país de origem deles, ou melhor, e não se envolverem com política. Se eu fosse para o show, eu teria pago para vê-lo cantar, e não para ouvi-lo dar a sua opinião política. O problema das pessoas é querer endeusar artistas.
Rock não é partidário flor, Ramones, Megadeth, verdadeiro Rock n Roll de tiozão sempre mostrou seu desprezo pela bandeira vermelha genocida, e isso não é partidarismo, é apenas músicos que tem sua opinião política independente do gênero musical.
E o que caralho o filme do Freddie Mercury ser vaiado por “homofóbicos” tem a ver com o conservadorismo? Ser conservador é sinônimo de homofóbico agora? Então os países falidos como Cuba que PT, PSOL defendem são ultra conservadores, porquê o genocídio homossexual lá foi grande.
É uma modismo da porra essa geração.... Rock sempre foi sexo,drogas e rock in roll... não tem essa de conservadorismo...então vai ouvir Justin biba
O caso do Freddie não acho que tenha haver com onda conservadora, todo mundo sempre soube que ele era bissexual, eu tenho vários amigos muito conservadores e todos gostam de Queen, do Freddie Mercury e tal... Agora o caso do Roger Waters ele que fez besteira mesmo. E há várias estrelas do rock de direita, Bruce Dickinson do Iron Maiden é de direita, até apoiou e votou pelo Brexit no Reino Unido, esses dias Tom Araya do Slayer estava tacando o pau na esquerda e elogiando os Conservadores nos EUA e assim vai, há estralas do rock de várias ideologias políticas.
É o fruto bem sucedido que o MBL, Escola Sem Partido e outros movimentos de direita conseguiram nos últimos anos.
Pra mim rock não é necessariamente anti-sistematico ou quebrador de padrões. O que é tenso de se ver é essa ignorância bolsominica.
Até a música sofre influência dessa onda de obscurantismo no Brasil
Nos encontramos em uma onda de paradoxos simultaneamente, as pessoas não tem opinião consistente.
E qual a surpresa? Onde Hetfield, Mustaine, Dickinson e Gene Simmons estavam nas últimas décadas? Tá meio desatualizada. Ou ouvindo muita música ruim.
Música é música. Muita gente não ouve rock 'n' roll aprovando a ideologia por trás, mas a sonoridade.
Da mesma forma que muita mulher não ouve funk aprovando as barbaridades das letras, mas diz que é pela dança.
Além disso, muitos ouvintes consideram que esses artistas que dizem lutar contra o sistema na verdade o apoiam. Gostam das músicas mas não concordam com o posicionamento político. Uma coisa não tem necessariamente a ver com a outra.
Mas eu concordo, acho que se pensam assim deveriam boicotar os artistas.
O problema é você não perceber qual o lado do regime vigente no mundo.
Eu só vejo o povo falando isso, mas até agora não vi um vídeo mostrando essas vaias no cinema.
nNÃO FALA MERDA PORRA
Elvis presley era de direita
Ramones era de direita
O guitarrista do aerosmith é de direita
O rock nunca foi esquerdista. No máximo un dead kennedys e o clash. De resto todos apenas se preocupavam em fazer rock n roll, não ficar de politicagem barata e foi isso que cirou o gênero
se vc gosta de misturar música com política tu que é a chata, e o rock não é pra vc
Essa Quinins sempre passando vergonha... PQP! Hahahaha A resposta do Layne foi uma pisada estilo "mata baratas" nela.
elas respondem
Minha concepção de conteúdo crítico é diferente de propaganda política, mas beleza.
Quanto as vaias, acho um bando de imbecil que paga um valor absurdo num "esquerdinha". Ganhando o que ele ganha, eu cagaria pra vaia hahaha
Quanto ao filme, outro bando de fiscal de cu imbecil. As pessoas tão chatas, dos dois lados.
Pq no país deles não tem a violência e a impunidade que tem no Brasil
Raulzito, Paulo Coelho e Olavo de Carvalho já foram um trio, é anedótico e interessante, mesmo que fuja um pouco da conversa. Parece uma profecia. :D
Que contraditório o país do "pão e circo"da idade contemporânea com essa onda conservadora.
Ouvir Rock passou a ser moda, principlamente entre adolescentes. Prova disso é o tanto de garoto(a) que usa camiseta de banda sem nem saber os nomes das músicas ou dos integrantes da banda. Se isso é comum, imagine querer cobrar desses fãs o posicionamento político de seus "ídolos".
Também tem sido comum de ALGUNS dos ditos fãs do rock debochar de outros estilos, como se ser rocker fosse superior e obrigatório para ter um bom gosto musical.
Rock não é necessariamente subversivo (existe até mesmo rock cristão. Elvis, por exemplo, tinha uma linha próxima em alguns momentos) talvez a estereotipação por trás do rock, sim, tenha uma aura subversiva. Mas é só estereótipo.
Já falaram aqui e muito bem que o rock não segue cartilha nem ideologia. Da mesma forma, seus fãs são plurais, e nada impede, por exemplo, alguém ser fã do Roger Watters e discordar da sua posição política. Até pq, não existe regra para ser fã de MÚSICA. Tem quem goste do estilo, tem quem goste das letras, tem quem valorize melodia, e por aí vai.
Outra coisa: hoje em dia, o que seria ser subversivo? Apoiar um partido de esquerda que ficou anos no poder? Ou ir contra ele? É visível que quem ganhou a eleição não foi o Bolsonaro, mas o movimento contra o PT.
Acho nada. Cada um cuidado da sua vida.
É o pessoal do rock antes subversivo que envelheceu e ficou conservador!!