1.23K  01/11/2019 01h38

Essa semana estreou no Brasil o filme Bohemian Rhapsody, que conta o surgimento da banda Queen e do ícone do rock Freddie Mercury que é sabido por todos - principalmente os fãs - que era homossexual. Na internet surgiram vários relatos de vaias nas sessões, e reações homofóbicas.

No mês passado o Roger Waters foi vaiado durante um show ao exibir no telão os dizeres ELE NÃO, sendo que não é novidade pra nenhum fã que as músicas do Pink Floyd sempre tiveram conteúdo político crítico.

O que acontece com essa galera que quer ouvir rock'n roll, mas que ao mesmo tempo quer defender a moral e os bons costumes? Será que essa geração não sabe que a essência do rock é a subversão?

Não quer ouvir música subversiva, ouve sertanejo universitário então porra.

elas perguntam
19 8
eles respondem
07/11/2018 21h52
Ramones mostrando seu desprezo pelo socialismo

Elvis se encontrando com o Nixon. Nesse dia, deu uma arma de presente pro presidente e ganhou um distintivo dourado de agente extra-oficial da Brigada Anti-Narcoticos (o rei odiava drogas e sempre denunciava seus colegas do show business).

Neil Young & Trump.

Tom Morello, guitarrista do Rage Against The Machine e do Audioslave. Socialista e formado em Ciência Política em Harvard.

Rock nunca foi braço de cartilha ideológica ou partido e sim o som da contra-cultura e liberdade. Há artistas de esquerda,direita, liberais, conservadores, niilistas, satanistas, religiosos. Ted Nugent é defensor da caça esportiva, Morrissey é defensor dos animais. E por aí vai. Não se trata de defender ideologias, e sim o que acredita ser o certo.

O problema no caso do filme do Freddie e do show do Waters não é o fã ser conservador. É ser burro mesmo. É como um vegano ir a uma churrascaria e reclamar do cheiro de carne. Mas hein, esperava o quê?

As pessoas ficaram meio babacas, acho que por culpa das redes sociais. Estão constantemente tristes, putas e revoltadas e procurando motivos para caçar briguinhas na internet. Aí o emburradinho virtual acaba vindo para a realidade. E se impressiona com a vida como ela é.

Antes era inteligente separar o artista da obra. Hoje parece tarefa impossível. Parece que a obra ficou em segundo plano.
07/11/2018 19h06
Freddy Mercury dava a bunda mas era mais homem que qualquer bolsominion cagão.
anônimo
07/11/2018 22h54
Defender liberdade é defender que as pessoas possam acima de tudo decidir por elas mesmas.
Querer controlar o gosto musical de alguém é de um autoritarismo bizarro.
E onde que sertanejo universitário defende bons costumes?
Ou você não sabe o que e bons costumes ou nunca ouviu sertanejo universitário.
07/11/2018 19h08
Acho q vc não conhece Megadeth, aquela grande banda de metal que ha 3 décadas apoia o partido republicano, posições de direita, arrastando um público idem.
Não há novidades

E o Freddie foi a bixa mais macho e talentosa q já pisou na Terra
07/11/2018 20h16
Existe uma enorme diferença entre ser conservador, e um falso hipócrita. As pessoas têm todo o direito de serem conservadores, votarem em políticos conservadores, e pregarem o conservadorismo às pessoas, isso é a democracia. Porém, ofender, perseguir ou discriminar quem não é conservador, só porque discorda do que a pessoa acredita, ai isso não é ser conservador, é ser um hipócrita radical.

No caso do "EleNão". Eu achei uma besteira tremenda. O cara não é nem brasileiro, dando pitaco na política brasileira. Eu gosto do Pink Floyd, acho que o Waters um bom cantor, mas acho que cantores deviam se limitar a política do país de origem deles, ou melhor, e não se envolverem com política. Se eu fosse para o show, eu teria pago para vê-lo cantar, e não para ouvi-lo dar a sua opinião política. O problema das pessoas é querer endeusar artistas.
anônimo
22/06/2019 10h38
Rock não é partidário flor, Ramones, Megadeth, verdadeiro Rock n Roll de tiozão sempre mostrou seu desprezo pela bandeira vermelha genocida, e isso não é partidarismo, é apenas músicos que tem sua opinião política independente do gênero musical.

E o que caralho o filme do Freddie Mercury ser vaiado por “homofóbicos” tem a ver com o conservadorismo? Ser conservador é sinônimo de homofóbico agora? Então os países falidos como Cuba que PT, PSOL defendem são ultra conservadores, porquê o genocídio homossexual lá foi grande.
anônimo
07/11/2018 23h56
É uma modismo da porra essa geração.... Rock sempre foi sexo,drogas e rock in roll... não tem essa de conservadorismo...então vai ouvir Justin biba
07/11/2018 21h53
O caso do Freddie não acho que tenha haver com onda conservadora, todo mundo sempre soube que ele era bissexual, eu tenho vários amigos muito conservadores e todos gostam de Queen, do Freddie Mercury e tal... Agora o caso do Roger Waters ele que fez besteira mesmo. E há várias estrelas do rock de direita, Bruce Dickinson do Iron Maiden é de direita, até apoiou e votou pelo Brexit no Reino Unido, esses dias Tom Araya do Slayer estava tacando o pau na esquerda e elogiando os Conservadores nos EUA e assim vai, há estralas do rock de várias ideologias políticas.
07/11/2018 19h07
É o fruto bem sucedido que o MBL, Escola Sem Partido e outros movimentos de direita conseguiram nos últimos anos.
07/11/2018 19h56
Pra mim rock não é necessariamente anti-sistematico ou quebrador de padrões. O que é tenso de se ver é essa ignorância bolsominica.
anônimo
08/11/2018 07h30
Lá vem a #lulalivre
anônimo
01/11/2019 01h36
Até a música sofre influência dessa onda de obscurantismo no Brasil
07/11/2018 19h33
Nos encontramos em uma onda de paradoxos simultaneamente, as pessoas não tem opinião consistente.
anônimo
08/11/2018 09h21
E qual a surpresa? Onde Hetfield, Mustaine, Dickinson e Gene Simmons estavam nas últimas décadas? Tá meio desatualizada. Ou ouvindo muita música ruim.
anônimo
08/11/2018 09h29
Música é música. Muita gente não ouve rock 'n' roll aprovando a ideologia por trás, mas a sonoridade.

Da mesma forma que muita mulher não ouve funk aprovando as barbaridades das letras, mas diz que é pela dança.

Além disso, muitos ouvintes consideram que esses artistas que dizem lutar contra o sistema na verdade o apoiam. Gostam das músicas mas não concordam com o posicionamento político. Uma coisa não tem necessariamente a ver com a outra.

Mas eu concordo, acho que se pensam assim deveriam boicotar os artistas.
07/11/2018 21h10
O problema é você não perceber qual o lado do regime vigente no mundo.
07/11/2018 19h45
Eu só vejo o povo falando isso, mas até agora não vi um vídeo mostrando essas vaias no cinema.
anônimo
01/11/2019 01h38
nNÃO FALA MERDA PORRA

Elvis presley era de direita
Ramones era de direita
O guitarrista do aerosmith é de direita

O rock nunca foi esquerdista. No máximo un dead kennedys e o clash. De resto todos apenas se preocupavam em fazer rock n roll, não ficar de politicagem barata e foi isso que cirou o gênero

se vc gosta de misturar música com política tu que é a chata, e o rock não é pra vc
anônimo
04/07/2019 10h09
Essa Quinins sempre passando vergonha... PQP! Hahahaha A resposta do Layne foi uma pisada estilo "mata baratas" nela.
elas respondem
07/11/2018 19h13
Minha concepção de conteúdo crítico é diferente de propaganda política, mas beleza.
Quanto as vaias, acho um bando de imbecil que paga um valor absurdo num "esquerdinha". Ganhando o que ele ganha, eu cagaria pra vaia hahaha
Quanto ao filme, outro bando de fiscal de cu imbecil. As pessoas tão chatas, dos dois lados.
anônima
07/11/2018 19h09
Pq no país deles não tem a violência e a impunidade que tem no Brasil
07/11/2018 19h30
Raulzito, Paulo Coelho e Olavo de Carvalho já foram um trio, é anedótico e interessante, mesmo que fuja um pouco da conversa. Parece uma profecia. :D
07/11/2018 22h48
Regredimos com certeza
07/11/2018 19h34
Que contraditório o país do "pão e circo"da idade contemporânea com essa onda conservadora.
anônima
08/11/2018 10h58
Ouvir Rock passou a ser moda, principlamente entre adolescentes. Prova disso é o tanto de garoto(a) que usa camiseta de banda sem nem saber os nomes das músicas ou dos integrantes da banda. Se isso é comum, imagine querer cobrar desses fãs o posicionamento político de seus "ídolos".

Também tem sido comum de ALGUNS dos ditos fãs do rock debochar de outros estilos, como se ser rocker fosse superior e obrigatório para ter um bom gosto musical.

Rock não é necessariamente subversivo (existe até mesmo rock cristão. Elvis, por exemplo, tinha uma linha próxima em alguns momentos) talvez a estereotipação por trás do rock, sim, tenha uma aura subversiva. Mas é só estereótipo.

Já falaram aqui e muito bem que o rock não segue cartilha nem ideologia. Da mesma forma, seus fãs são plurais, e nada impede, por exemplo, alguém ser fã do Roger Watters e discordar da sua posição política. Até pq, não existe regra para ser fã de MÚSICA. Tem quem goste do estilo, tem quem goste das letras, tem quem valorize melodia, e por aí vai.

Outra coisa: hoje em dia, o que seria ser subversivo? Apoiar um partido de esquerda que ficou anos no poder? Ou ir contra ele? É visível que quem ganhou a eleição não foi o Bolsonaro, mas o movimento contra o PT.
anônima
07/11/2018 19h08
Acho nada. Cada um cuidado da sua vida.
08/11/2018 07h20
É o pessoal do rock antes subversivo que envelheceu e ficou conservador!!