l18
224  09/11/2018 11h21

Sinto que algumas vezes as pessoas tem curiosidade de saber sobre vários assuntos, mas, se inibem de perguntar, pois, sentem vergonha. Quero saber: as pessoas devem ter vergonha de ter curiosidade?

eles perguntam
5 4
elas respondem
08/11/2018 14h55
Aqui no site?
Uai, exatamente por isso existe a opção do anonimato.
Agora, de indivíduo para outro indivíduo, bem, penso que devemos usar do bom senso. Fazer perguntas, pessoais ou constrangedoras a uma pessoa que n é do nosso ciclo de amizade, a uma pessoa que n esboça nenhum tipo de afinidade, que não da abertura para tal pergunta..Melhor ter vergonha msm de perguntar.
08/11/2018 13h54
Nunca! Eu quando não entendo perguntou mesmo.
08/11/2018 16h32
Oxe, acho válido perguntar quando não conhece o assunto, mas tem que estar preparado pra ouvir todo tipo de resposta, especialmente por aqui :)
08/11/2018 16h36
Depende de qual pergunta que tiver relacionado a tal coisa.
anônima
09/11/2018 11h21
Sou curiosa, mas só faço perguntas quando me sinto à vontade. Não tenho vergonha de pedir informações a estranhos na rua. Já uma sala de aula com várias pessoas me deixa bastante inibida, por exemplo.
eles respondem
08/11/2018 13h53
Nao. Deveriam ter mais vegonha. Já chega de perguntar qual usuário é mais isso ou aquilo ou se homens gostam de buceta verde.
08/11/2018 13h54
Curiosidade move o mundo
08/11/2018 13h58
Sente é, Chico Xavier?

Enfim, existe curiosidade e existe preguiça de pensar. Muitas respostas estão na cara e a pessoa não vê.
anônimo
08/11/2018 14h05
Não acho. Vai que é invasivo ao espaço alheio. Ou uma pergunta que gere repulsa. Ou afrontosa às crenças daquela pessoa. Ou mesmo é uma dúvida "burra", digamos assim.

É aquela: quem fala o que quer, escuta o que não quer.