Por que não valeria?
08/11/2018 19h56
Claro.
Imagina vc trabalhando na globo e descobre uma notícia foda, mas seu chefe diz que vc não pode usa.la senão é demitida....
Tem que passar uma informação sobre propina na polícia federal kakakakakak
Vc vai ser uma excelente jornalista.
Vai na fé.
08/11/2018 19h57
Se vc for de direita, vai ser excluída dentro da faculdade
anônimo
08/11/2018 20h09
Acho que não. A profissão paga pouco e não é regulamentada, então os formandos concorrem com todo tipo de gente
anônimo
08/11/2018 20h11
Tudo que você faz com amor vale à pena. A senhorita gosta? É o seu sonho? Então corra atrás e seja feliz.
anônimo
08/11/2018 20h16
Sou jornalista e me formei em 2016, no Rio Grande do Sul. No momento, estou no mestrado e estou distante do mercado jornalístico. Suponho que tenha cogitado cursar essa graduação. Por óbvio, quem decide és tu. No entanto, posso lhe contar, em linhas gerais, um pouco de minha experiência, no que possa te ser útil. Respondo em tópicos sobre o que imagino que interesse:

Mercado de trabalho: está cada vez mais fechado. Em veículos tradicionais, as vagas escassas. A maior oferta é em assessorias de comunicação e de imprensa e para trabalhar como social media. Claro, essas características variam conforme a localidade. No RS, por exemplo, há muitas universidades e profissionais aptos a trabalhar assim que termina um semestre do ano, logo, muita gente fica desempregada. Entretanto, esta infelizmente não é uma exclusividade do Jornalismo, profissão que exige muito trabalho e, por vezes, pouco descanso. Quando me formei, procurei emprego por 6 meses e fui chamado para um (01) teste. No mesmo dia, passei no processo seletivo da universidade e segui outro caminho. Pretendo tentar de novo a partir de abril. Particularmente, gostaria de atuar na área.

Remuneração: no RS, o piso da categoria, na capital, ultrapassa em pouco os 2 mil reais. No interior, é menos, mas o custo de vida também é menor.

O mercado muda constantemente, assim como a profissão e o Jornalismo como área do conhecimento. É necessário se adaptar não só a novas tecnologias e ao contexto sócio-político do País. Inclusive, os currículos dos cursos de Jornalismo foram alterados e, grosso modo, tornaram-se mais tecnicistas, numa tentativa de adaptá-los às lógicas das empresas - trata-se, aqui, de uma constatação, mas não necessariamente de uma crítica. Deixo isso para ti -. É necessário ser um profissional ao mesmo tempo generalista e, se possível, especializado.

Então, pode-se perguntar: por qual motivo recomendaria o curso de Jornalismo? Respondo no comentário abaixo.
anônimo
08/11/2018 22h34
Não, a Folha contrata qualquer um que fale merda no twitter
elas respondem
anônima
08/11/2018 19h53
Nao
anônima
08/11/2018 19h56
Pra quem gosta e tem vontade de ser jornalista