tenho uma enteada de 4 anos, e ela se acostumou dormir junto com a mãe, e quando entrei pra familia foi uma luta tirar a mania dessa menina. até hoje de vez em quando ela acorda no meio da noite um choro enjoado e muitas vezes com descupas bobas pra tentar arrumar um jeito pra dormir junto com a gente.
muitas vezes ja brigamos por causa desta mania. e ai o que acham?

eles perguntam
10 6
elas respondem
09/11/2018 18h41
Quatro anos já consegue dormir sozinha sim.
anônima
09/11/2018 12h49
Eu não acho legal porque isso priva a criança de desenvolver a autonomia dela, quanto mais cedo ensinar a criança a fazer as coisas sozinha sem depender dos pais melhor.
anônima
09/11/2018 12h58
Meu filho vai fazer 3 ainda e dorme sozinho.
É o certo a fazer, passou da hora da filha dela dormir sozinha
09/11/2018 18h16
Não é o correto, o certo é a mãe tirar a manha da criança, o erro de muitos pais é acostumar a criança desde de bebê na cama.
09/11/2018 18h40
Você esta certo, ela precisa aprender. Mas cuidado com as palavras. Ajude a sua esposa com a criança, não crie uma disputa.
09/11/2018 21h36
Não acho certo, ela precisa dormir na cama e no quarto dela. Toda criança precisa de limites, tem pais que liberam porque não sabem lidar com as birras, mas eles são pais! Precisam se impor. Tem hora de comer, dormir, acordar, guardar os brinquedos, tomar banho, enfim... Não pode fazer tudo o que elas querem. Também tem que observar o que a criança está assistindo antes de dormir, acontece até com os adultos da imaginação ser liberada durante o sono.
Tem mães que gostam de dizer: Não faça isso porque o bicho papão vai pegar. A criança lembra disso e não quer dormir sozinha. O quarto é outro detalhe, muitos enfeites de ursos e bonecas próximos da cama ou visíveis demais a noite.
09/11/2018 18h24
Não acho, até ter meu pitoco pedindo pra dormir junto.
09/11/2018 13h03
Se ela tem cama que durma lá.
anônima
09/11/2018 18h06
Olha meus filhos nunca dormiram comigo. Já aconteceu deles estarem com dor e eu ir deitar com eles. Mas o costume de ir pra minha cama não.
09/11/2018 18h56
Certo não é, maaas...Desde que nasceu ela dorme com a mãe né? Não é fácil tirar essa mania, terão que ter paciência.
A mãe deu o mal costume, ela terá que tirar.
Dormindo ou acompanhando o sono da criança, fazer com que a criança se familiarize com o quarto, cama dela. Isso demanda um tempo e mta paciência.
Brigar sobre, não resolve o problema, a apóie nesse processo de adaptação da filha dela, seria melhor.
eles respondem
09/11/2018 18h35
Sinceramente, a mãe deveria ter um pouco de bom senso. Sua enteada NÃO é sua filha e se ela ta tentando formar uma nova família vai ter que criar um momento pra vcs dois. Do contrário vc não vai aguentar e vai cair fora.
Já vi várias mães solteiras afugentarem potenciais novos parceiros com esse tipo de coisa.

É muito delicado entrar numa família pronta. Vc se sente um coadjuvante e não um ator principal. Cabe a pessoa que tem filhos tornar o ambiente o mais acolhedor possível se quiser manter um relacionamento saudável.

Eu acho que vc deveria deixar sua posição bem clara que isso não te agrada. Não sei se estão casados, morando juntos ou namorando...
09/11/2018 12h41
Jamais, tem que dormir no quarto dela
09/11/2018 13h16
Não acho e não é
09/11/2018 18h38
Ta querendo exclusividade devia ter casado com uma mulher sem filhos, meu patrão.
09/11/2018 18h47
O ideal é ela dormir no quarto dela, mas seria uma insensibilidade dizer q isso é manhã.
Crianças pequenas tem medo de dormir sozinha, e se sentem seguras perto da mãe e do pai, não censure a mãe por acolher a criança a noite.
Se fosse sua filha chorando e te chamando no meio da noite, duvido q vc mandaria ela vazar do seu quarto.
Em vez de brigar com a mãe, encontre um jeito de fazer a criança entender q ela tem o quarto dela, lembre-se q é uma criança de 04 anos, e não uma adolescente.