tenho uma empresa e de uma hora pra outra começou dar tudo errado, estou devendo 150 mil reais, vejo que não há mais solução, estou desanimado, angustiado, pensando seriamente em suicidio.

eles perguntam
6 15
elas respondem
anônima
09/11/2018 13h35
Só não damos jeito pra morte. Te contaria diversos casos de volta por cima de empresários. Pesquisa ai Adhonep. Não desista. Vai dar tudo certo.
09/11/2018 13h30
Não é uma situação incomum nesse momento de nossa econo-
mia e por isso há inúmeras linhas de crédito, possibilidades de
renegociação de dívidas e até mesmo a alternativa de vc jogar
tudo para o alto. Porque vc recupera o crédito, vc dá seu jeito,
mas a vida vc não recupera mais.
Por favor, pense em saídas, converse com amigos, procure seu
gerente, há sempre uma maneira de lidar com isso.
Matar-se não deve ser uma opção.
Que Deus o ilumine e deixe seu coração e mente leves para pensar
com calma.
anônima
09/11/2018 13h53
Tu vai te matar por causa de dinheiro?
anônima
10/11/2018 16h18
Não desanime, tudo tem solução.
anônima
09/11/2018 13h27
O que acontecerá se você declarar falência?
09/11/2018 13h58
Calma, pra tudo tem um jeito,
Já pensou em um novação = negociação com o seu credor?
Ele pode te cobrar de uma maneira que você fique mais aliviado e consiga pagar mensalmente a sua dívida, fala a tua condição.
Boa sorte.
eles respondem
09/11/2018 15h52
Eu já devi mais de 300 mil e dei a volta por cima. Conheço gente que quebrou mais de 10x até conseguir se dar bem.
Eu não sei em que área vc atua ou se tem empregados ou que tipo de dívidas, mas se pudesse te dar umas dicas eu diria o seguinte:
-Corte despesas o máximo que puder.
-Se tiver funcionários, tenha uma lista dos demissíveis. Mantenha os mais lucrativos e dispense os outros.
- Tenha uma reunião honesta com seus funcionários e peça sugestões pra salvar a empresa. Peça para vestirem a camisa nessa hora.
- Negocie com os credores um prazo maior pra pagar.
- Troque juros maiores por menores. Evite rotativo no cartão.
- Se vc compra produtos pra revenda, não fique sem capital de giro.

Cortar as despesas é a primeira fase. A segunda é vender mais. Se teu produto/serviço não vende, é hora de pensar em outras alternativas.
anônimo
10/11/2018 04h07
Peço que leia com atenção. Sou advogado, mas vou escrever bem simples e sem juridiquês. Você precisa analisar racionalmente a situação: você não é devedor propositalmente, e portanto não é caloteiro; da mesma maneira, quem te concedeu crédito sabia dos riscos, e o que eles ganham com juros. Isso é comum, quase 70 milhões de brasileiros estão endividados (incluindo vc e eu). Quem tem que se preocupar é quem tem pra receber, e não vc. Se alguém tivesse te devendo 150 mil e esse fosse o dinheiro de uma vida, eu entenderia a angústia, mas msm assim vc não poderia pensar em se matar, pq seria ruim pra vc, e injusto pra sua família, que te ama. Uma forma de vc parar de se afetar psicologicamente com a situação seria abrir o jogo com todos os credores, e se mesmo assim ficarem te atormentando, simplesmente ignore as cobranças. Se continuarm trate-os com desprezo/desdém, se persistirem, ridicularize-os. Só perderão tempo cobrando se vc desmonstrar preocupação . Faça o processo de falência e eles que se virem pra receber. Empresas estão se lixando pra vc.. vc acha que se fosse o contrário eles estariam preocupados? quem empresta pra quem não tem condições de pagar, deve ficar com o prejuízo, pois deve tomar do próprio veneno da ganância; pois crédito é isso: ganância pura de quem concede. Tanto que a bíblia condena empréstimo aos necessitados mediante juros. Além do mais, a dívida prescreve totalmente dentro de 5 anos, qqr q seja o tipo. Sabe pq os cobradores te cobram mesmo sabendo q vc não tem grana? É pra ver se vc arruma a grana com outra pessoa esperando q vc os paguem, e passe a "trulha" pra outro. Eles não ligam que vc deva, desde que não seja pra eles.
Pratique essas leis do poder: Ignore o que não puder ter, dando atenção aos poblemas vc os torna maiores. Use tbm a técnica da rendição, não lute contra ele se não puder vencer; vai lá e abre o processo; esteja um passo à frente e torne a fraqueza em poder. Quanto mais cedo se entregar, mais rápido vai se recuperar.
anônimo
09/11/2018 15h54
Aaah veio , da para pagar através de um banco , tenta arranja um empréstimo, parcelamento, financiamento ou sei lá....
Não faz sentido se matar por isso.
09/11/2018 15h53
Isso resolverá tudo. Baita plano.
09/11/2018 14h00
Se um dia, esses 150mil foi lucro, vc consegue de novo.
anônimo
10/11/2018 16h15
Eu estou passando por algo parecido mas a minha fase depressiva já passou e a sua vai passar também, venda tudo que puder.
O mais importante é a sua cabeça estar bem neste momento. Nenhum dinheiro vale mais que sua sanidade.
10/11/2018 09h35
Nao vale a pena se matar por isso, nenhum dinheiro nesse mundo paga a sua vida !
10/11/2018 08h13
Declara falência antes q a coisa piore....depois tenta abrir outra empresa p ver se recupera!
09/11/2018 21h32
Empresta dinheiro do banco, declara falência, pague suas dividas, e depois dê calote no banco.
anônimo
09/11/2018 14h03
Deixa caducar kk e foda-se, no Brasil empresário só toma no cu com a carga tributária é falta de incentivo
09/11/2018 13h52
Se vc nao tiver funcionarios ta tranquilo, vc so vai declarar falência nao vai pagar ninguém, vai abrir outra empresa e tocar a vida
09/11/2018 13h36
Quer emprestado? Vamos fazer uma vaquinha pra vc.
Ou espera 2019
Bobonaro vem aí
anônimo
09/11/2018 13h36
Esfrie a cabeça e tente encontrar a melhor solução, já deram boas dicas se inspire nelas.
Isso não é um fim.
anônimo
09/11/2018 13h31
tu acha que tua vida não tem sentido?
vai perder a chance de recomeçar so pq ta devendo uma mixaria?
tua vida vale mais que o mundo inteiro amigonão faça isso. declare falencia e comece do zero nunca é tarde pra recomeçaaar
09/11/2018 13h29
Declara falência e líquida o máximo que puder. Perder e errar faz parte da vida.