l18
224  09/11/2018 22h15

eles perguntam
1 8
elas respondem
09/11/2018 14h21
Não existe algo que dê certo sempre e em todos os lugares.
Vc tem que ser mais específico.
eles respondem
09/11/2018 14h21
Comece com as seguintes leituras:

Raízes do Brasil - Sérgio Buarque
Formação do Brasil Contemporâneo - Caio Prado
Casa grande e senzela - Gilberto Freire
O povo brasileiro - Darcy Ribeiro
A política geral do Brasil - José Maria dos Santos

Depois podemos entrar em obras que tratam de aspectos individuais como o capitalismo, dependência, industrialização, revolução de 30 e as realidades regionais.
09/11/2018 21h43
Por causa dos rentistas e dos empresários egoístas que impedem pessoas de boa fé e boa vontade de ajudar os pobres.
09/11/2018 21h45
Burocracia e corrupção
anônimo
09/11/2018 14h43
Por causa dos brasileiros
09/11/2018 21h38
Nos dias de hoje? Essa constituição furada e as pessoas desonestas que a "resguardam". Agora mesmo aprovaram aumento de salário para os ministros huahuahua.
anônimo
09/11/2018 22h11
Porque o Brasil não é uma nação nem nunca foi.

O Brasil é uma terra de índios selvagens e sempre será - mesmo que alguns sejam índios de olhos azuis, que dirijam empresas e possuam carros de luxo. Não importa - não passam de índios adornados.

Passe uma semana em qualquer cidadezinha humilde do interior dos Estados Unidos e você verá a diferença entre civilização versus índios selvagens.
09/11/2018 22h15
Isso é pergunta pra um debate longo! Kkkkkkkkkkkkkkk