estou estagiando a 2 semanas, em uma secretaria de cursos de espanhol, fico em uma sala com uma secretária ela trabalha aqui a uns 5 anos já. mas ela é muito arrogante, já aprendi muitas coisas e estou exercendo bem, ela nunca me elogia em algo, mas vive me criticando, só tenho 2 semanas, e é muita coisa q deve saber e tem informações q ela ainda não me passou e algumas coisas q não sei por completo aí pra não fazer errado eu pergunto a ela e ela me responde com ignorância as vezes não responde e eu sou obrigada a me virar sozinha e se faço errado sou julgada, todo mundo aqui comentam q ela é assim e q tem mt saco pra aguentar, o cargo dela nem é tão superior ao meu e ela se acha, eu to pensando em me demitir não aguento mais tanta humilhação, e quando tem pessoas aqui, alunos ou outros funcionarios ela começa a me colocar pra baixo, me tratar mal me humilhar mesmo, mas o pior é q se eu sair minha mãe me mata :( ja conversei com ela mas ela diz q eu tenho q aguentar, me ajudem oq vcs fariam? alguém já passou pelo mesmo?

elas perguntam
10 8
eles respondem
09/11/2018 15h49
Se não consegue aguentar uma chata sendo só um estágio, más notícias. Trabalho é assim mesmo, ou se impõe ou é pisada. Responda na mesma moeda. Tem algum superior que possa reportar?

Se não, engole o choro e vai aprendendo até não precisar mais de ajuda dessa vaca.
09/11/2018 15h45
Infelizmente trabalho é isso aí mesmo. Se tu não pode se dar ao luxo de sair e não tem cacife pra bancar uma mudança de setor, só resta administrar as malas sem alça da melhor forma possível.
anônimo
09/11/2018 16h27
Duas semanas de trabalho e já está pensando em se demitir por causa da sua chefe sádica?

Quem você pensa que é? Não foi preparada para aguentar algumas porradas na vida? Seus pais lhe deram tanto leite com pêra que se esqueceram de lhe explicar que o mundo lá fora é duro como uma rocha?

Quanta fibra você têm dentro de si? Você é uma mulher de papel? Ou uma mulher de verdade, de carne e osso e ódio e inteligência?

A fase da "princesinha" ACABOU, mocinha. Agora é este mundo de Deus de do Demônio quem lhe abriga.

Lute até o fim. Sempre. E jamais perca a fé.
09/11/2018 16h05
Por mais que o trabalho seja difícil, as pessoas tem que respeitar umas as outras. Se vc está se sentindo humilhada ou assediada tem algo muito errado. Comunique formalmente seu superior sobre isso, se não houver melhora vc pode ir ao Ministério do trabalho ou até um advogado para tomar ações necessárias.
anônimo
09/11/2018 17h15
Não deixe que ela pise em você.

Se não souber o que fazer, pergunte o que deve ser feito. Se ela não responder, procure algo para fazer. Se ela brigar que você não está fazendo o que deve, diga que você perguntou o que devia fazer e ela não respondeu.

Se não souber como fazer, pergunte a ela como deve ser feito. Se ela brigar que não está fazendo direito, diga que você perguntou e ela se recusou a instruí-la.

Se ela não compreender que é a ela que competem essas responsabilidades, e ainda assim continuarem os abusos, procure conversar com o chefe dela.

Lidar com essas relações profissionais é uma questão de se eximir de responsabilidades que não são suas. Faça a sua parte que ela perde a razão. E recorra a quem puder.

Se acha que não vale à pena, peça demissão. Mas isso você vai ver em praticamente qualquer trabalho. É importante ser casca grossa.
10/11/2018 07h41
Filha isso é assim, e vc só tem 2 semanas....Tente aprender mesmo com a dor e supere. Seja humilde peça desculpa se errar, peça ajuda, elogie a tal pessoa q te maltrata, se ela te trata mal, comece a dar amor.......O que vai acontecer é q se vc for boa com ela e amorosa com as pessoas onde vc trabalha, todos vão notar q vc é excelente, e q ela n presta para a função, e ela pode acabar sendo demitida e talves esse seja o maior medo dela....Outra acredite, boa parte dos trabalhos são assim, e até funcionários públicos concursados passam por humilhação e problemas no trabalho.....Não existe trabalho perfeito, e se seu estágio n for lugar pra vc, tente concluir o tempo de estágio de 6 meses a 1 ano pra vc ter melhor chances de arrumar trabalho!
anônimo
10/11/2018 07h59
Ora, mas é simples: se ela é tão ruim assim, e você é muito boa, logo você será promovida ou terá uma oportunidade de serviço melhor. A única maneira de provar que você é melhor será superando essa pessoa. Se ela é muito ruim, e você é muito boa, não tem porquê não te darem promoção ou a vaga dela inclusive. Qual o motivo de você, mesmo sendo boa, estar abaixo de pessos ruins? Ou você não é tão boa, ou não sabe vender seu peixe. Espero que consiga encontrar sua resposta. E lembre-se: sempre existirão pessoas iguais ou piores que ela. Mas não se trata de evitar chefes ruins, e sim de sair debaixo das "asas" deles. Já tive os piores tipos de chefe, e simplesmente os superei, alcançando meu lugar merecido.
09/11/2018 15h50
Mete um tapao na boca dela kkk
10/11/2018 19h59
O que mais tem hj em dia é empresa e profissional boca d porco.eu msm entrei essa,semana numa multinacional q so tem renome, mas é um lixo..n vejo hora,d sair p outro
anônimo
10/11/2018 17h00
Você é que tem que demonstrar que é profissional, e que não vai se abalar psicologicamente por qualquer coisinha não. Você tem que ser forte porém não pode ser desrespeitosa, talvez ela esteja sendo arrogante por medo de você tomar o cargo dela.
elas respondem
09/11/2018 16h12
Olha minha querida, trabalho é assim mesmo, e a a a má notícia é que só tende a piorar, é daí pra pior. Continue nesse pq quem não tem está querendo um, e quem tem deve agarrar o seu com todas as forças.
Lembre-se: É melhor dizer o que uma pessoa precisa ouvir, do que o que ela quer ouvir.
anônima
09/11/2018 15h47
Filha, é daí pra pior. Melhor você ir se acostumando.
anônima
10/11/2018 19h38
É disso para pior.
anônima
10/11/2018 04h56
Tirando as humilhações, eu já passei por algo semelhante. No meu caso não foi mau desempenho no trabalho, e sim, pessoal, ele que não gostava de mim. Só que eu não consegui ser tão passiva como vc e respondi pra ele. Depois daquele dia, houve mais 4 vezes de troca de farpas, até ele me mandar embora 16 dias depois. Não tô te aconselhando a responder, mas depois da primeira vc perde o medo, o que eu reconheço não ser algo bom.
09/11/2018 16h32
Infelizmente não vamos nos deparar com pessoas cortez e educadas na vida, se acostume e não deixe isso interferir na sua vida.
anônima
09/11/2018 16h29
Bem vinda a vida real! Logo você aprende a lhe dar com cada situação dessa.
09/11/2018 16h21
Qual sua idade?