1.54K  12/11/2018 17h18

Tem um cara aqui do meu serviço que é casado e fica dando em cima de mim, no começo eu me fazia de desentendida e mudava de assunto, so que de uns dias pra ca ele ta bem insistente, eu fui dar tchau pro pessoal da minha sala e ele respondeu tchau um beijo na boca e riu, eu me descontrolei e perguntei pra ele qual era dele, se ele nao respeitava nem a mulher dele e nem eu, perguntei se ele achava que eu era alguma vagabunda pra ficar com homem casado, mandei ele me respeitar e disse que se ele continuasse ele ia se arrepender de ter nascido, falei tudo isso apontando o dedo na cara dele, o que me deixa com mais raiva é que ele é amigo do meu tio e me viu criança me conhece desde que eu tinha 3 anos. Nossos colegas de serviço pararam tudo o que estava fazendo e ficaram olhando com o olho arregalado, o supervisor da nossa area chegou e perguntou o que estava acontecendo pq ouviu meus gritos do lado de fora, quando expliquei a situação ele me entendeu e deu uma suspensão no cara e ele so vai voltar quando o diretor resolver qual sera o destino dele, meus colegas chegaram e disse que eu exagerei pq ele não passou a mão em mim e nem me propôs nada, (mas so eu sei o odio que eu estava passando), e eles falaram que estão com pena dele e com medo dele perder o emprego, pq ele tem uma filha pequena e contas para pagar, mas na hora de dar em cima de mim ele não pensou em nada disso, me senti desvalorizada, será que exagerei?

elas perguntam
16 12
eles respondem
09/11/2018 15h55
Podia ter falado com calma que não curtia essas brincadeiras. Faria essa cena se ele insistisse.

Mas agora já era.
anônimo
09/11/2018 17h25
Pode ter sido um pouco escandalosa além da conta essa situação, pois se tinha um pessoal junto na hora você poderia ter falo um pouco mais calma e com a mesma firmeza para ele te respeitar e comunicar a algum superior dessa situação. Mas no mais, acho que foi certa porque parece que esse cara é muito sem noção, ousadia excessiva.
Li em outras respostas que você já havia conversado sobre isso com ele, então para mim foi meio que justificada a explosão no momento.
09/11/2018 16h02
Mas é uma xiliquenta. Eu te mandava pra rua pra deixar de reagir como uma adolescente de porcelana só porque não teve maturidade pra cortar o cara um adulto normal.
09/11/2018 15h59
Acredito que poderia ter falado com mais calma, porém ele está errado sim e ninguem tem que fica com dó dele, porque foi o que você disse, na hora de ficar dando em cima de você ele nao pensou na familia
09/11/2018 20h30
Sinceramente, não exagerou. Você já tinha deixado pelo menos implícito que os avanços dele não eram bem-vindos ("eu me fazia de desentendida e mudava de assunto"), e ele continuou. Se você não tivesse colocado um ponto final nisso, a coisa só iria descambar mais e mais. Ele tem uma filha pequena e contas pra pagar? Que pena. Pensasse nisso antes de ser um imbecil, e tomara que a mulher dele fique sabendo do ocorrido. Fica a minha dúvida: por quê se sentiu desvalorizada? Você foi ouvida e providências foram tomadas pelos seus superiores; isso ainda é raro e eles estão de parabéns por isso. E você também, por ter tido a coragem de levantar a voz.
anônimo
09/11/2018 20h07
Se impor é diferente de armar barraco de pobre. Errou feio.
09/11/2018 20h06
Faz todo sentido.
anônimo
09/11/2018 17h53
Não, não exagerou. Reação pra uma ação errada dele. Normal
09/11/2018 15h55
Vc teve uma reação emocional de fatos acumulados, no calor do momento, em função desse assédio.
Se foi pouca ou muita coisa, cabe ao diretor responsável resolver.
Vc não está sem razão. O cuidado com o tratamento, quem tem de ter é o guerrêro aí, que ficou extrapolando as coisas
09/11/2018 16h41
Ele não foi nenhum pouco profissional, isso é assédio, entendo que se estamos em ambiente de trabalho, e vc não deu brexa, nem intimidade pra ele agir assim, é justa a suspensão....
vc nunca deu conversa pra ele?
Eu te entendo, deve ter ficado furiosa na hora... temos que ser frios nesses momentos, seria melhor ter falado “não te dei intimidade pra isso, se ponha no seu lugar” e se ele voltasse a agir assim vc fazia o escândalo.... mas já foi, fique em paz... no final a culpa é dele
09/11/2018 17h44
Não acho que você fez certo, mas longe de ter sido a super errada como o pessoal ai embaixo está julgando, isso se enquadra em assédio moral, mas como o @Layne disse, antes da explosão era bom ter deixado claro um pouco mais brandamente que não te agrada essas liberdades, já se o cara continuasse com a babaquice ai não cabia ter nenhuma pena do mesmo já que cada um responde por seus atos, inclusive caberia até uma denuncia na diretoria da empresa para medida corretiva. Acho que o acúmulo de insatisfação te pegou numa hora não muito boa e todos somos humanos, todos erramos e temos acesso de Ira. O ruim é que realmente ele também é um ser humano e tem seus defeitos e responsabilidades, se ele for demitido vai ser bem ruim para o cara, mas não se culpe tanto, se puder ajudar para que isso não ocorra, ajude. Vá na direção da empresa e tente ajudar, mas fica a lição para que quando ele volte seja mais respeitoso com aqueles que o cercam.
anônimo
09/11/2018 19h49
Mandou bem não respeita a parceira não respeita ninguem
09/11/2018 20h03
Deu um tiro de canhão para matar uma barata.

Conversando na boa como adulto. Se ele insistisse aí você poderia tomar uma medida mais mais dura.
anônimo
09/11/2018 15h57
Exagerou nada, ta mais do que certa, pessoa comprometida que da em cima de outra tem mais é que se fuder e acabou. Ele não tem nem um pingo de respeito pela mulher.
anônimo
09/11/2018 21h00
Não foi a melhor forma, mas foi compreensível. O cara não é mal, só é sem noção mesmo. O ruim que dependendo de como esse papo rola na empresa você pode ficar com fama de descontrolada.
Mas já foi, foda-se.
anônimo
12/11/2018 17h18
Pena q ele n é cheio da grana
elas respondem
09/11/2018 17h32
Vc agiu no calor do momento
Esses caras estão acostumados a lidar com vagabundas e pensa que todas são iguais.
Uma das piores partes d ser mulher é lidar com assédio, não se culpe, afinal foi vc que foi assediada, se ele pensasse com a cabeça de cima, ele não estaria suspenso, e ainda te conhece desde de pequena, que nojo.
anônima
09/11/2018 16h10
não era pra ter sido tão agressiva, o certo era você chamar ele e conversar, dizer que não estava gostando da situação e se ele continuasse vc tomaria outras medidas, na minha opnião vc exagerou, e você nem conhece a índole do rapaz, vai que ele fica com raiva e decide fazer algo contra você? pense antes de tomar certas atitudes.
anônima
09/11/2018 15h54
Barraco, né!
anônima
09/11/2018 16h05
Eu ia comentar mas mudei de idéia.
09/11/2018 16h23
Se não quer ficar com homem casado, então pq em vez de se fazer de desentendido não chamou logo ele pra conversa, e deixou claro que se ele continuasse você tomaria providências? Podia ter evitado essa situação, mas deixou chegar nisso, e olha no que deu?
Sim, você pegou pesado. O cara deveria ter ouvido a verdade da tua boca na primeira graçinha sem noção dele, mas fazer o que né.
Concordo com teus colegas de trabalho.
anônima
09/11/2018 16h36
Fez certíssimo. Brincadeira ele tira com quem deu intimidade. Esses babacas tem que se tocar.
anônima
09/11/2018 16h30
vc exagerou
anônima
09/11/2018 16h29
Vc tá certa sim. E espero que caia no ouvido da esposa dele do pq do afastamento dele. Essa pra ele aprender
09/11/2018 18h34
Se você estivesse em um bar, ok fazer isso, mas no trabalho pega mal fazer essa cena toda, poderia ter conversado e sido direta com ele, mas em particular.
Mas entendo essa sua atitude.
09/11/2018 18h43
Nenhum dos dois foi demitido? Seu chefe é muito bonzinho.
09/11/2018 18h49
Não, mas se acontecer essas situações de assédio chame a pessoa para conversar e diga que se ela não parar vai falar com o chefe. Se não resolver você comunica ao chefe.

Eu não tiria pena. Qualquer coisa que aconteça com ele foi bem merecida!
anônima
09/11/2018 16h01
Você perdeu a cabeça pq ficou irritada e nao gosta dessas brincadeiras, as vezes as pessoas nao conseguem de controlar. Mas eu acho que vc deveria ter chamado ele e conversado qe não gosta disso etal. Se continuasse ai sim. Mas cada sabe o que se passa