1.68K  06/01/2019 16h40

Eu acho errado , jamais bateria em um filho meu, acho que todas as situações da para serem resolvidas com paciência e diálogo.
Compartilhe sua opnião

eles perguntam
14 12
elas respondem
09/11/2018 21h47
Não acho legal bater em crianças, tem outros métodos para educar uma criança.
09/11/2018 22h20
Fui criada na porrada.
Hoje crio o meu filho no diálogo.
Tive que aprender que a violência é errado e quebrei o ciclo.
Acho muito triste quem defende a violência como forma rápida para educar.
Conversar demora mais e surte um efeito duradouro.
Hoje eu e o meu filho somos amigos.
Enquanto eu até hoje tenho medo da minha mãe. Consegui cumprir a promessa de que iria agir diferente quando eu fosse mãe :)
09/11/2018 23h26
Acho covardia, mas tem horas que só Jesus na causa.
Na teoria é muito bonito mas na prática é bem diferente.
09/11/2018 22h54
Eu já apanhei de cipó, de colher de pau, de cinturão, de palmada, de chinelada, beliscões...e não sou a favor, acho que bater não é uma forma de educar, alguns adultos acham mais prático bater do que sentar para conversar.
É certo que tem crianças que nos fazem perder a paciência, mas é preciso se controlar e não perder as estribeiras a ponto de machucar.
09/11/2018 22h57
Acho que nem sempre dialogo vai resolver...não é necessário espancar a criança até pq isso é super errado, mas uma palmada não faz mal.
anônima
09/11/2018 23h34
Bater sim, espancar não
se n fosse as surras q levei antigamente, talvez hj não era uma pessoa decente e de bem
09/11/2018 22h36
Geração que não aguenta Havaiana de Pau. Ahhhhhhhhhhh muleke
anônima
09/11/2018 22h08
Sim.
anônima
09/11/2018 22h14
Totalmente correto
anônima
11/11/2018 20h37
Acho. Eu tomei porrada da minha mãe a minha infância inteira e tô aqui vivinha da silva.
06/01/2019 15h53
Espancar não se deve fazer, mas uns bons tapas ou chineladas não irão matar ou traumatizar ninguém.
Alguns pais conseguem estabelecer diálogo com os as crianças e os adolescentes, e aí tudo se resolve, mas e a outra parcela de filhos que parece desligar a audição ?
anônima
06/01/2019 16h11
Nossa, agora você me surpreendeu. Kkkk
Você é tão conservador... Eu pensei que você achasse certo.
eles respondem
09/11/2018 23h24
Nada de espancar, quebrar ou sequelar a criança. Mas desde cedo deve-se introduzir a criança à ideia de punição, limites, dor, respeito, etc. E a surra é uma ferramenta muito válida.

Quando eu era criança tinha o diabo no couro, assim como meus irmãos, estávamos sempre aprontando, meus pais me deram porrada até uns 12 anos. E amo os 2 pra caramba. Até hoje quando minha mãe aumenta o tom de voz me encolho todo, e tenho 2 metros enquanto ela é uma anã. Mamãe era uma mistura de Jackie Chan com MacGyver, dava porrada em 4 ao mesmo tempo e ainda acertava uma sandália no que fugia usando a visão periférica.

Diálogo é ótimo, mas crianças não estão no mesmo nível mental dos adultos. Algumas coisas elas simplesmente não irão entender ainda e pronto. Acho a coisa mais ridícula pai que trata uma criança como se fosse um adulto retardado.

É a mesma coisa no exército, o medo é primordial pra estabelecer a hierarquia. A partir do momento que você é mole, seus inferiores irão perder o respeito e começam as desobediências e gracinhas. Umas pauladas no joelho e remadas na bundinha e o recado tá dado. Veja o encantador de cães, quase sempre cachorro gaiato é assim por culpa do dono. Basta impor os limites. E no caso das crianças, a surra estabelece fácil fácil.

Existem pais que criam crianças sem bater e não há problemas? Certamente. Há pais com o dom da palavra, crianças dóceis e a parada funciona. Mas já vi tanto caso de filhos xingando a mãe, criança rebelde que ofende professor, empregada. Outro dia tinha uma mãe aqui com um filho de 15 anos que não respeitava ninguém, não estudava e já tava andando com vagabundos. Um tapa bem dado na boca teria resolvido isso há muito tempo, como disse pra senhora.
09/11/2018 22h58
Tem situações que tem que bater sim. A vida é assim, a sociedade é assim. Quem nega ou teve sorte de não ter enfrentado nenhuma crise grave na educação do filho (o que é louvável) ou é um fresco alienado que conhece o mundo através do youtube.
anônimo
09/11/2018 22h56
Kkkkkkk
anônimo
09/11/2018 22h12
Não pois com isso a criança aprende que tudo se resolve na porrada e se torna agressiva.
09/11/2018 22h58
Qdo moleque a chinela cantava sem dó pra mim e meus irmãos. Acho até q foi um método “eficiente”.
Agora, pergunta pra mim se tenho coragem de fazer isso c a menininha... hj tá sendo tudo na base do diálogo, limites, pequenos castiguinhos nao-físicos...
Enfim, dei uma bela bundamolecida como pai.
anônimo
09/11/2018 23h29
Tô chocado com as respostas de vcs. Bater em criança, nada a ver.
anônimo
09/11/2018 23h40
Conheço pessoas que apanharam muito e não resolveu. A pessoa muda quando entende que é melhor para ela.
11/11/2018 17h41
Tem criança que é o capeta, eu mesmo tinha meus momentos assim na infância e foi só umas palmadas e chineladas que me colocaram no meu lugar.
anônimo
06/01/2019 11h52
E se o seu filho ser gay?
06/01/2019 16h18
Cintada, chinelada, palmada, já apanhei muito quando criança, e acho que apanhei pouco, eu era terrível.
Os pais precisam encontrar uma maneira de te educar, que você entenda e respeite, ás vezes só conversar não resolve. Então é preciso ter várias opções na educação e saber usá-las com equilíbrio.
06/01/2019 16h40
Eu sou a moda antiga...na época da porrada n tinha ladrão e todo mundo acordava cedo pra ter o seu.......

hoje em dia filho desconsidera o pai e mãe e quem bate é a polícia.....Se os filhos aprenderem a respeitar e cumprir as Leis desde cedo, ele cresce uma pessoa q respeita os mais velhos, q trabalha e q n vai dar dor de cabeça nem aos pais, sociedade e nem pra polícia!