Vou tentar resumir o máximo, tenho 22 anos sempre fui sustentada pelo meus pais só que eu nunca tive uma liberdade de sair ou namorar sempre focada na faculdade atualmente moro com o meu pai só que já tem um ano que eu estou conhecendo um rapaz mas eu só fui ter coragem de dizer pro meu esses dias ele deixou bem claro que não quer que eu me relacione com ninguém e que eu devo só estudar e ele fala que é ele que me sustenta, gente eu tô pensando em arrumar um emprego e morar só problema é que eu não sei se vou dá conta de estudar e trabalhar pra quem mora sozinho e trabalha é realmente difícil?

elas perguntam
6 3
eles respondem
anônimo
09/11/2018 22h32
É bem hard trabalhar e estudar, muito foda mesmo, mas deve ser pior viver sem liberdade. Avalie bem os riscos.
anônimo
09/11/2018 22h29
Textao, n vou ler
09/11/2018 22h30
Sim, é dificil mas nao impossivel.

E outra, desculpa... mas seu pai nao está errado! Nao faça loucura por causa de um "namorado", seu pai é eterno e só quer o seu bem...

Mesmo que isso te desagrade agora.
anônimo
09/11/2018 22h31
Está sem pontuação está meio complicado para entender. Mas respondendo, a vida é complicada. Tem muitas pessoas que estudam e trabalham isso não é nada de mais. Já tem 22 pode sim assumir as rédeas de sua vida.
09/11/2018 22h33
Bom, termina a faculdade. Vc nem sabe se ele realmente te ama, seu pai só quer seu bem.
09/11/2018 22h35
Como tu fez a pergunta de forma bem inteligente, eu vou responder o que eu faria no teu lugar: eu ia amolecer o coração do velho aos poucos, até ele se acostumar com a ideia. Ia deixar claro que eu o amo e respeito a opinião dele, mas que o fato de eu gostar de alguém não significa que eu vou desleixar da faculdade, e que eu não sou mais uma criança e embora ame ele pelo fato dele cuidar de mim e me sustentar, eu tenho direito a uma vida afetiva.

Capiche?
elas respondem
09/11/2018 22h40
Olha, 22 dá muito bem para vc morar sozinha ou dividir aluguel com alguém. Eu não aguentaria isso. Chega a ser humilhante.
Esse coisa deles te sustentarem não é motivo para jogarem na sua cara. Eles não podem viver a sua vida.
Na teoria é uma coisa, na prática é outra.
Mas vc terá que tomar uma atitude : ou arruma um emprego e voa, ou continue sendo a marionete do papai e obedeça. Faça a sua escolha.
Boa sorte aê !
anônima
09/11/2018 22h44
Teu curriculum eh bom? Tipo foda mesmo? Se não for com 22 anos eh bem pouco provável que vc consiga um salário que de pra bancar suas despesas.
Se organiza, faz teu corre, uma poupança e fica pianinho. Qd vc estiver bem vc sai, com calma e com condições de se bancar.
Enqnto isso, seja uma boa atriz e não deixe seu pai descobrir nada
Obs: vc pode não entender agora é pode ser que ele até seja radical mesmo, mas acredite: ele só quer seu bem
09/11/2018 22h50
Como disseram, avalie tudo na ponta do lápis se você vai aguentar esse tranco de morar sozinha. Se vale a pena deixar de morar com seu pai por uma independência só para ter a possibilidade de ficar com um rapaz que está conhecendo. Se for para voar, voe por você e não por outros.
Como está na faculdade, procure por um estágio numa empresa que futuramente tem a chance de contratação e se empenhe bastante. Tente morar em alguma república ou procurar um colega de quarto para dividir aluguel contigo.