A experiência mal sucedida pode tanto trazer um aprendizado e maturidade, como também lesões e sequelas**; ou os dois efeitos juntos, que creio ser o caso mais comum.
Pois bem, considerando os dois últimos casos, peço que respondam a pergunta.

*Condição mental e emocional
**Refiro-me a desequilíbrios e distúrbios emocionais criados.

eles perguntam
3 4
elas respondem
10/11/2018 21h57
Sim....
Pois bem...
É...
10/11/2018 22h08
Depende da pessoa, mas tenho uma amiga que teve diversas experiências ruins. Ex que trocou por outra e casou 2 meses depois. Ex que era psicopata e a agrediu. O mais recente foi um ficante que "comia" pra dps fingir que nada aconteceu.... Enfim, essa sucessão de traumas deixou ela péssima e sem vontade de se relacionar, com medo de criar vínculos. Creio que na maioria das pessoas as más experiências acabem sendo negativas.
anônima
10/11/2018 22h09
Bom....
Me tornei um robô, fria e " calculista.
Completamente ciente de como não me envolver.
E qd percebia uma misera chance eu caia fora pra não correr riscos.
Isso não quer dizer que eu não tivesse respeito, ou tratasse bem a pessoa e sim que eu mantinha a distância necessária.
Isso se prorrogou por muito tempo, até que encontrei alguém que penetrou nessa armadura e me desarmou .
Foram os anos mais felizes, mas chegou ao fim e fiquei amargando por um bom tempo .
Pedi um amigo e um parceiro de vida.
Alguém que conhecia minhas " estrias e celulites" e mesmo assim decidia ficar.
Única pessoa que eu cogitei morrer ao lado .
Por algumas razões, terminamos .
Após isso nos encontramos outras mil vezes.
Me afastei pra manter minha sanidade mental, já que estar com ele era alegria e tristeza qd chegava em casa por não te.lo mais comigo.
Após isso minha casca ficou cada vez pior .
Hje eu não me envolvo facilmente.
Inconscientemente desenvolvi um mecanismo de afastamento. Saio com algumas pessoas, curto , mas não me permito mergulhar em águas profundas como antes .
eles respondem
anônimo
16/12/2018 20h37
Se tua relação é mal sucedida é pq tu deve ser feio, pobre e fracassado.
anônimo
10/11/2018 22h03
Já fui traído 2 vezes, e não quero mais um relacionamento sério nem que me de a mulher mais perfeita e sincera do mundo.
Não consigo mais criar confiança nas parceira, é horrível.
10/11/2018 22h12
Acredito que as sequelas são mais no pós-término imediato, mas com o tempo toda experiência tende a ser um avanço, por mais traumática e mal-sucedida.
anônimo
16/12/2018 20h56
Pergunta muito interessante,a maioria dos relacionamentos hoje em dia virou status então quem esta sozinho geralmente se sente pressionado para arranjar alguem aí se contenta com o primeiro que aparecer pela frente e se decepciona ai tenta de novo sem ao menos ver os motivos do fim das relações e fica amargurado