eles respondem
Eu vejo o machismo bem diferente do que essa galera moderninha pensa que seja o tal "machismo".
Machismo ao meu ver, é impedir uma mulher de crescer na vida por causa do fato de ser mulher. É desmerecer um trabalho ótimo feito por uma mulher em razão do seu sexo. É tratar com desdém a ideia de uma mulher, mesmo que seja boa, por causa do seu sexo. Isso eu não sou, acho que boas ideias podem vir de homens e mulheres.
Mas há um povo fresco metido sem noção do séc 21, que acha que qualquer ofensa dada a uma mulher, mesmo que ela mereça, assim como um homem também mereça, seja machismo. Ou seja, até mesmo questionar o comportamento de uma pessoa do sexo feminino se tornou "machismo", delírio total. Você pode criticar qualquer comportamento ou trabalho baseado inteiramente na sua crença do que é um "bom trabalho", seja homem ou mulher. Por exemplo, eu achar que mulheres que se vestem com saia no cu não servem para relacionamento não denota machismo, só que eu tenho uma opinião diferente do que seja uma boa vestimenta. Assim pode achar a mulher que um homem que veste só camisa de futebol, não serve para relacionamento. Enfim, eu acho que há muita frescura em cima do tal "machismo".
Têm alguns pensamentos e comportamentos que a gente cresce com eles, muito enraizado mesmo. Acho que tenho sim algum nível de machismo, a maior parte tem e nem percebe.
Eu, pelo menos, tento ir mapeamento essas coisas pra melhorar progressivamente.
Sabe por que o pé da mulher é menor?
Pra ficar mais perto da pia.
Não sei sou apto para opinar neste tema.Já que estou falando de "machismo" dentro da perspectiva masculina .Talvez as moças estejam mais a par do que realmente seria um entrave na vida delas esse comportamento.
Na minha autopercepção não me acho machista . Mas é preciso compreender que este comportamento no fim das contas trata de segregação.Do forte sobre o fraco.Toda a nossa estrutura capitalista esta pautada nessa ação . Colocar as mulheres como vulneráveis , movimenta um sistema de lucros que é a base de qualquer liberalismo.O valor em cambio da produtividade e do poder de compra . Eu atribuo a elas o valor que me convém e reforço na produtividade a minha capacidade de compra.Muitos dos matrimônios antigos eram assim . A mulher = valor do dote + capacidade de gerar filhos + refinamento ( bordar, cuidar da casa etc e etc)
Por mto tempo deu lucro .
Só que passou a ser questionado e foi substituído pela produtividade industrial.
Não estou justificando.Tô expondo a ótica do comércio .
E por isso mesmo não persistiu.
Seria preciso ser avaliado por mulheres. Eu não faço ideia de qual o meu nível kakakak
Meu nivel 00, machista nem é gente.
Eu não sei medir essa porra
Sou conservador é diferente... Pois sigo o que a Bíblia diz não o que feminista chata fala...
Minha filha não vai beber, não vai usar roupa curta e vai ser educada na igreja!
Ia no baile funk de rua e sarrava em desconhecidas sem o menor pudor kkkk. Mas ainda bem que evoluimos como ser humano e passamos a repudiar tais praticas.