Há 8 meses que nos conhecemos, e 7 que saímos, porém moramos distantes, e nos vemos 1 a 2 vezes ao mês. Já conheci a família dele, ainda não o apresentei a minha, pois meu pai é da moda antiga, pra vcs terem ideia não me permitir sair só com um namorado, na realidade nunca tive namorado na porta por conta disso, então estamos indo muito bem, mas quero algo sério, porem dessa forma namorar só pra nós dois sem minha família saber, porém minha mãe sabe, até estou pensando em ter minha primeira relação sexual com ele, sou virgem e tenho 30 anos. Mas quero saber se eu devo ser clara pra ele, tipo, como estabelecer um relacionamento serio dessa forma? E devo me entregar antes mesmo de namorarmos sério?

elas perguntam
7 3
eles respondem
anônimo
11/11/2018 10h38
E eu achando que você fosse uma menina de 14 anos.

Conversa com seu pai. Pede pra sua mãe te apoiar, você já é de maior. Caso o contrário, seria o caso de você pensar em sair da casa deles e viver a vida da sua maneira.
anônimo
11/11/2018 10h48
Vc já tem 30 anos, já é uma mulher e pode decidir o que fazer de sua via e com seu corpo. O que vc tem que fazer é simplesmente comunicar ao seu pai ele tem que entender.

Não vou te dizer que deve se entregar para ele, sou categoricamente contra sexo casual e ficar pq só causa desapontamentos nas pessoas, principalmente nas mulheres. Analise bem o que é melhor para vc, seu futuro que está em jogo. Seus pais não podem viver sua vida por vc.
11/11/2018 11h22
Me desculpe, seu pai merece ter os dedos arrancados com canivete cego

Q tipo de pai desprepara uma filha pro mundo assim, vc já é uma balzaca!

Até entenderia se tivesse 14,15
11/11/2018 12h52
30 anos??? Acho que já está mais do que na hora.
11/11/2018 10h42
Novamente essa pergunta mdsssss
11/11/2018 11h29
Não pode ser real. Tu tem problemas mentais?
anônimo
11/11/2018 11h36
Se esse rapaz te leva a sério, gosta de saber como está, já rola uma química entre vcs, o beijo encaixa, tem paciência com vc, entende seus motivos. .. vc está dando bobeira. A vida é muito curta para a gente prorrogar o amor. Fala com ele sobre isso que vc escreveu, juntos chegarão a uma decisão clara para o casal. Desejo sucesso
elas respondem
11/11/2018 10h57
Você tem 30 anos?
Está trabalhando atualmente? Se estiver, então devo te dizer que é melhor você sair de casa e procurar sua independência, pq pra pai e mãe é assim, você pode até ser maior idade mas se ainda está debaixo do teto deles, então tem que obedecer as regras deles. Então, sugiro que se você tem seu próprio dinheiro, procure um lugar pra morar, e se você não tem emprego, passe a procurar um.
Só acho que você não deveria esconder isso do seu pai, mentira tem perna curta e eu falo isso por experiência própria, uma hora a verdade aparece e quando isso acontece, é terrível.
Se sua mãe já sabe, e está de boa contigo quanto a isso, então converse com seu pai, leve o cara pra ele conhecer. Teu pai não vai ficar 24 horas contigo, uma hora vocês conseguem dar umas escapulidas.
11/11/2018 10h48
Marina, a primeira dica que eu dou é pra você não se apegar a "oficialização de namoro", ou "se entregar sem estar namorando sério" porque tudo isso estraga o que vocês estão se permitindo que aconteça. Tudo isso que te preocupa não é importante, então por que deveria ser já que você não quer que seus pais saibam?

Não vai por esse caminho porque as chances de você se frustar na relação por conta de expectativas que você mesma criou podem fazer até que o deixe sufocado, ele só quer aproveitar o momento e isso não significa que a oficialização não chegue, mas é mais importante viver o momento do que oficializar algo que não funciona enquanto estamos conhecendo e gostando da companhia de outra pessoa.

Só dá tempo ao tempo, e vai vivendo um dia de cada vez, pra que algo dê certo é necessário muita sinceridade um com o outro e paciência. Porque o que tiver de ser, vai ser.
anônima
11/11/2018 11h31
Ninguém aqui tem que dizer se vc deve perder ou não a virgindade.. Pois a vida é sua, e essa decisão só vc pode tomar e não a gente!!