Foi a guerra que mais transformou o mundo em toda a história, deu fim a chamada Belle Époque na Europa, milhões de mortos, novos países surgiram e Impérios Europeus como o Alemão, Austro-Húngaro e Russo caíram assim como suas monarquias, com destaque para a Rússia que infelizmente sofreu uma Revolução Comunista que assassinou a família real Romanov e instaurou uma ditadura que seria responsável por mais mortes que o Nazismo. Ao fim os EUA se tornaram relevantes (embora ainda isolacionistas) e somente o Reino Unido ainda se encontrava no mesmo patamar. Era conhecida como "A Guerra que acabara com todas as Guerras", mas não acabou com nenhuma e ainda foi causa de uma pior, alguns parentes meus lutaram e morreram nessa guerra, trágico.

eles perguntam
4 3
elas respondem
anônima
12/11/2018 00h05
Não mais sei que morreu o norueguês que sabotou plano de nazistas para desenvolver bomba atômica.
Acho que o nome é Joachim Ronneberg faleceu nesse domingo aos 99 anos:/ um herói da 2 guerra ....
12/11/2018 10h04
Não sabia, mas obrigada pela informação.
12/11/2018 10h12
Interessante, embora apenas como adendo, que nenhuma outra guerra
tenha oferecido material para tanta Literatura de qualidade quanto a
Primeira Grande Guerra. É impressionante observar que todas as nações
participantes, direta ou indiretamente, tenham produzido pelo menos uma
obra digna do panteon, do cânone, tendo como tema ou pano de fundo a
I GG.
eles respondem
anônimo
11/11/2018 23h59
Obrigado por avisar, ja tava preocupado.
anônimo
12/11/2018 10h24
Você é historiador?