Estudando.
12/11/2018 11h31
Usando um chapéu de alumínio.
Vc será manipulado/doutrinado por 2 lados escolha um que vc mais se identifica o outro lado ira falar que vc esta sendo manipulado mesmo
12/11/2018 11h31
Votando 13.
anônimo
12/11/2018 11h36
É só não receber passivamente as informações, sempre a pesquise em diversas fontes e chegue a sua conclusão.
elas respondem
12/11/2018 11h37
Tendo pensamento crítico, estudando, informando-se, analisando
o tema sob diversas perspectivas e através de fontes conflitantes
e especializadas.
Os relatos históricos e factuais chegam até nós muitas vezes inter-
pretados e nada há de errado nisso, caso vc saiba fazer a análise
crítica e esteja acostumada a pesquisar, se estiver informada, se co-
nhecer aspectos básicos da conjuntura, só tem a ganhar absorvendo
mais um ângulo e compreensão.
A censura a professores que o MBL e o futuro MEC pretendem fazer
é inimaginável em termos pedagógicos, nesse momento na Alemanha
algo muito menos escandaloso e idiotizante foi sugerido e provocou
extrema reação do setor e da população.
anônima
12/11/2018 12h48
Você sempre será manipulado ou doutrinado de alguma forma. Se não for por um lado, será por outro. E isso vai acontecer conforme a realidade que vive, e como você percebe a ação das pessoas ao seu redor. Leitura, interpretação e conhecimento de mundo e de pessoas, farão você estabelecer uma visão de mundo mais coerente com o que é e com o que prioriza. O problema da pessoa ficar focado nesta ideia de manipulação, é o excesso de problematização e de conspiração que surge, desnorteando pensamentos e valores e criando uma visão exagerada de fatos e circunstâncias que são simples e inerentes ao ser humano. A sociedade, o governo, as entidades sociais e religiosas não são estruturas além do indivíduo. Elas são os indivíduos. Elas representam aquilo que cada um e várias pessoas acreditam. O mais lógico é você entender que tudo é uma questão de ótica e prioridade. Cada um defende o que quer.