Vejo no dia a dia ,gente casando com a maior facilidade, empolgados, criando sonhos juntos, até andei pesquisando no Google, pessoas que não querem casar..até me identifiquei com alguns, mas caramba, sei que tem a pressão da sociedade, pessoas que tem medo de ficar só, pressão da familia, eu tento negar essa pressão, pq sei que olham de forma estranha. Eu não consigo imaginar acordando, e estando do lado da mesma pessoa todo santo dia, já namorei, no caso é diferente, voce ve nos fds, curte poucas horas do dia quando vê, mas vem na cabeça, todo santo dia, seguido do ''viver felizes para SEMPRE'', da até agonia...queria sentir esse amor louco que a pessoa sente pela outra, esse amor profundo da pessoa ajoelhar pra outra e desejar isso..

eles perguntam
4 1
elas respondem
anônima
13/11/2018 09h56
Tá, mas .... alguém tá te obrigando? Desde que o mundo é mundo tem uma porrada de gente que não casa, que não tem filhos, não tem pra quê fazer drama. Come geral como quiser, ninguém liga.
anônima
13/11/2018 10h48
Não acredito nesse "amor profundo" como você colocou. Parece que nem você. O casamento é uma sociedade, e precisa haver respeito, cumplicidade, partilha e atração. Seu problema não é a pressão da sociedade. Seu problema é querer sentir algo que você não acredita (o amor profundo), e idealizar um alguém perfeito o suficiente para querer conviver todos os dias. Se estivesse pouco se importando com casamento, você nem cogitaria essa possibilidade. A partir do momento que começa a se sentir incomodado, é porque dentro de você, você está tendo o desejo de conhecer alguém suficiente para querer um relacionamento a longo prazo. Como não encontrou, você fica se sentindo mal e deslocado.
anônima
13/11/2018 09h52
Cara, pára com isso. Você não assinou um contrato de nascimento te obrigando a casar, faz o que tu quiser com a sua vida. E dane-se.
anônima
13/11/2018 10h49
Tá tudo bem, anônimo.
Eu te entendo.
eles respondem
13/11/2018 09h55
Toda vez que eu leio ou ouço a expressão "pressão de sociedade" dá vontade de bater na pessoa. Tá aí um legado dos tempos modernos. Ninguém assume as próprias escolhas e pode sempre culpar um ente abstrato pela suas frustrações e dúvidas.

Sobre o desabafo em si: casamento tem a ver com muitas coisas. O amor é apenas uma delas. Tem muitas paixões avassaladoras na vida que não levam a pessoa a se casar. Então não te preocupa.