Olá queridos, trabalho em uma empresa pequena em que o número de funcionários não ultrapassa onze. Estamos enfrentando dificuldades em relação ao pagamento de alguns direitos, nosso FGTS não é depositado a pelo menos quatro anos, nesse empasse também deveríamos ter recebido o dissídio no mês anterior mas não há movimentação para que isso ocorra. Ano passado o aumento veio de 4% sendo que após três meses haveria um outro ajuste de 2% que nunca ocorreu, com a mudança trabalhista sabemos que os sindicatos perderam a força, mas acreditamos que a falta de vontade esse ano seja devido algum ‘acerto’ por fora entre os líderes e meu chefe.
Quanto ao FGTS, já fizemos denúncia anônima no ministério do trabalho, no início desse ano o oficial de justiça compareceu para deixar um mandato de penhora, só que nada está no mesmo nome no qual estamos registrado, ou seja, há uso de dois cnpj.
Enfim, sou apenas a secretária, mas o pessoal tem me cobrado como se fosse responsável por ajuda-los, até o sono perdi essa noite pensando no que de fato poderia fazer para melhorar essa situação. Vocês já passaram por isso? Podem me dar alguma dica a respeito?

elas perguntam
11 5
eles respondem
13/11/2018 12h07
A empresa é desonesta. Não adianta quererem forca-la a ser honesta. Só pedir demissão e colocar um processo trabalhista. Mas se os caras tão nesse nível de falcatrua eu duvido que consigam receber muita coisa mesmo que vá pra falência.
15/08/2019 23h26
Anne, boa noite.

A medida a ser tomada pelos empregados e provavelmente você mesma neste caso é ajuizar uma ação de rescisão indireta e juntamente, um incidente de desconsideração da personalidade jurídica.

-> Rescisão indireta porque o empregador não está cumprindo com as obrigações contratuais, no caso em questão, falta de depósito do FGTS e não aplicação do dissídio;

-> Incidente de desconsideração da personalidade jurídica, devido a ausência de quaisquer bens no nome da empresa, o que é indício de fraude por parte dos sócios.

Por fim, não sendo encontrado nada em nome da empresa, o patrimônio dos sócios atuais e daqueles que saíram em até 2 anos antes da data de ajuizamento da ação podem ser penhorados e expropriados para saldar as dívidas.

Qualquer dúvida, pode mandar mensagem no comentário mesmo ou no privado.
anônimo
13/11/2018 11h03
Consulta um advogado ministério do trabalho vai encima da empresa corre atrás dos seus direitos
anônimo
13/11/2018 12h15
Você é a secretária e isso não é problema seu, você não pode tirar do seu bolso então não tem o que fazer.
Vai levando assim mesmo e se alguém reclamar você fala que cada um tem que ir atrás do seu e que você não é a responsável por fazer esses pagamentos.
Tira o corpo fora e não fica se preocupando não.
13/11/2018 13h14
Contratem um advogado para aa coisas andarem melhor.
anônimo
13/11/2018 12h01
Pede as contas e vai empreender
13/11/2018 12h10
Relaxa. Em 2019 num vai ter esses direitos mais não. Aí não terá do que reclamar.
anônimo
15/08/2019 21h40
Sindicatos
15/08/2019 23h34
Parece que o Senado aprovou ontem uma lei que retira a folga semanal preferencialmente aos domingos que era garantido pela Constituição. Estão cagando na Constituição, até a proibição ao retrocesso não é mais respeitada.
anônimo
02/07/2020 19h52
Mimimi
Agora com Bolsonaro peão não tem mais direitos.
anônimo
02/07/2020 20h00
Busquem os direitos trabalhistas de vcs o mais rápido possível
elas respondem
anônima
13/11/2018 11h02
Nunca passei por isso.
Entre no site jusbrasil.com.br
Coloque seu relato para que algum advogado ajude.
anônima
13/11/2018 11h00
Você pode pedir as contas.
15/08/2019 21h43
Pede as contas.
15/08/2019 21h43
Depende. Votou em quem?
anônima
15/08/2019 23h30
Só indo atrás dos seus direitos na "Justiça".