Primeiro porque nossa economia tá na merda. Segundo porque tem gente demais se formando em cursos específicos e sobrecarregando setores. E terceiro porque hoje em dia a ilusão de que faculdade garante um bom profissional já foi pro ralo nas empresas.
14/11/2018 14h24
Há muitas variáveis que podem interferir ao tentar achar um emprego como: área, formação, produtividade, regulamentações...

Mas o principal culpado se chama Estado, suas interferências dificultam a produção de riqueza.
anônimo
14/11/2018 12h23
Pq não tem emprego para ninguém, nem para quem tem graduações, é salve-se quem puder.
14/11/2018 12h18
Crise econômica - a mais grave dos últimos 30 anos.
O crescimento ainda não foi retomado, na prática
Por isso, esse cenário ruim
14/11/2018 12h15
Bela pergunta!
anônimo
14/11/2018 12h53
Acredito que há um excedente de formandos em algumas áreas e ausência em outras
Como dito estamos atravessando uma crise que também e infelizmente atinge o setor da educação
O novo presidente se diz liberal
vamos ver
anônimo
14/11/2018 14h25
Eu, como universitário ativo no mercado de trabalho e me preparando para abrir um negócio próprio enxergo da seguinte maneira:

Estudo pela noite, presencial, já tive em várias turmas de vários cursos, turmas em media de 100 pessoas por baixo, desses apenas uns 20 levam as aulas a sério realmente, desses 20 apenas uns 5 vão atrás de tarefas fora de sala de aula, ou seja, a maioria dos formados tem apenas um diploma, se formam com um péssimo CR e sem aprender nada.

La na faculdade tem uma Empresa Junior que presta consultoria empresarial, eu sou vice presidente la e fico besta na quantidade de alunos de administração que abrem um negocio sem fazer a menor ideia de como administra-los, chegam lá ja quase declarando falencia, isso mostra que durante a faculdade não absorveram o conteúdo.

Temos muitos diplomados mas poucos prontos para exercerem a função descrita ali naquele papel.

Tive um enorme problema para achar as pessoas certas para criar uma sociedade pra por em pratica minha ideia de negocio. Não deveria ser assim já que no meu campus são mais de 5 mil alunos.

Claro que tem a crise e o caramba, mas as pessoas que são realmente boas tem sempre mercado, estão sempre ativas.
elas respondem
anônima
14/11/2018 12h17
Graduação não garante nada, uns conseguem outros não.
anônima
14/11/2018 12h58
Os pobres acham que fazendo faculdade vão ficar ricos, aqueles jovens que antigamente faziam faculdade e tinham uma vida boa, na verdade eles sempre tiveram uma vida boa, são de família rica, por isso, se você é de família pobre muito dificilmente você vai ser rico, a não ser que você abra um negócio que dê certo, que te dá lucro
anônima
14/11/2018 12h18
Pq hoje ensino superior não significa muita coisa se vc não se especializar em algo.
Conforme vc vai fazendo novos cursos, se aprimorando e ganhando experiencia, vc vai se destacando entre os demais que só tem o curso superior.
Já não tem muito emprego, então é claro que os mais preparados passam na frente.
anônima
14/11/2018 14h09
Eu acho esses país ridículo...
14/11/2018 14h25
Tem muita gente com faculdade... nem precisaria de tantos profissionais em algumas áreas