Ou ela é o reflexo da ausência do nosso Estado .

eles perguntam
13 12
elas respondem
14/11/2018 13h03
Razões:
✓ Pais Não deram uma boa criação/educação de caráter.
✓ Escolha
✓ Irresponsáveis dos dois Ambos.
✓ Falta de Caráter de si Próprio
✓ Imaturidade/Falta de Juízo
14/11/2018 13h35
Cursando pedagogia eu obtive mais clareza de certos casos, escuto muitos relatos pesados e um que jamais esqueci foi de uma criança de 12 anos que engravidou, e os professores investigando melhor a vida da menina descobriram que a mãe é uma prostituta e o pai é alcolatra, que estrutura essa criança teve? Antes de julgar devemos ter uma visão mais ampla da situação. Gravidez precoce é um assunto muito complexo que envolve diversos fatores, muitas vezes essas meninas não são orientadas vem de lares desestruturados, muitas meninas do norte e sertão se casam cedo para fugir da fome, é um assunto muito complexo para ter um só veredito.
anônima
14/11/2018 13h02
Falta de informação é que não é . É falta de juízo mesmo
anônima
14/11/2018 13h01
Ela e o cara que a engravidou.
14/11/2018 13h07
Os pais não conversaram sobre o assunto.

Irresponsabilidade da parte dos dois ,porque nessa idade a escola já ensinou sobre sistema reprodutor e as formas de prevenir uma gravidez.
anônima
14/11/2018 13h01
Ela e o cara
14/11/2018 13h04
Existe, o pai e a mãe.
14/11/2018 13h27
Boa pergunta.
Acho que tem a ver com educação mesmo, quando a familia participa de verdade da vida de uma adolescente isso não acontece. Levo minha filha ao ginecologista desde os 12 anos e sempre conversei muito a respeito. Isso faz diferença.
14/11/2018 18h09
Minha avó engravidou com essa idade. Antigamente era super normal por que não seria? Povo anda de costas hein ...
anônima
14/11/2018 13h02
Cadê os pais desta menina? Não tem família?
anônima
14/11/2018 13h14
Olha acho que a mídia meio que influencia nisso. Consumimos muitas coisas que falam sobre sexo e tem muito casal desinformado ou "azarado" por aí
14/11/2018 13h51
Depende. Quem engravidou ela foi um menino da mesma idade ou um marmanjo barbado?
Uma menina de 13 anos é imatura, ela sabe o que está fazendo mas não tem muita consciência das consequências dos seus atos. Alguém falhou aí, mas cada caso é um caso, né.
anônima
14/11/2018 14h19
É fácil culpar alguém, então vou deixar aqui o meu relato pra vocês.
Tenho e sempre tive uma família estruturada e sempre foram meus exemplos. Comecei a namorar com 13 anos. Meu namorado fazia parte da família. Era um filho que meus pais não tiveram. Meus pais nunca conversaram sobre sexo comigo. Era tabu. Assunto proibido. A “filhinha” não poderia estar fazendo isso. A única informação que tinha, na época, era com amigas. Grande coisa né, imagina rs.
Estudava no estado, a matéria era jogada na lousa para copiarmos e fim.
Meu namorado tinha 17 anos e, simplesmente, não usávamos nenhum método contraceptivo. Eu soube exatamente o dia que engravidei. Se eu conhecesse a pílula do dia seguinte, não teria engravidado. É isso aí. Meu filho está com 20 anos e tudo se encaixou após o susto.
eles respondem
14/11/2018 13h00
Primeiro que a garota tem 13 anos. Pq diabos ela vai ta sentando numa rola ? Isso é oque falta de coisas pra fazer ?
E outra , quem é o anta do cara que não vai se proteger ,e mano tem até pílula pra evitar depois do ato , e tão desculpe mas se teve filho foi pq quis ... Agora se ambos forem criança cadê os pais desses infelizes ? Se você der uma boa educação para seus filhos isso não vai acontecer ..
14/11/2018 13h00
Uma falha miserável dos pais e do sistema educacional. A menos que seja estupro.

Mas ainda é possível que todos fazendo tudo certo ocorra uma gravidez por causa de uma brincadeira sexual que os adolescentes sempre experimentam.

Mas esses são a extrema minoria dos casos de gravidez precoce. A imensa maioria ocorre em periferias e outros ambientes violentos, onde não há estrutura familiar, pouca escolaridade e sexualizacao muito cedo de meninos e meninas.
anônimo
14/11/2018 12h59
14/11/2018 14h05
Eles não são culpados, não. Eu é que sou.
14/11/2018 13h11
Falta de estrutura familiar
Falta de estrutura educacional
Irresponsabilidade juvenil se ambos for da mesma idade
Pedofilia se for um homem mais velho
14/11/2018 13h21
Sim,a menina e o menino. No momento que vc terceiriza a responsabilidade dos indivíduos,vc incentiva comportamentos imprudentes.
14/11/2018 12h58
Quer culpar o espírito santo?
Claro que tem dois culpados.
14/11/2018 13h14
Se tivesse dado o cu, nada disso teria acontecido.
14/11/2018 13h03
Certamente não tem nada haver com o estado, que quanto mais ausente melhor. Esse tipo de coisa é responsabilidade principalmente da família, que se for ausente, não aconselhar direitos os filhos terá sua parcela de culpa maior ou menor dependendo do caso, assim como a menina e o menino também tem sua parcela de culpa.
anônimo
14/11/2018 13h01
Sim mas acho que a menina e o que transou são os maiores responsaveis pois deveriam ter usado preservativos, se souberam transar saberiam no que poderia acontecer, talvez quem transou com a menina tenha mais culpa dependendo do contexto
14/11/2018 18h09
A culpa é do alinha entre Vênus, Terra e o Sol, isso faz gerar um embrião humano dentro da mulher!
14/11/2018 18h06
Claro que há culpados, ainda dá para saber a quantidade.