Depende pra qual tipo de serviço. Eu fui barrado no exame da Força Aérea (AFA) por que tenho miopia, e é compreensível um piloto de caça não poder usar óculos.
14/11/2018 13h07
Não sei se é impedimento pra ser oficial graduado, mas se há uma guerra o cara não pode ir pro Front dependendo de uma coisa tão fácil de quebrar ou extraviar como um óculos fundo de garrafa. Os ceguetas como eu ficariam com trabalho administrativo ou lavando latrina a guerra toda.