Não tem a opção "depende"?
Sou a favor em casos de estupro, principalmente quando a vítima contrai a AIDS por exemplo.
14/11/2018 22h12
A favor só em casos específicos.
votei em Não
14/11/2018 22h20
Sim. Não somente em casos de estupro e má formação do feto. Se a mulher - por acidente - acaba engravidando e não tem condições de oferecer uma vida salubre à criança, penso que tanto a mãe quanto o pequeno irão sofrer. Isso é muito comum em bairros carentes onde adolescentes não têm educação sexual ou/e acesso aos métodos anticoncepcionais.
ps: Temos que pensar claramente, algumas pessoas argumentariam que é só dar pra adoção, você já pensou em adotar uma criança? Existem mais para serem adotadas do que pessoas a fim de dotá-las.
votei em Sim
15/11/2018 07h08
Sou apenas a favor quando a mulher sofre um estupro que é o pior. Caso ao contrário é porque quis da a buceta e não se responsabilizar de uma vida com contraceptivos.
votei em Não
anônima
15/11/2018 10h52
Sim.
votei em Sim
14/11/2018 22h23
Sim, pneus estouram, camisinhas estouram, anteconcepcional falha, acidentes acontecem, as vezes a pessoa não escolhe ficar grávida, ninguém é obrigado a ter um filho.
votei em Sim
14/11/2018 22h43
Não sou a favor do aborto, sou a favor da descriminalização do aborto.
anônima
15/11/2018 04h15
Porque eu fiz e foi a coisa certa. Minha vida seria muito mais complicada hoje.
Podem julgar...
votei em Sim
eles respondem
14/11/2018 22h13
Não quer filho usa preservativo ou não transa!!
votei em Não
14/11/2018 23h02
Sou contra, porém, eu acho um desleixo a forma em que os governos federais, estaduais e principalmente, municipais, tratam as mulheres gravidas. Simplesmente não dão estrutura ao país para que a mulher possa estudar e trabalhar, deixam a mulher quase que totalmente desamparada, muitas vezes tendo que cuidar do filho sozinha porque o infeliz do pai não quis. Escolas daqui são uns lixos, pois ainda não são integrais. Ou eles dão um jeito de oferecer parquinhos e escolinhas integrais às mães, ou então que permitam o aborto, ué. Sou totalmente contra o aborto, mas também sou totalmente contra o desleixo que nossos governos fazem com as mães, principalmente aquelas solteiras, tendo que cuidar do filho sozinha.
votei em Não
14/11/2018 22h43
Não, uma pessoa não tem o direito de decidir por uma vida inocente que não a pertence.
14/11/2018 22h24
Sim, acho melhor abortar do que ter o filho em certas condições, como classe social, despreparo dos pais, estupro, etc...
Mas só se for acidental, se a pessoa engravidou pq quis e se arrependeu eu sou totalmente contra. Hoje em dia quem quiser aborta de qualquer jeito, a liberação é só um meio de preservar a saúde da mãe
votei em Sim
14/11/2018 22h26
É uma vida.
votei em Não
14/11/2018 22h18
Depende, a partir de 3 meses já existe atividade cerebral no feto/bebê, eu diria que já é caso de assassinato mesmo.Nas formas já previstas em lei, eu sou a favor.
votei em Não
15/11/2018 03h43
Já vi três enfermeiras que trabalham no SUS falar que ele não tem condições de fazer aborto, pelo menos agora. Outra coisa que tem que ser dita é que aborto aumenta as chances de uma mulher ter câncer de mama.
15/11/2018 07h43
Eu sou um anarcocapitalista, essa filosofia é basicamente faça o que quiser com seu corpo desde que não afete a vida do próximo, logo em minha percepção sou contra o aborto, pois a mãe está interferindo em um direito natural, entre eles liberdade, propriedade e VIDA, nenhuma pessoa pode decidir a vida/destino da outra desde a democracia até a morte de um pequeno ser que não teve a chance de nascer, é imoral é errado!

Mas há alguns anarcocapitalistas que são a favor do aborto, não é bem definido isso na comunidade, mas em via das dúvidas seja contra, pois pelo menos se estiver errado sua opinião não está matando ninguém.
votei em Não
14/11/2018 22h15
É o que a galera disse.Na lei, já está bem claro quando o aborto pode ser autorizado, de resto não sou a favor, só ligar mulherada, e a rapaziada também, só fazer vasectomia.
votei em Não
anônimo
14/11/2018 22h19
A. A. V. R.

Auto-Aborto Voluntário Retroativo.

"Tenho sugerido, para eliminar a polêmica em torno do aborto e satisfazer os instintos humanitários dos adeptos dessa prática, uma solução fácil e rápida que denomino Auto-Aborto Voluntário Retroativo (A. A. V. R.). Inspira-se no exemplo de um francês, deficiente físico, que processou seus pais por não o haverem abortado. Processou e ganhou. Ora, se um erro pode ser punido, com muito mais razão deve poder ser corrigido. Cada amante do aborto, portanto, pode alcançar a plena satisfação de suas reivindicações esmagando o próprio crânio a fórceps ou por meio de qualquer outro instrumento obstétrico apropriado e solicitando, antes ou depois desse ato cirúrgico, a anulação do seu registro civil de nascimento. Consumada a sua total erradicação do mundo físico e histórico, o distinto ainda teria a satisfação de poder ingressar na esfera do além portando um curriculum mortis idêntico àquele de milhões de bebês que, antes dele, exerceram o direito inalienável de ser abortados."

Tem só mais um parágrafo:
http://www.olavodecarvalho.org/a-a-v-r/
votei em Não
anônimo
14/11/2018 22h17
"O aborto é uma questão muito difícil para mim, por um lado eu gosto porque exterminam crianças por outro desaprovo pois dá liberdade de escolha as mulheres."
- Anônimo.
14/11/2018 22h16
Sou tão a favor que queria ser abortado.
votei em Sim
anônimo
14/11/2018 22h36
Acho que são as mulheres que devem decidir isso, mas como a pergunta foi destinada a ambos os lados, ouso responder : Sim.
Principalmente em casos onde a mãe não tem condições de criar o bebê.
A gente vê um monte de crianças abandonadas,nas ruas mendigando , sendo explorada e vulnerável a todo tipo de violência.
Vejo tanta "luta pela vida" no facebook, me pergunto : será que essa gente toda lembra das crianças que estão à margem nas esquinas e estradas?
Será que dariam esmola à elas?Lutariam por essa vida deixada à revelia?
É mto bonito na teoria dizer que é uma vida, mas e na prática?
Pra ter filho e deixar largado,sofrendo e vivendo em condições degradantes,é melhor não ter.
Na minha humilde opinião.
Não venho por esta ofender a nenhuma crença ou juízo de valor .
Estou apenas expondo meu ponto de vista.
votei em Sim
anônimo
15/11/2018 04h16
Depende. Em casos de Estupro e casos onde o feto é sem cérebro ou oferece risco de vida para a mulher, eu sou a favor.

Tirando isso EU acho errado abortar, mas vai da consciência de cada um, então deveria ser legalizado, quem faz aborto não deixa de fazer só pq é crime. A diferença está em ter dinheiro pra fazer num lugar seguro, ou acabar morrendo nas mãos de açougueiros por aí.
votei em Sim
anônimo
15/11/2018 08h18
Sou a favor de que ela tenha o livre arbítrio legalmente dizendo. No entanto, também me resguardo no direito de tratá-la com o maior desprezo possível, como uma assassina, como subhumana. E não teria ajuda, emprego, nada advindo de mim. Mas é só utopia...

E, claro, faço questão de que todos saibam quem aborta ou não. Assim, mesmo dentro da legalidade, moralmente prevaleceria o "ser contra".
votei em Sim
14/11/2018 22h25
Nem contra, nem a favor.
Quem decide isso é a mulher que passa pela situação.
Se eu puder ajudar de alguma maneira a mulher que passar por isso, ótimo. Estarei aqui.
Pra julgá-la, a sociedade de merda já o faz.