Tenho 21 anos, no final do ano passado passei por um problema que praticamente mudou minha vida. Esse problema causou um tipo de depressão que me fez querer ficar só em casa, isolada, chorando, tive que me afastar de "amigos" me isolei mesmo (os únicos contatos reais que tinha era familiares) Comecei a me infiltrar no mundo virtual, e chegar ao ponto de só sair do computador pra fazer necessidades e tomar banho. Só que quando olho pra trás, vejo que a vida ta passando e q nao quero mais isso. Quero ter uma vida novamente, só que parece que não sei mas me comportar em sociedade. Tenho um curso técnico de enfermagem,já procurei um emprego mais ainda não encontrei. Graças a Deus não sinto mais tristeza, agora quero sair dessa solidão, tenho amigos virtuais, mas quero reais quero um relacionemento de novo , quero ser amada, viver. NÃO QUERO retomar "amizades" e relacionamentos antigos, preciso de tudo novo. Não recomendem tinder ou assim, quero tudo real. O que fazer? Como recomeçar?

elas perguntam
6 2
eles respondem
anônimo
29/12/2015 18h07
De verdade, que bom que você não sente mais tristeza, fico feliz. Eu também passei por uma fase dessa, perdi quase quatro anos da minha vida por causa da depressão, parei um técnico e tranquei a facul de analises de sistemas em uma das melhores facul do estado de SP (Fatec SP). Só consegui melhorar dps que acordei para a vida e comecei um técnico de adm e outro de técnico de telecomunicações no Instituto Federal (antigo CEFET). Mudei muito, tive novos amigos, mais ânimo para para estar com as pessoas por perto. Voltei a ser feliz, apesar de algumas recaídas, rs. A @AprendizConfusa falou tudo, praticar alguma atividade esportiva, ou fazer algum curso vai ser um grande começo... ;)

Tenho certeza que vai dar tudo certo pra ti, acredite e vá ;) se qser conversar qlqr coisa pd chamar rs
29/12/2015 17h37
me identifiquei cm vc. n sei seu problema mas desde q terminei meu namoro ano pasaado nubca mais fui o msm. n saio d caso nem nd
e me sinto sozinho ja q todos meus amigos namoram.
soh estou esperando a morte chegar.
enfim... tente de td jeito arrumar um emprego q ai vc se socializa mais e cm isso faça uma faculdade q socializa mais ainda
29/12/2015 17h40
olhe, o melhor pra se fazer é ir pra um psicologo, mudar de ksa, e e emprego (TUDO ISSO SE POSSIVEL)
anônimo
29/12/2015 20h10
Parabéns...estou orgulhoso de vc!

Vc qr tudo novo...vai levar um tempinho pra conseguir...

Matricule-se em um curso de inglês...comece uma faculdade...vá a um clube...

Mude de país... Brasilzão ta feio...

Cara, se vc tivesse um acompanhamento psicológico de qualidade seria muito bom nessa jornada...

Abraço!
anônimo
18/04/2016 07h34
Procure um psiquiatra pois eles são melhores que os psicólogos. Pode ter certeza, ele vai te ajudar muito.
Vale cada centavo.
Abraço!
27/10/2019 21h53
Bom, para recomeçar, acho o seguinte, pode ser uma boa conhecer pessoas de modo virtual , desde que morem na mesma cidade que você, e tentar trazer essas amizades virtuais para o mundo real, chamar essas pessoas para fazer alguma coisa juntos, acho que para você seria o melhor caminho, explica sua situação para essas pessoas e diga que está reestruturando sua vida, se essas pessoas realmente se importam com você a ponto de serem amigos acredito que elas vão sim aceitar fazer programas que te incluam, mas você pode simplesmente sair mais por aí e tentar abordar pessoas, mas pelo que tenho reparado isso não está funcionando tão bem assim mais não. Outro jeito seria tentar buscar algum grupo em igrejas ou locais similares, que seria teoricamente mais fácil achar pessoas mais abertas a uma abordagem.
elas respondem
29/12/2015 17h57
Se matricula num curso ou modalidade esportiva. É um bom começo.
Se não tiver grana, frequente um parque ou grupo de voluntariado.... A intenção é conhecer gente nova e respirar outros ares.
Parabéns, primeiramente pela força pra lutar por vc, e depois pela iniciativa de ir à luta em prol do que te faz feliz. Felicidades a vc!
anônima
27/10/2019 21h48
Me identifiquei