O governo de Cuba é desumano e irresponsável com essa decisão?

eles perguntam
12 8
elas respondem
anônima
15/11/2018 20h15
A questão de terem trazido esses profissionais foi para atender cidades do interior onde os médicos brasileiros não querem atuar.
O Brasil até atenderia essa demanda se os médicos daqui preferissem trabalhar com saúde da família do que aprenderem a colocar silicone.
15/11/2018 18h38
Claro que é desumano e irresponsável, o governo cubano ia deixar de ganhar. O Bolsonaro além do teste de capacidade, ia pagar todo o salário para o médico, e não só 30%, sendo os outros 70% para o governo cubano igual era feito até hoje. Os médicos eram obrigados a saírem de Cuba sozinhos, sem suas famílias. Bolsonaro também disse que era pra trazerem a família junto. Nessas horas vemos como é lindo o governo de Cuba, como realmente é maravilhoso esse tipo de governo que todo o PT e esses outros partidos comunistas idolatram.
15/11/2018 20h14
Eu gostei muito do atendimento de uma médica cubana
15/11/2018 18h29
Bem feito. O governo de Cuba não tem apreço pela sua população, os médios eram mal remunerados e eram proibidos de trazer a família pro Brasil.
anônima
15/11/2018 20h11
Ninguém diz o benefícios que os cubanos trouxeram para o Brasil, nosso país só quer enriquecer a elite!
15/11/2018 18h28
Bom, li pouco sobre o assunto.
Mas achei certo o Bolsonaro (não sou contra, nem a favor desse senhor) exigir um teste, provas de qualificação dos profissionais cubanos.
Nós também somos submetidos a isso.
Se o governo cubano ficou ofendido, aí é um problema deles e só reforça a suspeita do presidente.

PS: acho um absurdo vir médicos internacionais para atender a população. O Brasil não dá conta ?
anônima
16/11/2018 19h14
Só sei que quem sai perdendo com isso são os mais pobres, como sempre pra variar.
16/11/2018 19h35
O cara assume só em janeiro e já estamos com problemas...
anônima
15/11/2018 18h39
Excelente, temos nossos médicos brasileiros que devem ser melhor remunerados. Acabou o troca troca de favores entre governos comunistas. Agora sim, parece que este país vai entrar nos eixos
15/11/2018 20h59
Achei uma grande merda.
Os médicos cubanos vieram pra cá pq quiseram..levavam saude as populações mais precárias e indigenas onde nenhum medico quer atuar e ganhar seus 10 mil reais..sabe pq? Pq eles ganham mais em consultórios.

Ok. Eles sairam e as pessoas q dependiam desse servico? O q acontece com elas?
16/11/2018 19h36
não achei nada.
anônima
16/11/2018 01h42
Obs.
eles respondem
15/11/2018 18h18
Ao meu ver a proposta do Bolsonaro foi boa, se for pra continuar tem que fazer testes e que o dinheiro do salário deles fiquem com eles ao invés de financiar ditadura comunista, ai obviamente que não aceitaram, então tem que se foder mesmo, e digo mais! A maioria desses médicos ao invés de voltar pra cuba vão dar um jeito de se refugiar aqui ou sumir daqui, nem fodendo que eles vão voltar para aquela merda de país!
15/11/2018 18h25
É uma coisa doida, pq dizem que la a faculdade é free, mas como se mantém uma faculdade gratuita sem recursos? Entao, uma hora ou outra tem que ter um retorno, e com certeza eles ja sabiam disso.
16/11/2018 17h53
Eles atendiam cerca de 30 milhões de pessoas, onde 1500 municípios só possuíam médicos cubanos. A população aprovou o programa.
Encerrar esse serviço por uma briga ideológica é muita sacanagem.
anônimo
15/11/2018 18h34
tanto médico nessa potranca e precisam de lá de fora porque?
ainda mais sendo de cuba
o bolsonaro ta certo
15/11/2018 18h30
Até cubanos
anônimo
16/11/2018 01h39
Desse novo governo não será novidade se trocarem estes médicos por veterinários de países capitalistas!
16/11/2018 19h05
Exigências normais que garantem a qualidade do serviço, e claro, Cuba como sempre nunca pensa no melhor para o seu povo.
15/11/2018 21h00
isso é meio difícil de opinar