Que VOSSAS poesias sejam encantadoras para aqueles que sabem ler
Que NOSSAS poesias sejam encantadoras para aqueles que sabem ler

elas perguntam
3 5
eles respondem
15/11/2018 22h48
Acho q as duas sao corretas.
anônimo
15/11/2018 23h09
As duas estão corretas, embora vossa é o pronome de tratamento da segunda pessoa e o nossa é pronome possessivo da primeira pessoa do plural.

Depende de como quer empregar o sentido da frase, mas as duas estão corretas.
A primeira frase diz a respeito das poesias da pessoa que falo.
A segunda frase diz a respeito das poesias da pessoa que falo (ou das pessoas que falo) e a mim incluído.
anônimo
16/11/2018 02h58
As duas estão certas, só estão dizendo coisas diferentes.
elas respondem
15/11/2018 22h52
As duas estão corretas, mas o emprego do "nossas" traz na frase uma linguagem coloquial.
15/11/2018 23h02
As duas estão corretas só que na primeira frase o “vossas” se refere ao eu lirico digirindo ao seu interlocutor que no caso seria o (Você) que está se referindo a poesia (dele)Já na segunda o “nossas” se refere as duas pessoas juntas , o eu lirico insere o interlocutor na frase, ou seja ele está querendo dizer que: que as poesias( deles) sejam encantadoras para aqueles que sabem ler....
Bom foi isso que entend! n sei se está correto...,
ficou mt confuso mais td bem...
anônima
15/11/2018 23h10
Depende.... Quem fez a poesia? Vcs ou terceiros?
anônima
16/11/2018 02h34
Creio que as duas estão corretas!
anônima
16/11/2018 06h59
Mas você quer se referir a quem? A vocês ou a eles? Só assim não tem como saber bb.