Partindo do princípio que tomar qualquer bem sem o consentimento do dono é roubo, imposto é roubo.

eles perguntam
7 28
elas respondem
anônima
16/11/2018 01h19
Não sei.
anônima
16/11/2018 09h39
A Bíblia manda pagar os impostos
anônima
16/11/2018 09h19
Sim.
16/11/2018 00h35
No Brasil sim.
Só acho injusto vc pagar imposto em mercadorias que usamos no dia a dia.
30/05/2020 14h21
Na própria Bíblia diz: "Daí a César o que é de César!"

O erro aí está no abuso, e em o povo não ter o retorno dos impostos pagos.
anônima
30/05/2020 14h32
Só acho absurdo, que tudo tem imposto..
Deveria ser apenas, um imposto anual e pronto..
anônima
29/05/2020 12h58
É roubo qndo é abusivo, mas sem imposto não tem como manter um país.
eles respondem
16/11/2018 09h22
Só é roubo quando é mal investido ou até mesmo quando o político rouba. O governo é sustentado pelo povo, eles não se preocupam se o consumidor está contente com seus serviços, pois de qualquer maneira eles irão receber. Aí entra a questão do funcionário público que não é demitido por isso dizem que são relaxados, pois são sustentados pelo governo e também o fato do governo ser um mal administrador das estatais. O governo não se preocupa com o lucro, pois já está garantido no bolso dos cidadãos.
16/11/2018 00h21
Isso é bem básico.
Até meu sobrinho de 4 anos fala que vai sonegar quando crescer e que o ICMS sobre o Kinderovo tá mto alto.
16/11/2018 00h23
A luz do poste da rua, o lixeiro q pega seu lixo, a rua pavimentada que vc anda, dirige, a polícia e bombeiro que te atendem, o pronto socorro q te atende, tudo isso e muito mais não são pagos pela mesada do seu papai.
anônimo
16/11/2018 03h36
Ancap zZzzZz
16/11/2018 00h18
Não existe sociedade sem imposto.
30/05/2020 12h38
é sim! pra que que serve IPTU?!kkkk
anônimo
16/11/2018 00h16
Já tá na horinha de vc comer a papinha e dormir zzzzzz
anônimo
16/11/2018 00h56
Você é cobrado por serviços que não solicitou, em caso de recusa de pagar vc é preso e se resistir a prisão vc é morto, então sim, imposto é roubo e o estado é uma quadrilha.
16/11/2018 10h43
Se algum ente querido morrer te deixar uma herança, você sabia que tem imposto lá também?
Então acho que agora você já sabe a resposta.

#SonegarETop
16/11/2018 00h27
Imposto, é roubo! Sem mais, imposto é roubo! Eu sei, eu sei, você foi educado sua vida inteira para aceitar isso, para achar que isso é bom, moral, necessário, achar que é voluntário, que é uma contribuição, mas não, não é!

Imposto sim é roubo, não é uma opinião, não é uma ideologia, não é religião, não é credo, não é porque eu não gosto, é porque é roubo, assim como dois mais dois é quatro, gravidade é para baixo e imposto é roubo sim! É um fato dedutível, é algo lógico!

Primeiramente se você não acha que imposto é roubo, antes de querer argumentar qualquer coisa, você tem que me explicar como que taxação não é escravidão! Eu não consenti, eu não quero, eu não quis participar, eu não estava envolvido no processo de decisão, eu não fui consultado, eu não vou ser consultado e se eu não quiser participar eu vou ser preso e se eu resistir a prisão, eu vou ser morto! Como que isso não é escravidão, como que isso não é violência, como que imposto não é roubo? Antes de querer defender qualquer coisa do estado, você tem que me explicar como que isso não é imoral!

Eu sou dono de mim mesmo, eu sou aquilo que eu produzo, é um resultado da minha ação, se eu faço alguma coisa ela segue da minha ação, logo ela é minha! Se eu faço um buraco, ele é um resultado da minha ação, o fato dele existir é uma continuidade da minha existência, então se você pegar ele para você, você está dizendo que ele é seu, mas não, aquilo é meu! Se eu faço um chá e você vem e pega ele para você, é roubo, eu fiz ele, ele é meu, é uma extensão daquilo que eu fiz, não é uma opinião, é um fato verificável!

Então se você tomar algo que eu produzi você está me escravizando efetivamente pelas horas que eu levei para fazer aquilo, se eu construí uma casa e você chega na casa e fala que ela é sua, não! Ela é minha, não sua! Você não pode tomar ela, está incorreto!
16/11/2018 00h41
Sim, imposto é roubo! Considero essa afirmação irrefutável.
16/11/2018 09h15
O imposto no Brasil é muito alto, foca nos bens de consumo, o que é injusto, e os serviços públicos que ele deveria financiar são fracos. Isso é um fato.

Agora tem que ser muito alienado pra falar merdas como essa como se fosse algo minimamente lógico. Vai ler alguma coisa pra preencher esse cérebro inútil, porra. Já ouviu falar em Bertrand Russel? Começa por aí. O Estado é a manifestação do poder. E o poder é irresistível.

Eu ainda perco tempo com esses lunáticos que nunca abriram um livro.
16/11/2018 03h47
Impostos cobrados demasiadamente é um tipo de roubo sim, uma "extorsão". Apesar do imposto ser necessário para ir contra às desigualdades sociais causadas talvez por incapacidade de uns, ou má intenções de outros. Ele, cobrado de forma errada, pode até mesmo piorar essa desigualdade social. Veja no caso do Brasil, onde grandes banqueiros, indústrias e até OPERADORAS de telefonia têm perdão fiscal bilionário, enquanto o povo é esmagado dia e noite com impostos embutidos em praticamente tudo. No arroz, no feijão, no leite, nos aparelhos domésticos, eletrônicos, na gasolina e nos veículos. Ou seja, quando mais pobretão você for, mais no cu você toma neste país. Porque para um milionário, não importa se um carro custa 1 milhão, ou a gasolina custe 10 reais, eles continuarão andando e passeando de boa, podendo pagar a diferença sem sentir no bolso. Já o trabalhador brasileiro, trabalha o mês todo para, com sorte, ganhar seus míseros 1.400 reais, enche o tanque do carro e 1/3 do salário já foi só com isso. Depois vai comprar 1 kg de arroz, e mais 50% (sendo conservador) embutido no preço final do arroz. O problema não é cobrar impostos, mas é como se cobra esses impostos. No Brasil, os impostos mais atrapalham a vida do cidadão do que ajuda. As pessoas ralam metade do ano só para pagar os impostos, e receber de volta migalhas dos governos federais e estaduais. Seja na segurança precária, na educação sucateada, no sistema de saúde falido, enfim, tudo por causa não só da corrupção, como também por causa da ineficiência da administração pública. Péssimos servidores + pouco treinamento + estabilidade no cargo + falta de incentivo, só poderia gerar toda esta merda na qual temos que tolerar. A forma que é cobrada o imposto sim, é um roubo, mas ela em si é necessária, pois, tanto a falta dela, quando a sua demasia, poderá causar grandes desigualdades sociais, como acontece neste Brasilzão. Culpar os impostos por isso, é desconhecer a realidade como um todo.
anônimo
16/11/2018 09h07
Lógico que não! É o mais certo pagar imposto o problema é o brasil que a gente paga e muito e eles nos roubam e nao usam o dinheiro
16/11/2018 01h17
Só se vc pagar ele para depois alguém ir e rouba-lo.
anônimo
30/05/2020 14h23
E se um dia você descobrir um câncer? Você tem dinheiro pra pagar o seu tratamento em um hospital particular? Se você tiver condições, então tá ok, mas e quem não tem condições, Faz o quê?

Impostos são nescessários para o bem da sociedade, se você quer pagar impostos de maneira justa, eu concordo, porém sou contra o fim dos impostos.
anônimo
30/05/2020 14h18
No Brasil é abusivo demais os impostos e isso pra mim já é roubo. Se fosse cobrado o imposto mas fosse baixo ok
anônimo
30/05/2020 14h18
No Brasil atualmente com certeza, atualmente e podemos dizer que desde de sempre.
Imposto tem que ser benéfico pra toda população, os políticos surrupiam, muito roubo 100%.
30/05/2020 14h13
Não é roubo quando ele realmente é usado no país, passa a ser roubo quando cobram mais do que se precisa e é usado, como a superfaturacao de obras do gov.
30/05/2020 14h10
No Brasil sim, nd retorna msm.
30/05/2020 12h26
Por definição, sim, é uma extorsão, por ser punitiva. Mas ao mesmo tempo é a taxa da civilização. Existem funções que apenas o Estado pode desempenhar, e essas são alimentadas pela tributação.
anônimo
29/05/2020 12h58
Óbvio que é
anônimo
29/05/2020 12h57
Sim
16/11/2018 12h48
Imposto não.
Imposto abusivo sim.
anônimo
16/11/2018 12h46
Não sei. Se fosse opcional eu não pagaria. Apesar de que, imposto é necessário. Se nossos políticos fossem eficientes, nosso Estado seria melhor.
16/11/2018 09h34
Usar um bem sem contribuir para sua manutenção é o que então?
anônimo
16/11/2018 01h38
Acho que sim, não dão serviço público de ótima qualidade