4.56K  16/11/2018 14h49

E por que deveria? O homem perdeu alguem que não o amava, mas ela perdeu alguem que a amava.
A pergunta é; Perdemos pessoas que nos amam constantemente por puro capricho? Acredita que podemos amar aquela pessoa que nos ama mesmo que nao seja de imediato?

eles perguntam
9 2
elas respondem
anônima
16/11/2018 10h57
Eu acredito que o amor é uma construção social, diferente da paixão que é arrebatadora e cega a pessoa. O grande problema é que a mídia romantizou tanto esse sentimento que as pessoas acreditam que tem que acontecer como nos filmes que a pessoa derruba café ou esbarra em você sem querer, e então sem olham e descobrem que estão amando assim num passe de mágica.

Fora que isso constrói uma expectativa que faz com que as pessoas elevem muito os requisitos de um(a) possível parceiro(a), e as torne egoístas já que elas querem reciprocidade do outro, mas nem sempre estão dispostas a oferecer. Mas... quem disse que amar é algo justo não é mesmo?
anônima
16/11/2018 11h19
Deixamos passar quando não é tão bonito, quando não desperta aquela emoção de quando tá chegando comida, seja por falta de um desafio, seja por ainda por gostarmos de outro... Existe muita coisa atrás disso. Nem sem é por puro capricho.
16/11/2018 11h39
Temos q aprender a lidar com a rejeição.
Capricho n...existe uma coisa chamada sentimento..se ela n tem..sinto mto.
16/11/2018 04h22
Já fiz essa experiência porque era uma pessoa que eu admirava muito e funcionou. Me apaixonei e por algum tempo fomos muito felizes.
anônima
16/11/2018 08h47
Ele não deve ficar triste, quem perdeu muito foi ela, ele ainda vai achar alguém que o ame,acredito que com a convivência pode sim começar a amar,é questão de tempo,de sentir a pessoa, entrar em contato,de se permitir!
16/11/2018 11h48
A paixão é uma emoção, o amor é um sentimento.
A paixão é intensa, desesperadora; o amor é calmaria.
O amor vem com o tempo, mas é necessário atração física também. Sem ela o sentimento será de amizade.
A psicanálise explica que nos apaixonamos pela admiração que temos pela pessoa e que a consideração gera um sentimento de amizade.
Não é automático amar quem ama se essa pessoa não tem atributos que eu admiro.
16/11/2018 12h10
A paixão é pura química, vai depender de n fatores pra uma mulher se apaixonar. Quando vc falar em amar, n sei se vc tá querendo dizer se apaixonar, se for o caso; sim é possível.
16/11/2018 14h37
Perdemos tantas oportunidades na vida, por inúmeros fatores, um sentimento genuíno desse não fugiria a regra.
Com o tempo e havendo convivência, cria-se vínculos emocionais, acho possível que o amor nasça dai. Que ele seja construído devido à esse elo.

É utopia demais kkkkk maaasss, para mim, amar é msm é n ter a egoista necessidade de reciprocidade sentimental. Eu posso amar você, e você não me amar. Nada, absolutamente nada mudará isso. Sendo ele o sentimento do amor. Porém, somos humanos e temos desejos, anseios e etc...Se o meu amor não resiste a tudo isso, então não é amor.
anônima
16/11/2018 14h49
Não é bem assim que os sentimentos funcionam. Aliás, nem sabemos ao certo como funcionam. Nos apaixonamos por alguém e depois pode vir o amor. Agora amar com o tempo apenas porque o outro nos ama, acho muito difícil.

Não perdemos ninguém por não amarmos mesmo que esta pessoa nos ame, não tem nada a ver com capricho e sim com sentimento mútuo. Não somos obrigados a amar quem nos ama, simples assim. O amor é construído por ambos os lados e não apenas por um. E quando apenas um ama, não é questão do outro perder ou não, apenas de seguirmos nosso caminho até encontrarmos o alguém certo.
eles respondem
16/11/2018 12h46
Ser rejeitado faz parte do jogo. Existe uma sequência antes de ser considerado "amor".
1 ATRAÇÃO >> 2 PAIXÃO >> 3 AMOR

Atração é a fase que vc viu aquela pessoa que tem os atributos que mexe com teus instintos. Digamos que vc curte morena baixinha de olhos azuis e que se vista de uma certa forma com um certo tipo de cabelo. Um dia vc dá de cara com uma exatamente assim, BINGO....temos Atração violenta.

Você vai falar com ela, ela tem uma personalidade que te atrai...Bingo...temos Paixão. Se começarem a ficar e ela for tudo de bom na cama, temos a Paixão enlouquecedora...

Se a dinâmica da relação de vcs for ótima, parceria ótima e os dois desenvolverem um desejo forte de cuidar um do outro e criar laços, teremos o famoso Amor.

Só que existe um detalhe. Nós vimos esta história apenas do SEU ponto de vista. Se pra morena baixinha de olhos azuis você não tiver todos os atributos que deixariam ela totalmente apaixonada, temos um pé na bunda e um coração partido já na fase da Atração ou da Paixão.
Do ponto de vista DELA, não está perdendo seu "amor" (na verdade seria paixão) por causa de um capricho.

Não tem como forçar uma pessoa a gostar de algo que não a atrai sabendo que há outras possibilidades por aí. Além disso, temos o fator tempo. Pode ser que a morena não sinta atração pelas suas características quando estiver nos seus 15/16 anos, mas as pessoas mudam, amadurecem. Pode ser que aos 30 você seja o que ela deseja. Construímos e mudamos nossos modelos ideiais ao longo da vida.

Talvez o problema todo esteja nas expectativas urgentes que criamos e vamos alimentando ao longo da vida. Quando não temos nossas expectativas realizadas, geramos uma frustração que nos causa infelicidade. Nos dias atuais as pessoas são influenciadas a buscar felicidades imediatas.

Às vezes, nós não damos o tempo suficiente para a paixão desenvolver ou, às vezes, não estamos no tempo certo um do outro.
16/11/2018 14h42
Se um dia você quiser cuidar de um pessoa, querer que ela estava bem, isso sim é amor. Sabe o que as mães fazem pelo filho e estiver nesse nível ou pelo menos próximo isso é amar.