Sim, sou mulher, acima do peso e pobre, são três grupos aptos pra receber preconceito. Sobre ser Mulher, todo dia tenho que provar que sou capaz e competente, mas tenho que fazer isso maquiada e arrumadinha, porque a sociedade cobra, sem falar que lidar com o assédio as vezes cansa. Ser gordinha, há alguns anos perdi uns bons quilos, mas ainda estou acima do peso, encontro roupas em lojas de departamento hoje numa boa, mas nem sempre foi assim e já escutei de vendedora que ali não haveria peças pra mim em tom bem sarcástico. Por ser pobre, nasci e ainda moro no mesmo bairro, uma quebrada que teve melhoras significativas na última década, mas apresentar o currículo com o endereço de lá era motivo pra ser desclassificada por várias vezes, até pra fazer cadastro para frequentar lugares públicos havia dificuldade, na adolescência quando fazia o ensino médio em colégio central andava após as aulas uns trinta minutos pra chegar na Biblioteca municipal, o acervo de livros e audiovisual era demais, normalmente usava apenas uma camiseta branca de uniforme o que também era hábito de algumas escolas particulares, por isso conseguia frequentar o lugar tranquilamente, até o dia que tentei fazer um cadastro pra levar os livros pra casa, ainda hoje me recordo da expressão de nojo da atendente, tentei resistir e continuar frequentando mas fui vencida e aos poucos deixando de ir.
16/11/2018 19h26
Na infância, foi por causa do cabelo, a altura também, mas foram questões que não duraram tanto. Meu cabelo é crespo, e minha mãe não sabia fazer penteados ainda, riam de mim, chamaram-me de cabelo pixaim.
Com a altura, já fui apelidada de girafa. Cheguei ao ponto de pegar uma apagador e jogar na cabeça de um colega, mas acabou acertando na janela de vidro da escola '-' (foi por algum motivo, não lembro qual).
E na adolescência por ser negra, fui comprar alguns produtos na casa de uma revendedora, os netos dela estavam todos na porta de casa (todos são brancos), chamei, dei bom dia, eles olharam e viraram de costas para mim, voltei para casa chorando. Nesse tempo faltou pouco para criar ódio de pessoas brancas, mas depois refleti sobre minha melhor amiga ser branca e ela nunca me destratou.
anônima
16/11/2018 18h59
Eu não sei se posso dizer preconceito, mas eu sempre achei estranho pessoas reparando no meu cabelo; me chamavam de cabelo duro, cabelo de assolan no trabalho, gratuitamente; e mesmo eu tratando bem as pessoas e os colegas de trabalho...
Também não sei se foi incompetência ou algo do gênero, mas eu tive que passar em dois concursos públicos porque emprego eu era xingada de tudo quanto é nome... Gratuitamente.. no meu trabalho as pessoas me chamavam de travesti.. e tinha uma menina que disse na minha cara: você é a travesti daqui né.! E eu, sofrendo esses abusos no trabalho .... Gratuitamente. Tive que sair do meu emprego e hoje abri meu negócio..
E sobre namoros: não sei se é preconceito, mas meu cabelo é afro, eu cuido dos meus cabelos. Mas eu acho que o rapaz (negro) que eu era apaixonada reparava muito no meu cabelo e o que fazia ele se manter um pouquinho interessado, era meu corpo, já que eu treino desde nova e faço dieta; mas ele não gostava do meu cabelo, agora imagina se eu fosse gorda somada ao cabelos eu tava mais perdida ainda..
anônima
16/11/2018 18h11
Sim. Tive filho com 15 anos.
anônima
16/11/2018 19h39
Sim, porém não por um motivo específico, mas sim um todo. Eu não fui muito querida por meus antigos colegas de sala, desde o maternal, parentes, e isso e custou por muito tempo. Acredito que seja meu comportamento diferenciado, retraído, que seja interpretado como soberba, ao invés de educação, simplesmente. E a timidez como apatia. Tudo porque eu não sabia como...demostrar.
E sem falsa modéstia, acredito que tudo isso somado a uma aparência agradável, incomodou algumas mulheres, não que isso seja bom.
16/11/2018 16h01
Sim por ser pobre e negra, mas principalmente por ser pobre.
anônima
16/11/2018 19h13
Quando eu era mais nova era gorda e penei um pouco com isso.
anônima
16/11/2018 16h06
Ja sim, qnd criança umas crianças na escola me chamavam de nega fedida, mas foi so uma vez. Depois de grande fui chamada de feia e seguida em varias lojas.
anônima
16/11/2018 16h36
sim, por ter o cabelo cacheado, teve um cara metido a playboy uma vez que disse que não ficaria comigo por causa do meu cabelo , pois ele achava cabelo cacheado feio e tinha preferência por mulheres de cabelo liso.
16/11/2018 16h00
Já, por causa da minha aparência
anônima
16/11/2018 20h29
Sim, pela minha idade e pelas tattoo e piercing.
eles respondem
16/11/2018 16h02
Todo mundo me chama de viado só porque eu sou de Pelotas e tal. Malditos preconceituosos, ai que ÓDEOOO
anônimo
16/11/2018 15h27
Já sim
Por ser pobre na adolescência.
anônimo
16/11/2018 15h20
Por ser gordo na infância
16/11/2018 16h47
Já, por ser negro.
Preguiça de digitar.
anônimo
16/11/2018 19h01
Já, por ser pai solteiro. Quando algumas mulheres descobrem, se afastam.
16/11/2018 16h34
Já pressupuseram que eu faço uso de entorpecentes, especialmente cannabis, devido às minhas diversas tatuagens.
Burgueses safados.
anônimo
16/11/2018 16h47
Já, por meu PAU ser mto grande. Uma vez uma mulher saiu correndo no motel e se trancou no banheiro. Falou que só sairia dps que eu pedisse a conta. Foi estranho, vergonhoso e humilhante.
16/11/2018 19h09
Sim, por várias razões, como ser gordo, pobre, rapaz do interior, até por ser branco. Sempre dei a atenção que mereciam, que é nenhuma.