Talvez por eu não estar satisfeito com minha aparencia, ou talvez por não ter muitos amigos, mesmo eu tentando ser uma pessoa bacana.

Raramente alguem é receptivo comigo..não tenho motivos que me façam me orgulhar de mim mesmo, muito pelo contrário

Não sei, mas as vezes me sinto a pior pessoa do mundo, penso as vezes até em me matar.

Existe alguma forma de resolver isso?

eles perguntam
4 4
elas respondem
30/12/2015 00h01
Acho que é algo muito "interno" para nós, não profissionais na área, entendermos. Não hesite em buscar um profissional (psicólogo, psiquiatra), eles podem te ajudar demais.
30/12/2015 09h17
Talvez começar olhando o modo como vc enxerga si mesmo, o outro, o mundo.
Não sei pq mas acho que é comum o ser humano se comparar a outros, mesmo não havendo condições razoáveis pra isso, e aí te pergunto: será que vc não está se depreciando demais e supervalorizando a grama do vizinho?
Hoje vivemos a era das aparências, onde todos divulgam suas vidas bem sucedidas nas redes sociais e quem não está na mesma vibe vai se sentindo oprimido sem perceber. Mas até que ponto tudo aquilo que vemos é real?
A verdade é que todos temos dramas e traumas, a diferença é que alguns mascaram a realidade pelos mais variados motivos.
Um exercício bem legal é abrur o leque, olhar as coisas sob outra perspectiva. Sim, há muito pelo o que lamentar mas tbm há muito pelo o que se alegrar, se nutrir, se enxer. Cabe a cada um fazer a escolha sobre o que vai se apoiar, sobre qual perspectiva vai conduzir a vida. Os dramas continuarão existindo, mas com essa atitude positiva a gente passa a lutar pelo o que é passível de mudança e o que for imutável acomodamos num canto escuro qlqr.
Por último, acho importante dizer que não é provido ter dias ruins. Isso é natural e de certa forma até saudável. O problema existe qndo colocamos os problemas como o centro da nossa vida.
Ache razões pra sorrir, se alegrar, agradecer. Eles existem, basta refletir a respeito. Mude sua postura perante a vida e seja forte, pq viver (eu não disse sobreviver ou meramente existir!) não é para os fracos.
Te desejo melhoras! Se eu puder ajudar de alguma forma, é só chamar.
30/12/2015 01h00
Já tive depressão e sei o quão importante é procurar ajuda. Peça ajuda médica, apoio famíliar e espiritual (fé, religião).
Pratique atividades q lhe dão prazer, saia da rotina, se abra para novas amizades, foque em outros objetivos, ocupe sua cabeça com algo produtivo (faça uma aula de violão, inglês, cultive um jardim, aprenda novas receitas, pinte, crie, sei lá...).
Acredite em vc!
29/12/2015 23h55
Sim
Indo a um psiquiatra. Pra mim,está resolvendo, e bem!
eles respondem
anônimo
30/12/2015 00h00
Psicólogo,psiquiatra ou terapeuta ocupacional vão te ajudar.
anônimo
30/12/2015 00h15
Você tem que se aceitar, primeiro. Enxergar suas qualidades. Depois frequentar lugares que é bm para você, por exemplo, se gosta de sertaneijo, ira uma festa sertaneija, tá mais perto de pessoas que curtam o mesmo estilo. Procure pessoas com gostos parecido com o seu. Pasoas que goste de muitas coisas que você goste.

Cara baixa auto estima muita gente passa por isso. Você tem que se perguntar o porquê de estar assim, e procurar a solução para as suas respostas; e conversar com as pessoas que estão por perto de você é o melhor remédio. Converse mais com seu melhor amigo, ou algum parente... ;)
30/12/2015 01h17
Não ligue pro que as pessoas falam, seja voce mesmo, fique com quem gosta de você e vá procurar um psicólogo ( se possível )
anônimo
30/12/2015 10h20
Vou ser realista com você. As pessoas querem que você se fôda, elas não estão nem aí para você. Na realidade, a única pessoa que te ama independente de como você seja, é sua mãe. Os outros parentes podem até sentir sua falta, caso você morra, mas a que te ama mesmo é sua mãe. O mundo é cruel, cara. Se você nasce desprovido de beleza, as pessoas só vão querer te humilhar, te menosprezar, te ridicularizar. Tudo se tornará mais difícil. Conquista de um emprego, namorada e amigos. Os seus "amigos" só vão querer sua companhia para ter alguém a quem zoar, as mulheres te ignorarão e te julgará sem motivo algum. As que se aproximarem, são porque estão querendo tirar proveito, por exemplo, se você for bom em uma matéria de exatas, elas se aproximarão apenas para sugar seus conhecimentos e depois vai te esquecer. Na busca de um emprego, você será vítima do tal efeito halo, onde você será estereotipado por causa de sua aparência. Infelizmente você vai ter que lutar sozinho contra isso. Se for necessário, vá ao psicólogo, ele não vai solucionar seu problema, mas poderá te ajudar a encontrar uma forma de amenizar um pouco. Se tiver disposição, sei que é difícil ter disposição, procure estudar, fazer uma faculdade, aprender novos idiomas, estude para concurso público, tenta praticar uma arte marcial, procure viajar para outros lugares, conhecer outros países, lute para vencer profissionalmente. Um dia você vai perceber que o amor de uma mulher e ser querido por todos, são duas ilusões de merda. O importante na vida é ter saúde e dinheiro, embora não devamos depositar nossa felicidade no segundo. Se quiser sexo, pague uma prostituta, elas existe para pessoas como você e eu, que teve a sorte de nascer bonito e para quem pode pagar. Feliz ano novo para você e boa sorte.