Contra, pelos motivos seguintes: 1) Nos EUA, por exemplo, há pena de morte e eles têm uma das maiores populações carcerárias do mundo. 2) Punir pela vingança foge completamente do propósito da justiça. E não me venham dizer "ah, mas se matarem seu pai..", o meu eu íntimo e humano ficaria obviamente com muita raiva e não iria racionalizar para algo assim, mas o Estado é isento, ele pune até certo ponto, não estamos mais na lei do olho por olho há muito tempo, ainda bem, vocês aguentariam? 3) Em um país como o Brasil em que as investigações (a maior parte) não avançam, bem como são feitas por seres humanos (portanto, passíveis de erro), seria muito perigosa a liberação de uma pena tão drástica assim (lembrando que existe hipótese de pena de morte no BR em caso de guerra declarada). 4) Sou a favor da ressocialização efetiva, tal qual ocorre nesse exemplo( leiam antes de criticar): http://www.cartacapital.com.br/sociedade/suecia-fecha-4-prisoes-e-prova-mais-uma-vez-a-questao-e-social-334.html
votei em Não
30/12/2015 10h02
Eu sou a favor. Resolveria muito bem a super lotação dos presídios. Porém, em um país onde se paga quase um salário para a família do presidiário (detalhe: dinheiro que sai do nosso bolso), em um país onde a comida do presidiário é, na maioria, muito melhor do que a própria merenda escolar servida nas escolas públicas, eu acho muito difícil isso acontecer. E ainda terá aqueles que defenderá o "pobrezinho e coitadinho" do presidiário.
votei em Sim
30/12/2015 14h26
sim
votei em Sim
06/03/2016 14h37
Sim e sim.
votei em Sim
anônima
06/03/2016 14h53
A favor.. Com isso muitos vagabundos por ai pensariam 2,3,4, quantas vezes fosse preciso, antes de matar, roubar, enfim, fazer algo contra a lei..
votei em Sim
18/05/2016 19h25
A favor em alguns casos bem específicos
votei em Sim
eles respondem
anônimo
18/05/2016 17h13
A favor, porque, bandido bom é bandido morto, principalmente assassino e estuprador. Afinal, o crime condena suas vítimas à morte.
votei em Sim
30/12/2015 16h22
Sim,mas com a justiça que temos seria muito falho.
18/05/2016 17h37
A favor, hoje em dia os criminosos matam a torto e a direito porque sabem que não existe punição e se forem presos no dia seguinte ganham liberdade.

Mas sou a favor mesmo é de uma revisão completa no código penal, principalmente com a questão do regime semi-aberto, em casos mais leves ou médios, sou a favor do trabalho forçado...varrer as ruas, limpar pichações, pintar paredes, tapar buracos, plantar, capinar, trabalhar em obras pra melhorar a cidade. Se prejudicou o povo, vai trabalhar em prol do povo.
votei em Sim
06/03/2016 14h56
a favor, como pode chamar de justiça quem mata mas pode continuar vivendo?
votei em Sim
anônimo
30/12/2015 09h33
Eu sou a favor.
30/12/2015 14h23
Sou contra. Condenar alguém a morte não é justiça, é crueldade. Pena de morte é atestado de incompetência, ignorância e preguiça de propor soluções mais justas.
Sou a favor de onerar o culpado, fazer com que indenize a vítima e família ao invés de penas como essa.
EUA estão revendo suas leis e dando liberdade a centenas de presos, pois suas leis são severas demais e não refletem na diminuição de crimes.
votei em Não
anônimo
06/03/2016 13h47
Contra.
votei em Não
anônimo
30/12/2015 09h36
.
votei em Não
30/12/2015 15h27
ja existe.
ta na constituição