Prós e contras do namoro

Prós

Ajuda

Companhia

Sexo

Carinho

Atenção

Contras

Risco de sofrer emocionalmente.

Brigas e discussões.

Liberdade limitada/dar satisfação

Risco de engravida-la ou/e pegar dst.

Lidar com parentes e amigos dela.

Gastará mais dinheiro.

Terá que se esforçar no namoro (investir tempo, energia, etc).

Em síntese, veja que, analisando a partir duma óptica fria e calculista, pouca se ganha em relação ao que se perde quando se trata de um namoro, ademais tais regras aplicam-se em um casamento. No entanto, não devem ser levadas como uma verdade absoluta, haja vista que tais elementos supracitados não podem ser enquadrados de forma generalizada em todos os casos, uma vez que cada caso precisa ser analisado individualmente, mas o citado serve para dar um panorama, de forma geral, em relação ao tema pertinente.

Só pra finalizar, vocês concordam com essa análise ou acreditam q vale, sim, investir em um namoro?

eles perguntam
6 4
elas respondem
anônima
18/11/2018 01h33
sabemos que o homem perde muito mais ao se relacionar do que a mulher. Eu tenho dó de homem que casa e tem que ser responsável pela sobrevivencia de filhos e de mulher preguiçosa que não quer trabalhar e ainda por cima arranjam filhos para pegar pensões e continuar no bem bom sem fazer nada.
anônima
18/11/2018 08h20
Não concordo com alguns contras que vc citou.
1- se vc está namorando, vc quer dividir o seu dia com a pessoa, então não vê como dar satisfação.
2- se vcs tem um relacionamento , não vejo risco de pegar dst. Isso levando em consideração que vão ter um único parceiro fixo.
3- vc vai desejar esse esforço. E vai querer estar juntos e gastar muita energia juntos ;)

E quero acrescentar nos prós:
- o seu ânimo para melhorar ou buscar algo melhor, aumenta.
18/11/2018 08h26
Do ponto de vista racional, não vale a pena namorar.
anônima
18/11/2018 01h18
Não concordo e vale investir.
18/11/2018 08h47
Fora o risco dos traumas por agressões verbais e físicas, não vale a pena se não for com alguém que faça sua vida ser mais leve e produtiva.
18/11/2018 08h52
Quanto mimimi. Relacionar-se com alguém é algo que traz uma satisfaço que não se mede com lisitinhas. Pare. Se vc teve problemas pra se relacionar até hoje não deixe isso te intimdar. Procure ajuda profissional, grupo de jovens da igreja, vá fazer algum programa de solidariedade. Serio. Não é com listas que vc vai conseguir justificar alguma frustação que teve na vida.
eles respondem
18/11/2018 09h03
Eu neste exato momento estou bem sozinho, o que vale é a vontade.

Mas se for usar a lógica, não vale a pena nem se relacionar e muito menos casar!
anônimo
18/11/2018 01h24
Pra mim, se você for uma pessoa estabilizada emocionalmente tanto financeiramente, vale a pena sim. Caso contrário, acho que é mais contras do que prós (analisando racionalmente, o que na prática quase nunca acontece).
18/11/2018 07h57
Porque você acha que cada vez mais homens estão fugindo de coisas sérias como namoro ou casamento? Pessoal tá chegando na sua mesma conclusão.
18/11/2018 08h38
Gostei da análise.
Mas relacionamentos, não são o resultado de uma equação matemática, e sim o resultado de uma equação química, de hormônios que geram impulsos como amor e tesão.
Se fosse por lógica, ninguém teria filhos, pois são um gasto energético e financeiro monstruosos e não tem utilidade nenhuma.
Porém, tanto em namoro como em filhos, todo prejuízo, é digamos, compensado pela felicidade.
A lógica é perfeita, mas melancólica.