Parece menos prejudicial que a proibição. Porque a dúvida??
votei em Sim
18/11/2018 01h54
Amo gosto quero
votei em Sim
anônima
18/11/2018 01h48
Não. Porque todo maconheiro tem retardo mental
anônima
18/11/2018 01h53
Maconheiros, essa é com vcs!
anônima
18/11/2018 14h39
Simm, mais votei em não sem querer
votei em Não
eles respondem
18/11/2018 03h04
Da maconha eu até acho que o tema poderia ser cogitado. O que me teme é, será que permitindo o uso da maconha, não abrirá permissibilidade para outras drogas? Essa é a questão. A maconha é natural, e não faz sentido proibir ela, enquanto permitem o cigarro que faz tão mal quanto. O ponto chave da questão é, permitindo isso não seria uma porta de entrada para outras drogas? Esse é o problema. Se proibido os jovens já não param de fumar, legalizando irá virar rotina diária huashasuahua.

Eu acho que o Brasil está muito fraco na educação geral ainda para querer debater temas tão complexos de primeiro mundo.

Tem gente achando que se permitir no Brasil irá acabar o trafico, AHAM. No Brasil, vão colocar tantos impostos e preços tão altos, que ai sim irá aumentar a venda de traficantes. O cigarro é um exemplo disso. Mais de 50% dos cigarros usados no país vieram de modos ilícitos. E não será diferente com a maconha. Querer comparar países desenvolvidos com este país que ainda tem áreas dominadas pelo tráfico, será como entregar de bandeja a traficantes mais usuários.
18/11/2018 12h33
O motivo é que existe um claro comércio instituído na sociedade, deve ser formalizado. Estudos apontam para o baixo risco à saúde quando verificado procedência e qualidade.
votei em Sim
18/11/2018 01h33
Garante a qualidade
Imposto
Tira grana do tráfico
votei em Sim
anônimo
18/11/2018 01h32
A Indonésia adota pena de morte pra quem trafica drogas, e isso não coibiu o tráfico lá; o Brasil adota uma política de repressão ao tráfico de drogas muito forte, apesar de ineficiente, porém ainda sim isso não reduziu o tráfico de drogas. Portanto, é preciso que se analise novos modelos, já que é fato que a criminalização das drogas não coíbe o seu uso generalizado. Sendo assim, O Estado poderia deixar que a iniciativa privada possa comercializar as drogas, isso criaria uma clímax competitivo entre empresas legalizadas e traficantes, o que - posteriormente - atenuaria o tráfico de drogas e, por conseguinte, os efeitos secundários caudados por ele, como assassinato, roubos, etc.
votei em Sim
anônimo
18/11/2018 01h51
- A maconha faz bem a saúde numa análise geral e não traz nenhum malefício de contrapartida;
- Seu uso tradicional é tratamento para muitas doenças e cura para algumas;
- Movimenta a economia e o nicho de mercado, além de fortalecer e incentivar a meta fiscal;
- Gera prejuízo para narcotraficantes de unissubjetivos levando-os à falência.
O único motivo ao qual maconha foi proibida por tanto tempo era que seu comércio era próspero de tal maneira que os governos cobradores de impostos sentiam-se incapazes de ganhar tributos em cima da sua venda, pois maconha, literalmente, vende mais do quê água. Com os recentes avanços nas teorias econômicas, os países cada vez mais economicamente liberais como Canadá, Dinamarca, República Tcheca, Finlândia, EUA (na maioria do território), Grécia, Israel, Itália, Luxemburgo, Holanda, Noruega, Suíça, Polônia, Portugal, Uruguai e entre dezenas de outros legalizaram a maconha para todas as instâncias (medicinal, recreativo e cultivo) ou pelo menos descriminalizaram-na, não sendo mais passível de prisão, apreensão ou multa. Ano que vem, os países que compõe o Reino Unido (Inglaterra, Escócia, Irlanda do Norte e País de Gales) irão legalizá-la também.
Eu não uso maconha, não me agrada, mas eu sofro de dores crônicas e uso duas drogas importadas fortes para me tratar: Vicodin e Naproxen. Se me ajuda e não faz mal, eu não gostaria que outras pessoas por pura ignorância quisessem me impedir de usar. É o mesmo princípio para quem usar de forma recreativa.
votei em Sim
18/11/2018 02h00
É so questão de tempo, a modinha da legalização ta começando a crescer la fora e logo vai pegar aqui tbm.
anônimo
18/11/2018 14h40
Não, porque aqui no Brasil não vai dá certo de jeito nenhum isso.
votei em Não
18/11/2018 12h33
Mas longe de mim.
votei em Sim
anônimo
18/11/2018 12h35
Até parece que o pessoal vai deixar de comprar no trafico pra pagar caro pra cacete na loja q vem com imposto pra um cacete kkk,fora que vai ficar uma catinga do caralho na rua,legalizar pra q ? só pra ficar essa catinga de bosta,sem ser legalizado ja não respeitam ninguem,fumam ao ar livre com crianças,idosos,só pra isso q vai servir msm,pq vão continuar comprando no trafico,pois é mais barato
votei em Não
18/11/2018 12h50
Sou favorável desde que todo o meio de produção e comercialização fique na mão da iniciativa privada, nada de estado envolvido, gerar renda para o estado é o caramba! Mas é claro que o tráfico não acabaria, isso é uma utopia e que fique bem claro!

O livre arbítrio do indivíduo deve prevalecer!