Todos os locais são de fácil acesso e permitem que os cadeirantes, pessoas com deficiência visual, idosos e outros, consigam se locomover sem dificuldades?

eles perguntam
10 4
elas respondem
anônima
18/11/2018 21h16
Dificuldade tenho eu que vivo no meio do mato.
18/11/2018 19h43
No que eu tenho observado, sim. Com ressalva nas calçadas, em muitas delas não tem como transitar um cadeirante.
18/11/2018 21h20
Tá uma desgraça. Mas pelo menos na rua da minha casa estamos tentando melhorar um pouco. É cada buraco.
Parece que caiu um meteoro nesss pooaaarr
Pqp.
Fiquei pistola agr
18/11/2018 21h23
Meu bairro não foi projetado para isso, imagino que essas pessoas tenham dificuldades imensas.
18/11/2018 21h25
Eu moro em prédio antigo. Tudo tem escada. Já começa por ai. A calcada é de pedra irregular. Bem bonito. Mas a gente que não é deficiente já vive tropeçando nas pedras soltas, imagine quem precisa de algo sinalizado e plano.

Sei que existem inicativas ao redor do mundo, de plataformas inteligentes, para cegos por exemplos, ficarem com fones de ouvidos e serem guiados por entre prédios de grande circulação, como aeroportos, museus, universidades. Ainda soa como ficção científica.
18/11/2018 22h03
Aqui era uma perdição, mas tivemos a sorte de eleger um deputado que cumpriu seu papel, ele teve um projeto de sua autoria que criou e incrementou várias medidas que facilitaram a vida dessa minoria. Chega a ser algo simples, mas que para pessoas portadoras de deficiencia fazem toda diferença.
anônima
16/09/2019 09h58
Não, aqui é um lixo
anônima
16/09/2019 10h03
Sim
A cidade em si é pequena e o centro dela em si não tem mais pra onde "crescer" porém todos insistem, a princípio parece que foi feita em uma grande gambiarra, é engraçado e triste ao msm tempo. Por ser uma cidade de turismo religioso, deveria ser melhor "desenhada", épocas de acampamento por exemplo, isso aqui fica uma loucura
anônima
16/09/2019 13h04
sim alguns locais especialmente
16/09/2019 13h10
Ninguém consegue se locomover direito, tem mais carro do que rua.
eles respondem
18/11/2018 21h22
Muita. Principal desafio de locomoção
18/11/2018 19h29
Sim. Embora em alguns lugares da cidade existam pontos de acessibilidade, ainda é muito restrito. Também falta melhorar a mobilidade para os ciclistas.
anônimo
18/11/2018 21h35
Aqui tudo anda normalmente na minha cidade, o que tem de dificuldade é o trânsito por aqui, que quem complica são os proprios motoristas. Mas de resto, até a praça pros idosos está muito boa.
anônimo
16/09/2019 13h09
Não, tem muita falta de acessibilidade aqui