Se sim, gostaria de saber se vcs assumem q são pessoas sem crenças, ou preferem esconder por medo do julgamento das pessoas? Quando contei p minha ex chefe q não tenho crenças, ela me falou q isso é sinônimo de "pessoa ruim." Ela falou q a maioria dos presidiários são ateus. Ainda disse q sou uma pessoa boa pq nasci numa boa família e tive uma boa educação. Fiquei mal por uns dias devido estas declarações. Mas logo a angústia foi embora, pois sei q as características positivas q existem em mim, independem de ter crenças ou não.

elas perguntam
8 5
eles respondem
19/11/2018 14h22
Quer dizer esses ateus nutella que se acham o máximo por pagar de nao ter religião? Ou um ateu de verdade?
19/11/2018 14h23
Mostre a ela os dados sobre aumento de grupos religiosos, em especial cristãos e muçulmanos, nas prisões dos EUA. Muitos são para evitarem as facções, outros por arrependimento mesmo.

Relaxe, generalização e preconceito são características típicas de gente burra, então não leve a sério. Você se conhece melhor que ela.
19/11/2018 14h42
Isso é uma falácia religiosa ao associar Caráter com religião. Como o Brasil é um país predominantemente religioso, quem não tem crença pertence a uma minoria. As bases pra essas condutas Morais ligadas à religião surgiram no começo do monoteísmo judaico com as tábuas da lei. Uma pessoa de boa moral seria uma pessoa de boa índole na visão religiosoa monoteísta.

Uma coisa que dá pra responder é:
Um religioso é bom porque um Deus quer que ele seja ou ele será punido.
Um não religioso é bom porque ele que ser bom e fazer o bem pra ser tratado da mesma forma.
Isso se chama ética. Ser ético é ser correto consigo e com os outros e isso independe de religião.

Conheço vários cristão ques não são éticos. mentem, traem, roubam, matam, não seguem nem 10% dos ensinamentos que a religião prega, mas se acham superiores a quem não tem crença e pratica o bem.

Confúcio viveu 500 anos antes de cristo e disse: "Não faça aos outros o que você não quer que seja feito a você." Lembra alguma coisa?

Meu conselho é não perder tempo discutindo com pessoas ignorantes. A maioria nem sabe que o Deus dos judeus, muçulmanos e católicos é o mesmo.
São mais de 10 mil variações religiosas pelo mundo e cada um acha que sua versão é a certa.
19/11/2018 14h20
" a maioria dos presidiários são ateus" Na verdade é o contrário...
anônimo
19/11/2018 14h20
Que estranho, se fala teu e tua, mas se acrescentar a letra "a" muda tudo? fica ateu e ateia, tinha que ser ateu e atua, não acha?
19/11/2018 14h25
Sim, sou ateu declaradamente. A única vez que isso realmente me prejudicou, foi recentemente, quando uma menina que eu ficava descobriu e decidiu desistir da relação.
19/11/2018 16h08
Eu falo a menos que eu ache q vão tirar minha única vida kkkk
19/11/2018 21h29
Eu nem sei o que sou, ultimamente tenho acreditado em Deus do tipo, criou a vida e deixou rolar, tipo quando vc joga The Sims e deixa a máquina controlando... não sou devoto a ninguém e não dou a mínima para o que acham
elas respondem
19/11/2018 14h09
Mas um ateu tem crença sim, ele acredita que deus não existe
19/11/2018 14h08
Eu ainda não assumi para minha familia são muito religiosos.
19/11/2018 14h25
Existe. Não costumo brandar por ai... Pessoal tem preconceito.
anônima
19/11/2018 21h27
Acompanhando