Minha opinião: O governo brasileiro tem culpa por não dar incentivos pra os médicos brasileiros, porém concordo em cancelar o programa onde os médicos, principalmente de Cuba, que é a grande maioria, estão sendo explorados pelo seu país, no caso eles tem que dar 70% do salário e não podem trazer sua família.Acho isso um absurdo! E me admiro com que apoia esse país.

eles perguntam
0 4
eles respondem
19/11/2018 15h09
Cuba é uma merda e se aproveitava da situação pra aumentar a receito do Governo. Dito isso, o programa era importante pra camada mais vulnerável da sociedade brasileira. Eu negociaria. O Bolsonaro foi bravateador nessa.
19/11/2018 14h55
São duas coisas bem problemáticas.
O governo de Cuba, abusar dos médicos nesse programa. E tbm a ausência de atendimento em áreas vulneráveis, que estarão jogadas a própria sorte. O governo brasileiro não está interessado no bem estar dos cubanos, está é bem aí para as futuras vítimas dessa assistência que deixará de ser prestada.
Falar que é contra o Mais Médicos, estando em uma cidade estruturada, é falta de empatia. Pq muita gente no meio do mato, que não tem as condições mínimas de vida, ficarão desassistidas. Tem gente que vai morrer por essa falta.
O governo brasileiro é tão preocupado com o bem estar dos cubanos, que vai sacrificar a própria população pelo bem dos estrangeiros.
19/11/2018 14h56
Filho, eles são contratados pra isso, se inscrevem no programa cientes disso. Se tu tem um restaurante, quem paga o salário do garçom é você ou o cliente? O dinheiro que vai pro governo é pra custear o programa, a formação de mais médicos.

E aliás, eles podem trazer a família sim. Se informe.
anônimo
19/11/2018 14h45
Mais médicos para quê? ninguém fica doente nesse país, tenha que ter programa mais cachaça