elas respondem
Por experiência própria, e por sorte depois de tentativas...
Se matar é algo de coragem.
Não é fácil você tirar sua vida, é a sua vida.
Você tem que está muito acabado e descrente com tudo, mesmo assim você ainda tem o medo.
Muitos criticam e julgam, mas quem comete essas coisas não está nada bem...
Não é um ato de covardia.
Depende da situação, eu não tenho coragem de matar, mas é cada um com seus problemas.
Eu ainda não sei ao certo, tento entender isto desde que minha irmã se suicidou, há 10 anos, na 4a tentativa (as tres primeiras vezes eu consegui evitar, mas na 4a vez eu não estava perto). Mas acho sim, que no fundo é um ato de covardia, somado a um completo desespero, da falta de fé na vida que a faz desistir, da perda total da sanidade mental, até um pouco de egoismo.
Eu ainda queria saber ao certo o que leva um ser humano a insistir em tirar a própria vida, ainda mais quando existem pessoas que a amam. Sei lá, acho que jamais saberei.
Covardia. Suicídio é fuga. Coragem é continuar vivendo.
*me corrijo: covardia não, fraqueza.
Coragem???
As pessoas que se suicidam, normalmente sofrem de depressão ou transtorno bipolar...
É como viver todo dia no inferno, e dormir sabendo que vai acordar no mesmo inferno que parece não terminar... Você se sente feliz, mas nunca dura e normalmente niguem percebe... E fica cada vez mais difícil se manter vivo, e para acabar com a dor a pessoa recorre ao suicídio. E ainda há pessoas que falam que suicidas são egoístas. Quem será o egoísta da história?
Ambos. Covardia por não enfrentar a vida de frente, e Coragem por assumir o risco de lidar com o fato de que o pós-morte por ser ainda pior que a vida.
Acho que não é nenhum dos dois, é o mais puro desespero. Ninguém seria capaz de se matar se não estivesse completamente desesperado internamente, é algo além de todos os limites!
Ambos. Covardia por não enfrentar a vida de frente, e Coragem por assumir o risco de lidar com o fato de que o pós-morte por ser ainda pior que a vida. /2
Digo o mesmo que a aprendiz confusa
minha mãe diz que e fraqueza, acho que e os dois, e preciso coragem pra tirar a propria vida e e preciso covardia de enfrentar os proprios problemas, ja pensei em suicidio, e horrivel, me imaginava tomando detergente, quando olhava as garrafas no banheiro( acho q isso nem mata rs) mais depois imaginava a dor dos meu familiares, e também minha esperança estava em Deus, e isso me ajudou muito, queria que todos pensassem assim...
minha mãe me disse uma frase que nunca esqueço, quando voce chega ao fundo do poço voce deve sair dele, e o que resta colega...
eles respondem
Coragem pra chegar a esse ponto...
Covardia por chegar a esse ponto.
Para muitos pode ser um ato de covardia, mas para quem perdeu a esperança e a vontade de viver é o fim de uma tortura.
Uma vez um cientista famoso disse que ia se matar é planejou tudo tomando um ácido forte do laboratório que trabalhava. Ele então imaginou que o ácido iria corroer toda a sua garganta, vias respiratórias, até atingir algum órgão vital e a morte. Seria tanta dor e sofrimento que ele pensou "se eu tenho coragem de fazer tanta dor comigo, eu posso ter coragem de enfrentar a vida"
Um modo corajoso de ser covarde ou vice-versa
Nem coragem nem covardia. Apenas um a ato. Jamais saberemos o que se passa na cabeça de um suicída, sabemos apenas que é uma medida extrema, sem retorno.
Covardia...
Pois seria sensato enfrentar os problemas da vida e superar as dificuldades...
Se matar significa: Eu desisto! Chega!
Obs: Na minha opnião
Covardia, não tem coragem de continuar enfrentando as consequências de próprios atos da vida
os homens bombas são corajosos sim, assim como os soldados e todos que arriscam suas vidas no dia a dia, covardia é se esconder e fugir da luta. mais infelizmente o suicídio é errado, a vida tem valor e muito tanto na terra como no mundo espiritual.
se for pra se defender entre a vida ou a morte ...