2.95K  10/01/2016 23h37

eles perguntam
1 3
elas respondem
01/01/2016 13h05
Com certeza, engenharia química, até pela própria procura destes profissionais por empresas, frente a pequena oferta existente. Transcrevo um artigo a respeito:
"O uso crescente de biocombustíveis e o consequente aumento no número de usinas sucroalcooleiras no país são fatores que aquecem o mercado de trabalho para esse engenheiro. O Brasil já é líder mundial na produção de etanol. A demanda é tanta que se prevê falta de profissionais. A procura é tão grande por esse especialista que as oportunidades começam antes mesmo da graduação, seja na iniciação científica, seja em estágio.

A alta na venda de automóveis também aquece a procura pelo engenheiro químico. Nesse caso, o profissional não é contratado, necessariamente, pelas montadoras, mas pelas indústrias de tintas e espumas. Companhias de engenharia, como a Engevix, refinarias, como a Petrobras, além de empresas da área de papel e celulose, farmacêuticas, alimentícias, de aditivos químicos, também têm alta procura por esse engenheiro. Os polos industriais do Rio de Janeiro e de São Paulo, incluindo a região de Campinas, no interior paulista, reúnem os principais empregadores." (fonte: http://guiadoestudante.abril.com.br/)

O salário inicial é de em torno de R$ 3.600,00- para 06 horas..mas existe a possibilidade de fazer um concurso público para a Petrobrás e o salário é muito maior (varia de 8.000,00 a 23.000,00).
eles respondem
01/01/2016 14h40
Engenharia Da Computação tem pouco espaço aqui no Brasil. Falo isso como profissional da área (de software, não de hardware), e vejo muitos colegas da engenharia que ficam frustrados e precisam partir pro lado do software ao invés do hardware, que é o foco da engenharia da computação. Mexer com desenvolvimento de componentes aqui é bem complicado, a não ser que você esteja em SP e tenha sorte de encontrar uma multinacional com foco em automação residencial, componentes médicos ou afins. Mas lembra de uma coisa: até um vendedor de abacaxi na praça consegue conquistar o mundo se levar a profissão bastante a sério, e se dedicar totalmente. Quem faz o mercado é o próprio profissional :)
anônimo
01/01/2016 12h25
na minha cidade do tem espaço pra medicina o resto está ferrado!
e uma pena,mas e a pura realidade!
essa e a realidade da minha cidade aqui no piaui!
anônimo
10/01/2016 23h37
Engenharia da computação é o curso mais promissor que tem.