Com certeza, engenharia química, até pela própria procura destes profissionais por empresas, frente a pequena oferta existente. Transcrevo um artigo a respeito:
"O uso crescente de biocombustíveis e o consequente aumento no número de usinas sucroalcooleiras no país são fatores que aquecem o mercado de trabalho para esse engenheiro. O Brasil já é líder mundial na produção de etanol. A demanda é tanta que se prevê falta de profissionais. A procura é tão grande por esse especialista que as oportunidades começam antes mesmo da graduação, seja na iniciação científica, seja em estágio.
A alta na venda de automóveis também aquece a procura pelo engenheiro químico. Nesse caso, o profissional não é contratado, necessariamente, pelas montadoras, mas pelas indústrias de tintas e espumas. Companhias de engenharia, como a Engevix, refinarias, como a Petrobras, além de empresas da área de papel e celulose, farmacêuticas, alimentícias, de aditivos químicos, também têm alta procura por esse engenheiro. Os polos industriais do Rio de Janeiro e de São Paulo, incluindo a região de Campinas, no interior paulista, reúnem os principais empregadores." (fonte:
http://guiadoestudante.abril.com.br/)
O salário inicial é de em torno de R$ 3.600,00- para 06 horas..mas existe a possibilidade de fazer um concurso público para a Petrobrás e o salário é muito maior (varia de 8.000,00 a 23.000,00).