Eu fiz minha inscrição no Enade, porém eu só vou conseguir colar grau daqui 2 anos pois peguei algumas DPs.
A prova é nesse domingo e não sei se vou poder ir, a questão é: se eu não comparecer na prova depois de inscrito, pode ser que eu fique impossibilitado de colar grau por causa disso mesmo eu concluindo o curso só daqui 2 anos?

eles perguntam
2 2
elas respondem
anônima
21/11/2018 19h25
Dizem que sim, geralmente ninguém falta devido isso. Eu n arriscaria
anônima
21/11/2018 21h15
Sou professora, e vou ficar muito chateada se o senhor não for fazer o ENADE. A tia só gosta de alunos aplicados!

Olha só, em teoria, não fazer a prova poderia sim te impedir de colar grau. Mas a gente sabe que na prática isso não acontece.
eles respondem
anônimo
21/11/2018 21h20
Cara, mesmo se não for colar grau agora isso vai render algumas dores de cabeça pra você, vai ter que justificar a falta e regularizar sua situação posteriormente. O melhor seria não ter feito inscrição, agora você tem que ver se vale a pena enfrentar a burocracia depois pra conseguir se formar ou ir fazer a prova domingo.