Considero desnecessário o casamento, pois são apenas papéis que pessoas assinam o qual oficializa a relação. Nós podemos ser felizes sem ter que assinar nada, sem ter que oficializar nada, detesto burocracias.

E filhos: não quero ter filhos, pois o mundo está superpopuloso, e até 2050 serão 10 bilhões de pessoas no mundo. O reflexo disso é a escassez de recursos, guerras, mortes e destruição, em nível global; além de problemas ambientais, caso nada seja feito. Contribuir para isso é um peso enorme na minha consciência. Além disso, vejo que os filhos são ingratos e, muitas vezes, desviam do caminho que nós planejamos para eles.

elas perguntam
5 4
eles respondem
anônimo
22/11/2018 01h28
Você foi totalmente parcial na sua pergunta. Casamento e filhos também tem suas partes boas, do contrário, ninguém casaria ou teria filhos.
Enfim, constituir família é uma das formas que as pessoas encontram para dar sentido a vida. Sem falar que, o ser humano, de forma geral, não nasceu para viver sozinho, temos uma tendencia natural ao agrupamento por facilitar a sobrevivência da nossa espécie.
anônimo
22/11/2018 07h17
Gostei, vc tem personalidade, me casaria com vc e teria cinco filhos
22/11/2018 01h14
Porque casar é forma uma família é o que muitas vezes deixa a pessoa realizada na vida, a pode ser rica e tudo mais, porém quando se chega numa certa idade tudo o que vc queria era ver seus filhos lhe dando bom dia
22/11/2018 03h53
As pessoas têm diferentes objetivos de vida. Alguns querem ganhar muito dinheiro. Outros querem poder. Uns ainda só querem viajar. E (diria que para maioria de nós) formar uma família é um dos objetivos.
A questão do casamento envolve muita coisa além da burocracia. Não foi à toa que a sociedade criou essa figura jurídica. Claro, não é obrigatório a adesão ao matrimônio para ser feliz ao lado de outra pessoa. Mas é uma forma de oficializar laços que são afetivos. E antigamente ainda tinha a questão patrimonial (hoje em boa parte já superada pela atual legislação e jurisprudência).
Quanto aos filhos, é um chamado instintivo tanto do homem quanto da mulher. Muita gente consegue superar essa vontade, mas foi justamente essa vontade primal que trouxe a humanidade até aqui...rs. Não tivéssemos esse instituto de procriar talvez a raça humana não teria sobrevivido tanto tempo (e veja que sequer falo da questão afetiva, que é tão importante quanto).
Enfim, cada um tem uma forma diferente de dar sentido à vida.
anônimo
22/11/2018 04h11
Porque é a lei natural da vida.
elas respondem
anônima
22/11/2018 01h17
Concordo com você, nunca desejei casar e não quero ter filhos!
22/11/2018 01h15
Ás vezes é o que dar sentido a vida de uma pessoa.
22/11/2018 03h36
Você é um pão duro né
22/11/2018 04h29
Eu sempre quis casar e ter filhos
Agora que casei, 10 anos e uma rotina absurda e sem filhos
Quero apenas me formar e crescer em tudo. Não penso mais em filhos, e nem em casamento futuro caso me separe.