Gosto assistir a documentários tanto quanto ler biografias.

Mas sem aqueles Discovery Channel ou History Channel, com dublagem do Norbeto Richardis.

Quero boas dicas. Cada um posta uns dois ou três, no máximo, que mais gostaram. Não adianta postar uma lista copiada, que fica feio.

Assisti no cinema há poucos meses "Bonifácio - O Fundador do Brasil". Agora assisti a este documentário fantástico, também brasileiro, "Senta a Pua", que retrata a história dos aviadores brasileiros na Itália na Segunda Guerra Mundial. Este documentário ganhou vários prêmios. Está disponível no youtube com excelente qualidade:

eles perguntam
9 11
elas respondem
08/10/2019 09h09
Eu gostei de mentes criminosas, é brasileiro, mostra os crimes de maior repercussão no Brasil, como por exemplo: Maníaco do Parque e da Suzane Von Richtofen.
23/11/2018 00h05
May Day Desastres Aéreos me fez entender a dinâmica da aviação apesar de mostrar acidentes.
A origem do planeta (Nat Geo)
Curti bastante documentários do antigo Egito e império romano, onde cada um teve um episódio no History Channel : Cleopatra, Caligula, Julio Cesar, Nero, etc. Tem legendado.
22/11/2018 08h44
Sempre que se fala em documentário lembro do ótimo Nós que aqui estamos por vós esperamos.

Além de todos do Eduardo Coutinho.
Deles, acho Jogo de Cena o mais poético
08/10/2019 08h04
Feministas: O que elas estavam pensando?
anônima
23/11/2018 00h03
Vai Annita
22/11/2018 22h31
Eu gostei desse:
anônima
22/11/2018 21h27
anônima
22/11/2018 07h59
Cowspiracy
Hot girls wanted
O renascimento do parto
22/11/2018 04h37
Adoro documentários... mas ainda sou nova nisso pois só vejo temas que me interessam e nem sempre tem muita cultura agregada
Já assisti
Marilyn monroe
Princesa Diana
Hitler
O atirador da Noruega
Rua azuza
Esses são os que lembro

Mas um que quero assistir é sobre pacientes terminais e como são seus conflitos e etc... tem no Netflix

Meu gosto... desculpa se não é muito parecido com o seu rs
eles respondem
22/11/2018 07h34
O mais recente que vi e gostei foi: winter on fire
22/11/2018 21h09
Eu assisti um muito bom, The Farthest. É sobre as sondas espaciais voyger 1 e 2. Conta um pouco sobre Carl Sagan e alguns outros cientistas.
anônimo
22/11/2018 03h14
Netflix, The Minimalist documentário sobre um estilo de vida minimalista
22/11/2018 20h57
Você é cristão, né, man? Recomendo esse documentário -> "Is Genesis History". Basicamente ele mostra opiniões e argumentos de cientistas cristãos P.h.d sobre diversos temas do evolucionismo e tal. É bem interessante para aqueles que acham que o evolucionismo é aceito por toda a comunidade científica. É uma outra visão fora do estamento, recomendado para Judeus e Cristãos que buscam entender a complexidade desses temas, e pontos de vista de cientistas que não acreditam no evolucionismo, pelo menos no evolucionismo ateu. Tem na Netflix, mas achei ele aqui no youtube -->
22/11/2018 23h56
"O Mito da Inquisição Espanhola" - Esse documentário mostra que essa história de que a Inquisição Espanhola foi o inferno na terra e saiu matando todo mundo é uma mentira.

"Empire: How Britain Made the Modern World" - Série de documentários (são 6) do famoso e renomado historiador Niall Ferguson, mostra como o Reino Unido/Inglaterra foi importante para o mundo, país mais incrível e inovador que apareceu no mundo nos últimos 1500 anos, até hoje não superado. Tem o livro que detalha melhor, eu li livro e vi a série de documentários.
anônimo
22/11/2018 06h59
Rg, cpf, ctps, cnh, certidões, entre outros
anônimo
22/11/2018 22h40
Terráqueos.
anônimo
08/10/2019 07h43
O Jardim das Aflições do Olavo de Carvalho, fonte de enriquecimento mental.
23/11/2018 02h03

(1 de 4)
anônimo
23/11/2018 00h00
As prisões mais severas da Rússia
Sobre Pablo Escobar
Incidente de dyatlov pass
Sobre chernobyl
Sobre os nazistas
Verdadeira história da bíblia
Jack o estripador
Seriais killers por ai vai