elas respondem
Ás vezes essas pessoas não teve aulas suficientes de português, pois os professores viviam de greve, ou o professor não se importava em passar o conteúdo adequadamente. Não é legal chamar essas pessoas de burra, ninguém tem uma realidade educacional igual.
Não posso falar por todos, entretanto, o que me incomoda muito ao reler minhas respostas é a alternância incoerente das pessoas: uso a segunda e primeira descaradamente, algumas vezes numa mesma sentença. Prezo pela oralidade e tento não editar, mas creio que, no sul especialmente, não façamos a concordância verbal correta ao falarmos e o vício acabe por refletir na escrita.
Infelizmente o ensino no país é precário e a mídia trata isso como "ok". Virou um costume não se preocupar com gramática, porque "desde que entenda, tá ótimo". Creio que seja um dos motivos.
Estudei isso no começo do ano e apesar de ser um conteúdo mt extenso, achei legal.
Tem coisa pior. Aqui nesse site acontece muito o seguinte fenômeno: cortar o R dos verbos quando estão no infinitivo.
Exemplos:
Para eu "VÊ" (ver)
Vou "DÁ" um tempo (dar)
Vou "VIAJA" amanhã (viajar)
Começa com costume errado , vira hábito e se manter no hábito errado, sabendo que tem o certo , aí sim é burrice ks
Ou pessoas que insiste em ser isentas de informações.
Em muitos casos, é falta de conhecimento. Em poucos casos, é costume, falta de atenção.
Não é legal chamar as pessoas de burras por nenhum dos motivos.
Costume das redes sociais.
Vou aproveitar as férias e estudar concordância verbal e nominal.
eles respondem
Costume e Analfabetismo. Eu vim de escolas simples, onde nunca dei moral para o português, hoje ainda falo errado, e tenho dificuldade com as concordâncias.
Eu não ligo em ser analfabeto, já estou rico mesmo.
Isso vem desde muito tempo. Deve ser porque as escolas simplesmente não deram a aula suficiente ou até mesmo porque as proprias pessoas não queriam. Eu por exemplo, confesso que meu português não é dos melhores e além do mais, minha concordância então... Nem se fala!... As vezes fico até com vergonha, achando que escrevi errado e tal. Mas isso tudo pq quando era da escola, eu faltava algumas aulas de português porque a professora era lerdona e os alunos zoavam a aula toda(E pior que ela deu aula durante meu Fundamental e Médio todo, sendo assim, ela nem conseguia dar aula kk).
A soma da escola ruim + Professor nem aí pra nada + eu desinteressado na época, deu resultado nisso aí haha.
Procuro sempre melhorar, mas sei que meu português não é dos melhores.
'tem ódio de Concordância verbal e nominal'.
Brasileiro em geral é burro.
Estudei em escola pública e nunca tive aulas de gramática de forma satisfatória. Nem sempre a pessoa é culpada. Muitos dos meus colegas trabalhavam o dia inteiro e chegavam cansados, aliás o estudo do colégio público não é lá estas coisas.
as vezes é vicio de linguagem, muitas vezes digito mesmo sabendo que ta errado apenas para a pessoa que ta lendo ter uma ideia de como eu diria a frase e.e