Ás vezes essas pessoas não teve aulas suficientes de português, pois os professores viviam de greve, ou o professor não se importava em passar o conteúdo adequadamente. Não é legal chamar essas pessoas de burra, ninguém tem uma realidade educacional igual.
22/11/2018 13h06
Não posso falar por todos, entretanto, o que me incomoda muito ao reler minhas respostas é a alternância incoerente das pessoas: uso a segunda e primeira descaradamente, algumas vezes numa mesma sentença. Prezo pela oralidade e tento não editar, mas creio que, no sul especialmente, não façamos a concordância verbal correta ao falarmos e o vício acabe por refletir na escrita.
anônima
22/11/2018 13h00
Infelizmente o ensino no país é precário e a mídia trata isso como "ok". Virou um costume não se preocupar com gramática, porque "desde que entenda, tá ótimo". Creio que seja um dos motivos.
anônima
22/11/2018 10h48
Estudei isso no começo do ano e apesar de ser um conteúdo mt extenso, achei legal.
anônima
22/11/2018 10h43
Tem coisa pior. Aqui nesse site acontece muito o seguinte fenômeno: cortar o R dos verbos quando estão no infinitivo.

Exemplos:

Para eu "VÊ" (ver)
Vou "DÁ" um tempo (dar)
Vou "VIAJA" amanhã (viajar)
anônima
22/11/2018 10h37
Começa com costume errado , vira hábito e se manter no hábito errado, sabendo que tem o certo , aí sim é burrice ks
Ou pessoas que insiste em ser isentas de informações.
anônima
22/11/2018 15h32
Em muitos casos, é falta de conhecimento. Em poucos casos, é costume, falta de atenção.
Não é legal chamar as pessoas de burras por nenhum dos motivos.
anônima
22/11/2018 13h38
Costume das redes sociais.
anônima
22/11/2018 11h21
E é tão fácil né
anônima
22/11/2018 11h16
No meu caso é burrice
anônima
22/11/2018 10h29
Vou aproveitar as férias e estudar concordância verbal e nominal.
eles respondem
22/11/2018 10h23
Costume e Analfabetismo. Eu vim de escolas simples, onde nunca dei moral para o português, hoje ainda falo errado, e tenho dificuldade com as concordâncias.
22/11/2018 10h40
Eu não ligo em ser analfabeto, já estou rico mesmo.
anônimo
22/11/2018 12h56
Isso vem desde muito tempo. Deve ser porque as escolas simplesmente não deram a aula suficiente ou até mesmo porque as proprias pessoas não queriam. Eu por exemplo, confesso que meu português não é dos melhores e além do mais, minha concordância então... Nem se fala!... As vezes fico até com vergonha, achando que escrevi errado e tal. Mas isso tudo pq quando era da escola, eu faltava algumas aulas de português porque a professora era lerdona e os alunos zoavam a aula toda(E pior que ela deu aula durante meu Fundamental e Médio todo, sendo assim, ela nem conseguia dar aula kk).

A soma da escola ruim + Professor nem aí pra nada + eu desinteressado na época, deu resultado nisso aí haha.

Procuro sempre melhorar, mas sei que meu português não é dos melhores.
anônimo
22/11/2018 11h51
'tem ódio de Concordância verbal e nominal'.
22/11/2018 11h05
Brasileiro em geral é burro.
anônimo
22/11/2018 13h48
Estudei em escola pública e nunca tive aulas de gramática de forma satisfatória. Nem sempre a pessoa é culpada. Muitos dos meus colegas trabalhavam o dia inteiro e chegavam cansados, aliás o estudo do colégio público não é lá estas coisas.
22/11/2018 10h43
as vezes é vicio de linguagem, muitas vezes digito mesmo sabendo que ta errado apenas para a pessoa que ta lendo ter uma ideia de como eu diria a frase e.e