É o problema mais clichê de qualquer cara tímido. Só que eu não sou tímido !

Não consigo puxar assunto em uma conversa quando eu quero, apenas nas raras vezes em que surge algo na minha mente. Não ligo para o que os outros pensam, me exponho a pessoas diferentes, estou sempre aberto a ouvir e entender opiniões divergentes, mas simplesmente não consigo puxar assunto, seja para iniciar ou para conduzir a conversa.

Como resolver isso ?

eles perguntam
1 5
elas respondem
anônima
22/11/2018 20h43
eu tmb não
eles respondem
22/11/2018 20h13
Quem me dera ao menos uma vez
Provar que quem tem mais do que precisa ter
Quase sempre se convence que não tem o bastante
Fala demais por não ter nada a dizer

Tenha conteúdo. Leia livros, veja filmes, sobre tudo. Você não tem que conduzir nada, a conversa flui pra onde deve fluir. A internet está aí, procure fóruns sobre as coisas que gosta e interaja. As salas de bate-papo, se é que ainda existem, estão aí.

Aliás, o mais importante é ser uma boa companhia, um bom ouvinte. Não é um monólogo do Martin Luther King nem precisa explicar a origem do universo. Humor é o melhor tempero pra tornar qualquer conversa agradável. Muitas pessoas, principalmente mulheres, discordam do que digo, mas ainda assim gostam de ouvir, pois é divertido.

E se morrer o assunto, fique confortável com o silêncio. Quando surgir algo, fale.
22/11/2018 20h14
Mas nem por msg tu consegue? Tem vários temas que pode abordar durante a conversa...
Isso depende da mina também né porque quando elas não estão interessada não tem resposta reciproca tlg então esquece...
22/11/2018 20h06
É só falar do tempo, de futebol ou de peripécias de cães e gatos
22/11/2018 20h06
Continue treinando a sua oratória!
Antes eu nem conversava com garotas. Hoje pelo menos dar um oi para alguma mulher eu consigo.
anônimo
22/11/2018 20h13
Mas você tenta ou fica teorizando?