4.07K  06/12/2018 18h33

E verdade que "mulheres que usam roupas curtas ou shorts muito ligados estão facilitando a conquista ou os estrupos, se ela se portasse melhor com roupas menos ligadas ou curtas elas seriam menos assediadas?? PS: pesquisa feita pelo ipea apenas colocando em debate com meus amigos da internet e o público em geral. OPNEM GENTE!!!!

eles perguntam
15 12
elas respondem
anônima
10/07/2014 15h59
Cara , a mulher pode sair nua , que nenhum imundo tem direito de colocar a mão nela para estuprar ou seja o que for fazer com má intenção .
02/05/2015 23h03
Definitivamente NAO!!!
A que ponto se tenta justificar o erro de um verme asqueroso....Não acho legal a mulher andar com um visual vulgar, mas isso ñ aponta ou induz a facilidade de estupro.

Quem estrupa são VERMES, isso msmo VERMES!!! Ele ñ passam de larvas, ou melhor, as larvas possuem mais valores q eles.

Esse ato é INJUSTIFICÁVEL!!
Quem acomete essa atrocidade deveria ter seu penis mutilado, abusar de uma mulher é CRIME!!!!
Independente da roupa q ela vista, ñ dá direito a nenhum lixo de tocar nela.
03/05/2015 21h55
Acho que nenhum homem pode tocar sem a permissão da mulher.
Mas que tem umas que usam calçinha achando que é shorts é, mas cas um usa-o que quer.
27/03/2014 21h56
Sei lá, pode até ser que não. Mas que ficam mais vulgares e chamam mais atenção, pode ter certeza que sim '-'
06/12/2018 17h45
Homens ditos razoáveis e que não se ofendam diante à afirmação de que sejam eles descontrolados e que as mulheres ao seu redor devam se responsabilizar e prevenir contra seus impulsos sexuais inelutáveis, causam-me mais do que medo, causam-me horror por ser admissão da potência de violência em cada um.
Evidente que há formas de tentar diminuir a possibilidade de estupro, evidente que há como tentar dificultá-lo, evidente que nada disso está significativamente relacionado a como uma mulher veste-se ou se comporta-se; mesmo não devendo ser responsabilidade do alvo da violência evitá-la, algumas, nem todas, mulheres têm ao seu alcance fazer uso dessas formas, p. ex. não morando em ruas sem iluminação pública e policiamento ou não sendo uma menina com parente estuprador. Evidente que NENHUMA delas é mais eficaz do que um estuprador não estuprar.
anônima
10/09/2015 21h53
Dado que mtas moças estupradas são pelos próprios parceiros ou algo do tipo, não acho que é bem por aí.
Se as moças provocam usando roupas curtas, que dirá os homens exibindo seus mamilos em camisetas brancas ou sem camisa.

Não moço, não creio que a roupa curta facilite qualquer coisa. .. o que facilita é a educação que alguns recebem sobre poderem fazer o que bem entenderem com que quiserem.
06/12/2018 17h28
Por usar roupas curtas e mostrar o corpo, sempre vemos homens sendo abusados.
Veja que absurdo um homem sair de shorts curto e regata. depois uma mulher bate nesse idiota e ele diz que não tem culpa.
06/12/2018 17h24
Em primeiro lugar: quando uma mulher é estuprada ela é a vitima. Não foi ela que se auto violentou. A CULPA DA VIOLÊNCIA É SEMPRE DAQUELE QUE A PRATICA E NÃO DE QUEM SOFRE A VIOLÊNCIA. Outro ponto, nem sempre mulheres estupradas são as lindas, gostosas ou que estavam de minissaia, a maioria dos casos de estupro e violência contra as mulheres se dá quando elas estão saindo para trabalhar, estudar, etc.: são mães, tias, avós, filhas, primas, na maioria dos casos, são senhoras acima dos seus 60 anos. Homens que estupram mulheres apresentam desvio comportamental, são passíveis de reclusão e afastamento da sociedade, muitos desses homens estupram e matam suas vitimas porque tem medo que elas os denunciem, muitas vitimas de estupro não denunciam porque se sentem envergonhadas, humilhadas e com medo de serem perseguidas pelo agressor. ESTUPRO É CRIME HEDIONDO. A mulher é dona da vida dela e tem direito de usar a roupa que quiser e onde quiser, ninguém tem direito de julga-lá pela sua vestimenta. É Esquadrão da Moda para analisar a vestimenta das pessoas? Ninguém merece ser violentado por motivo nenhum.
21/11/2015 11h20
Eu não acho legal a mulher ficar por ai usando roupas super curtas, e mostrando td o corpo, com roupas super, mega sensuais, tinha uma amiga que era assim, nossa me sentia ate mal de sair com ela na rua, todos os homens falavam coisas horríveis e eu me sentia muito mal do lado dela (e olha que não era eu quem estava usando tais roupas), então tentei conversar com ela e explicar que isso não era legal, que ela ja era uma gata e que não precisava disso pra chamar a atenção e ela ficou revoltada me falou poucas e boas, então me afastei. Hoje não falo mais com ela e quando vi ela pouco tempo, tinha mudado, fiquei até feliz!

OBVIAMENTE NÃO JUSTIFICA O ESTRUPO, mas homens que fazem isso tem sérios distúrbios e não se controlam devido a doença!
A justiça deve ser feita nesse caso com CERTEZA, mas não vamos facilitar... o mundo esta muito louco para pagarmos pra ver!!!

Minha mãe sempre me dizia: uma mulher pra ser sexy não precisa estar nua e sim bem vestida, ter postura de mulher e um perfume de lascar!
hahaha minha mãe sempre sabe td!! rsrsrsrsrs
21/11/2015 15h03
A invenção de shorts curtinhos e roupas coladas foi um avanço muito interessante na moda já criado para o guarda roupa feminino,antigamente mulheres eram proibidas de mostrar as pernas entre outras coisas,então esse avanço foi bastante gratificante para nós público feminino.Mas usar roupas curtas como as bermudinhas mini saias e roupas coladas ao corpo tem uma determinada idade,adolescentes até 17 ou 18 é válido usuar na minha opinião, até mesmo para passeio informal.Mas mulheres com idade apartir dos 20 é feio mesmo que tenha um corpo bonito ,acredito que chegou a hora de crescer em todos os sentidos e usar roupas decentes e se comportar perante a sociedade,mesmo que seja em praias ou piscinas da pra ir vestida sem se mostrar para o mundo todo,não tou dizendo que é para deixar de usar para sempre,pode sim dentro de casa com a familia e amigos mais intimos ,ai tudo bem.Uma mulher que se expõe é claro que ao sair vai chamar atenção dos homens,até porque parece vulgar e homens gostam de curtir com mulheres assim,diferente de uma que se porta adequadamente vestida ,eles olham acham bonita mas tem uma outra reação e pensa bem antes de chamar de gostosa.Nada justifica a moça ser estrupada só porque usa roupas indecentes,eles só abusam sexualmente porque sabe que a mulher é frágil fisicamente ,porque se ela fosse forte e quebrasse qualquer idiota que tentase algo,duvido que alguém iria se atrever,as mulheres nao são respeitadas simples assim, são vistas como objeto sexual para satisfazer as necessidades dos homens.Então falta educação para esses trogloditas. Somos livres e ponto ,não somos brinquedos de idiotas
10/09/2015 13h45
infelizmente é assim que as pessoas pensam: o tamanho da roupa define alguma coisa. respeito em primeiro lugar. a mulher deve estar com a roupa que quiser, somos livres. só pq está usando uma roupa mais curta quer dizer que facilita o assédio sexual? que história é essa? qualquer um pode usar a roupa que bem entender... ninguém tem direito de assediar o outro tanto verbalmente quanto sexualmente. os caras que estupram são doentes. nenhum homem ou mulher estuprador/a faz isso em sã consciencia. são doentes ou drogados/bêbados que não conseguem responder saudavelmente pelos seus atos.
anônima
30/11/2016 20h17
Não...
06/12/2018 17h51
Sem a mínima sombra de dúvidas! ♥️
anônima
06/12/2018 18h07
Ficam vulgares e atrai muita atenção,depois reclama de assédio... Não tenho paciência para essa hipocrisia não!
anônima
06/12/2018 18h33
Não, uma coisa não tem nada a ver com a outra.
eles respondem
anônimo
28/03/2014 01h21
Acho que para um homem chegar ao ponto de estuprar uma mulher, ele sem dúvidas, não está em sã consciência. É mais que óbvio que esse cara está drogado. Um homem em plena consciência vai buscar conseguir uma mulher do nível, ou pelo menos, aprender a conseguir uma mulher. Se o cara não consegue pegar ninguém, e está desesperado por sexo, ele vai pagar por uma prostituta.

Claro que uma mina com um shortinho atolado no rabo, um topzinho tampando só os seios, vai chamar atenção, isso é mais que óbvio, afinal, é isso que ela quer. Agora para um estupro, tenho certeza que o cara não está nem aí se ela está de calça ou saia, importante é ter vagina. kkkkkk

Foda.
03/05/2015 22h16
Eu sou da opinião que independente de como a mulher se veste ela é dona do seu corpo e ninguém tem direito sobre ela.

Acontece gente que tem gente doente, criminosa e mal intencionada por ai. O Estado e as pessoas de bem não conseguem garantir proteção a mulher 100% do tempo.

Infelizmente, dói dizer isso, não da pras meninas se expor e sair do jeito que ela quer sempre e em alguns lugares, tem que estar atento e minimizar esse tipo de situação.

@Sombria, vc que dialoga bem a respeito, o que acha dessa opinião? Eu vi uma feminista falando isso.
anônimo
21/11/2015 11h28
Num mundo perfeito a mulher poderia até sair pelada que não seria tocada, quando muito admirada, mas nesse nosso país de hoje significa dar chance pro azar.
Não é recomendável, infelizmente.
03/05/2015 00h03
Claro que não né.

O cara que faz isso é um doente mental, a mulher estando ou não com roupa ele vai estuprar.
Pra falar a verdade eu vi na TV uma vez que eles sentem prazer quando a vitima se recusa, se ela simplesmente aceitasse fazer sexo com ele, pra ele perderia a "graça" no ato, então não importa se ela está de roupa curta ou não, se o cara é um doente mental ele vai estuprar de qualquer jeito.
anônimo
21/11/2015 11h26
Eu sou da opinião de que temos que fazer de tudo pra evitar certas situações.
Ja que vivemos em um país em que a segurança e precária.
anônimo
21/11/2015 15h10
Quanto a roupa, acho que as mulheres usam sempre para chamar atenção. A calça legging por exemplo, ela é boa para garotas malharem, pelo conforto e tals, mas hoje em dia vemos ela as pencas nas ruas, são inumeras garotas usando em locais como escolas e faculdades, nada contra, porém são lugares formais. Não que eu dê razão a possiveis assedios, mas geralmente as minas que usam legging só querem mostrar as pernas e a bunda bonita que tem. Os shorts curtos são a mesma coisa. A garota que usa só visa mostrar o corpo, e mesmo assim não gosta nada de receber olhares fortes ou cantadas. vai entender.
02/05/2015 21h40
Esse "estrupo" foi foda.
Eu acho que não. Só porque você adora dinheiro, você não pode roubar de uma mesa o dinheiro do garçom que está dando bobeira. Então só porque você adora sexo, não pode ir comendo a buceta da mulher que está dando bobeira.

Quem tem que se comportar são os homens, não as mulheres.
Mas se elas sabem que isso provoca os caras que tem problemas psicológicos e de controle da sexualidade, elas deveriam também se portar de maneira devida, até pela própria preservação.

Aí elas vêm e dizem "ah mas a gente tem que ser livre pra fazer o que quiser", eu sou livre pra andar com colar de ouro na rua, nem por isso fico mostrando pra deixarem me roubar. Ou no caso delas, estuprar.
anônimo
27/03/2014 21h48
Porque vc escreveu opinar com "p" mudo???
anônimo
28/03/2014 01h06
Creio que sim, Basta raciocinar... Tem um cara, este cara ficou preso por um longo periodo, Quer dizer sem sexo "pelo menos com mulher"... Enfim, O cara numa seca danada, Ta sem dinheiro para tudo... Vê 2 mulheres bonitas andando na rua, (com a leis do nosso pais faceis e tals.. ele pensa que talvez nem fique tanto tempo assim,. oque é verdade)... enfim,.. essas 2 garotas 1 ta de shortinho mostrando lá e a outra tá de calça larga jeans ..enfim... ele não sabe como aquela de calça jeans é sem roupa..então fica na duvida... A outra porém de shortinho ele já tem certeza que é uma "delicia" .. o que acaba chamando a atençao do marginal .. O que ele prefere...prefere o certo do que o duvidoso,,.. Eu apostaria tudo que se pudéssimos ...ver oque daria no fim.. Seria ele com a de shortinho ...l. 10% talvez que ele pegaria a de calça se talvez favorecesse mais local.. iluminação.. e tals... mas no geral a shortinho sem duvida alguma se daria bem mal!!
anônimo
21/11/2015 00h15
Eu não gosto de ver minha namorada usando roupas curtas quando não está comigo, até pq eu sou homem e sei o que passa na cabeça dos outros homens ao ver as coxas de uma mulher, peitos, etc... Tem os locais adequados para isso, mas ela ir num bar com as amigas de roupa curta, ir em locais com muitas pessoas, não... Isso chama muito a atenção dos homens.
Usar roupas assim faz com que os homens se aproximem mais querendo algo, assediem ou até pior, façam algo com ela. E não adianta falar que a mulher usar roupas assim não dá direito aos homens de abusarem dela, tá certo! Não dá mesmo! Só que quando vc passar por um homem que não tem controle, distúrbio ou sei lá oq, e chamar a atenção dele a ponto dele querer vc a qualquer custo, não vai adiantar nada vc dizer isso pra ele.
10/07/2014 15h56
mulher de roupa curta esta provocando, quem provoca provoca outra pessoa, então quando se coloca uma roupa curta, é igual a dirigir a 200 km por hora, está procurando confusao...
anônimo
30/11/2016 20h20
ipchaman