Nao digo sobre escrever errado e tal, quero dizer sobre ter conhecimento de certos assuntos. Eu me pego boiando em algumas conversas e não estou gostando disso. Tem um pessoal aqui no site que é bastante inteligente, vocês costumam ler de tudo? O que poderiam me indicar?

elas perguntam
4 6
eles respondem
22/11/2018 23h18
Ler é importante, mas não necessariamente a leitura didática, devorar um livro atrás do outro. Eu me sinto muito mais inteligente
hoje em dia do que 3 anos atrás, e não fiz isso.

Pesquise (pesquisas simples mesmo, no Google, YouTube etc) os assuntos que você não entende, leia/veja uns 3 ou 4 exemplares nos resultados da sua pesquisa para pluralizar as respostas, pra que assim você não seja influenciada por uma explicação tendenciosa.

É uma forma mais simples de adquirir conhecimento, claro que você não vai virar uma intelectual, mas é possível aprender muitas coisas nesses mecanismos simples de pesquisa.
22/11/2018 22h51
qual o tipo de assunto que vc quer aprender?
22/11/2018 23h00
Ler e Interagir é uma boa
22/11/2018 23h08
Leia o que lhe dar prazer em ler. A inteligência é inteligência quando é natural, não forçada.
elas respondem
anônima
22/11/2018 22h49
Seja curiosa. Se vc escutou algo e ficou boiando, pesquise sobre isso.
anônima
22/11/2018 22h48
Tem que ler muito mesmo. Sobre muitos assuntos. E escrever muito tbm
anônima
22/11/2018 22h57
Qual o seu interesse e suas dúvidas? Sempre que não souber algo, pesquise sobre esse algo. Busque livros e artigos que falem sobre o mesmo. Se ainda assim for difícil compreender, procure vídeos.
22/11/2018 23h06
Se formos começar por politica, comece entendendo melhor a historia do Brasil. Pesquise desde a formação do pais, ao períodos mais recentes. Hj em dia há muita coisa boa na internet. Existe o canal da UnivespTV no YouTube. Pesquisa la. Tem uns cursos de história. Entrevistas com professores. É uma forma de conhecer. Tem o Google acadêmico. Que tem textos que foram publicados de forma acadêmica. Tudo o que eu não sei, eu busco la. Tire sempre um tempo do seu dia pra ler algo novo. Ah, no spotify tbm tem uns podcast bem legais. Eu adoro o Não obstante, que é de filosofia. Aprendi muito com eles.
E o mais importante. Seja curiosa. A curiosidade vai te fazer sempre aprender mais.
22/11/2018 23h26
Sem dúvida. Mas espontânea. Ler pq precisa sobrecarrega informações e até podemos nos atrapalhar. Lembro quando li o livro Iracema. Era tanta palavra desconhecida que recorri o dicionário e com isso agreguei muitas coisas.
anônima
22/11/2018 23h28
Ler de tudo , ter sede de conhecimento em saber como as coisas funcionam e porque são como são , logo uma coisa puxará a outra , e assim saberá de tudo um pouco....