é que na faculdade vejo muito pdf pelo not, aí ja acostumei, mas nada se compara a ter o meio físico, vulgo xerox

eles perguntam
13 9
elas respondem
23/11/2018 06h16
Prefiro papell
23/11/2018 08h14
Prefiro direto no papel.
anônima
23/11/2018 08h18
Direto no papel.
anônima
23/11/2018 09h13
Papel é melhor para ler. Porém, hoje em dia, são muitos artigos, livros e resenhas, que se fôssemos imprimí-los, teríamos muitos desperdícios de papeis. Então, termino por ler pelo note, caso não tenha o livro na biblioteca. Mas ainda compro livros de romance, de ficção e teológicos.
23/11/2018 11h08
Meu celular serve para telefonar, ler msg/e-mails e acessar aqui qdo estou na rua, talvez
uma rara e inadiável pesquisa. Isso não quer dizer que despreze a leitura digital, a própria
indústria editorial abandonou o temor dos primeiros tempos de que o livro eletrônico fosse
substituir o físico, são meios não excludentes, que funcionam para circunstâncias distintas.
Pessoalmente reservo para o Kobo( 100 mil vezes melhor do que o Kindle, já que aceita quais-
quer formatos e tem todas as tecnologias, de conforto óptico a tamanhos, p. ex.) os livros em
edições esgotadas; aqueles cujo formato esteja em promoção; as leituras guilty pleasure( cuja
a aquisição não é prioridade); livros fora de meu orçamento; livros técnicos/teóricos para pesqui-
sa pontual. Todo o resto prefiro em livros físicos.
O livro físico não é mero saudosismo, mas com a diminuição da metragem das habitações, para o
leitor voraz, realmente, ainda que a preferência seja a propriedade( já que bibliotecas em nuvem
ainda são passíveis de discussão jurídica nesse sentido, vc morre e seus descendentes não têm
acesso à sua biblioteca Kindle, se a dá pane na nuvem, vc realmente perde tudo), o e-book não é
mais uma opção, em muitos casos é a única maneira de manter uma biblioteca.
23/11/2018 11h32
Prefiro papel
anônima
23/11/2018 11h20
Celular
anônima
23/11/2018 11h14
Prefiro no papel mesmo.
Mas sempre leio livro digital tbm, principalmente alguns que é mais em conta assim do que comprar.
23/11/2018 10h39
No papel.
23/11/2018 10h37
Prefiro papel
anônima
23/11/2018 10h32
Apesar desses meios serem mais práticos, eu prefiro diretamente no papel, consigo me concentrar e absorver melhor a história
anônima
23/11/2018 10h29
Direto no papel!
anônima
23/11/2018 10h17
Papel
eles respondem
23/11/2018 07h49
Celular, sem sombra de dúvidas e essa galera que diz que no livro é melhor são em garande maioria hipócritas, muitos passam o dia inteiro lendo besteiras nas redes sociais tranquilamente mas na hr de ler um livro aí dizem que a vista dói ou cansa, mas pra ler besteira nas redes sociais nem dói nem casa.
Leio livros no formato EPUB, odeio PDF, PDF é extremamente limitado, é do jeito que vem e pronto, em EPUB é possível alterar tudo, a cor das letras, a fonte, o tamanho da fonte, a distância entre uma linha e outra, é possível ler na horizontal ou na vertical, é possível definir o brilho de tela só para a leitura, ou seja, vc pode usar o nível de brilho de tela do seu celular em 70% mas pode configurar para que na hr de ir ler o brilho fique em 20% automaticamente, vc pode marcar trechos facilmente, pesquisar por palavras e etc, isso sem falar na praticidade de poder ter todos os seus livros com vc onde quer que vc esteja. Não adianta, estamos no século XI e a tecnologia vem para facilitar e melhorar tudo, inclusive a experiência de leitura, continuar com o discurso de que ler em livros físicos é incomparavelmente melhor que qualquer outra coisa é ser extremamente saudosista.
anônimo
23/11/2018 02h57
Direto no papel, não tem nem comparação. Pelo celular e PC cansa a vista. Entretanto há um dispositivo chamado Kindle cujo propósito é simular uma página de papel para leitura de arquivos digitais, mas ainda assim prefiro o formato físico.
anônimo
23/11/2018 08h59
Prefiro não ler. Sou brasileiro.
anônimo
23/11/2018 12h00
Papel.
23/11/2018 11h18
Gosto dos 2 mas ler no papel é melhor pra mim por causa da claridade da tela
23/11/2018 10h41
Papel/livro.
anônimo
23/11/2018 08h32
Papel e celular
anônimo
23/11/2018 07h46
Tem alguns aplicativos de celular que facilitam a leitura e não cansam as vistas, e tem como ajustar a fonte para uma melhor leitura eu utilizo o app Adobe Acrobat, faça o testee e depois comente aqui.
anônimo
23/11/2018 07h11
Papel, sem dúvida.