Mas não ta nem ai quando o patrão lucra em cima do trabalhador?

eles perguntam
4 7
elas respondem
anônima
24/11/2018 09h36
Sem contar que o governo cubano custeou integralmente a formação desses médicos, que a gente sabe muito bem que não é barata. O que o seu empregador brasileiro já fez pela sua formação? É a pergunta de 1 milhão de dólares, Joey. Vamos observar.
anônima
24/11/2018 11h32
Que tal o trabalhador ser autônomo? Todo mundo abre seu MEI e fica tudo legal.
anônima
24/11/2018 11h44
Realmente não tem coerência
anônima
24/11/2018 14h21
Os mauricinhos e patricinhas formados pelo papai rico nao querem trabalhar nas áreas de pobreza e difícil acesso, mas quiseram expulsar os que realmente honram a profissão.
eles respondem
24/11/2018 09h49
Talvez, só talvez, seja pelo fato de não haver consentimento de uma das partes. Além disso, "lucro" não tem o mesmo significado nas duas situações e um empresário não lucra "em cima do trabalhador".
24/11/2018 14h19
Há uma frase que diz o seguinte: "Não se avalia um programa social pela quantidade de pessoas que o aderem, mas se avalia pela quantidade de pessoas que abrem mão dele". Muitos médicos cubanos acabam saindo do país para morar nos EUA e ganhar dinheiro lá. O problema é que as famílias estão presas em Cuba, é um regime totalitário, você não tem liberdade, deve seguir a cartilha que eles impõe à força.

O patrão só lucra se você quiser que ele lucre, ora bolas. Que analogia de débil mental essa sua.

Eu abro uma empresa, e oferto vagas e deixo claro o salário que será pago. Cabe a você decidir se aceita a vaga ou não. Um patrão não coloca uma arma na sua cabeça para trabalhar, é você que decide se trabalha para ele ou não. Já o estado não tem escolha, ou você adere ou está fodido. Não tem concorrência, não tem escolha, é somente seguir o que o estado manda.

Trocar liberdade por segurança é a maior burrice que o ser humano pode cometer. Primeiro porque você fica escravo de um governo, e segundo porque é impossível garantir algo para a vida toda.
24/11/2018 09h37
Consentimento, contrato, garantias legais, jurídicas e humanas, enfim. Dicotomia completamente falsa. Seria como argumentar que já que existe patrão e empregado, podia abolir a Lei Áurea.
24/11/2018 09h54
O patrão não fica com 70% do salário do trabalhador.
Acho q é esse o ponto
24/11/2018 09h54
Essa foi a analogia mais estúpida que eu já vi, não há consentimento, grande parte do salário é destinado para financiar ditadura e ficam longe de suas famílias...

E a teoria da exploração já foi refutada pelo Böhm-Bawerk a muito tempo!
anônimo
24/11/2018 09h55
Ninguém quer apoiar ditadura comunista, vivemos em um pais conservador, todos querem ter uma carteira assinada e um salario mensal de 1500, no momento em que as pessoas não conseguem mais esse básico, começa uma guerra contra qualquer ideal comunista... pode parecer nada a vê, mas é só você olhar, enquanto tinha trabalho e uma segurança minimamente aceitável, todos curtiam a ideia do comunismo. Mas no momento em que qualquer coisa muda essa estabilidade, "MALDITOS COMUNISTAS!!!".

E na real, as pessoas não querem saber de imigrantes trabalhando no próprio pais, só observar o motivo de Trump ter se tornado presidente dos EUA por atacar duramente os imigrante no pais
"Eles estão roubando nossos empregos"

Na real, ninguém sabe pelo que está lutando, nem se estão lutando.
24/11/2018 09h57
Ótima reflexão