elas respondem
A questão é que a Igreja não é a favor e, se existe liberdade
religiosa e de opinião, há de se respeitar posicionamentos
religiosos. Sou a favor de que a Igreja tenha o direito de não
oferecer seu crivo aos que, segundo seu Livro Sagrado, prati-
quem atos contrários aos ensinamentos.
O casamento civil é reconhecimento estatal, jurídico, esse sim
é importante e faz-se necessário oferecer a todos, o casamento
religioso é decisão de foro íntimo, que deve seguir as normas da
Igreja e a elas submeter-se para ter o Sacramento.
não , diante de Deus casamento gay é errado então não faz diferença eles já moram juntos pra que casamento?
Já respondi isso em uma outra questão.
Sou a favor pode casar a vontade. Duas pessoas que se amam ... Normal.
Mas não pode fazer isso no religioso e contra o princípio da bíblia ( não faria sentido algum) !!!!
Não tem exceção de escolha religioso ou isso aquilo, é errado perante a bíblia e pronto! Porque está na bíblia e ainda querem se casar no religioso?!!!?
Estão achando que estão desafiando os cristãos?! Não ... Estão desafiando Deus, palavra final deixado por ele.
Para um bom entendedor meia palavra basta!
É desrespeito com a aqueles que segue a doutrina na bíblia a fio.
Nenhum gay quer casar na igreja, o que eles querem é casar no civil, que inclusive é o único tipo de casamento válido (legalmente).
Eles querem a legalidade exatamente pra terem os mesmos direitos que qualquer casal hétero. Não percam tempo com perguntas inúteis que só geram "debates" inúteis e uma "polêmica" inútil. Além, é claro, de dar pano pra manga dos homofóbicos.
Sou contra, não sou contra os homossexuais, mas acho que eles podem se limitar ao civil, pelo menos a religião que conheço isso é pecado.
Não adianta ngm ser a favor, colocar a igreja na justiça, nem nada. As religiões Cristãs obedecem a Bíblia e ela não vai mudar.
Eu acho que uma cerimonia no civil é ate aceitavel, mas na igreja acho demais, fora que no religioso é contra os principios da biblia. Eu acho que mesmo com todas as modernidades, e sem preconceitos nós ainda temos a obrigação de respeitar as religioes e respeitar o que tem na biblia, respeitar a Deus sob todas as coisas, pq uma cerimonia no religioso nao esta desrespeitando os cristãos e sim a Deus.
Não. Sou ateu, mas respeito as demais religiões e se cada uma tem sua doutrina, não há motivo para interferir nisso. Apoio o casamento gay, mas não acho que a igreja tenha que realizar cerimônia homoafetiva.
Não é questão de ser a favor ou não, acontece que o padre/pastor tem que seguir o que está na bíblia e na doutrina deles não pode, se eles fizerem vai ser contra aquilo que eles acreditam. Acho que a igreja tem que ter a liberdade de querer ou não fazer, sou contra ser uma coisa obrigatória.
eles respondem
Não me importo com nada quem os homossexuais façam, contanto que não venham intrometer religião nessas viadagens deles.
Celebrar o casamento homoafetivo na igreja vai de encontro aos princípios e morais cristãs; isso é ilógico. Mas à celebração no cartório eu sou totalmente a favor.
Não, convenhamos dizer que isso é uma falta de respeito contra Deus. Está escrito na biblia que Deus fez o homem pra mulher e a mulher pro homem. Um casal gay se casar numa igreja, está indo contra o que Deus ordenou.
Sendo assim, muita calma nessa hora, não tenho preconceito com nenhum gay, não tenho preconceito com outra religião, mas é apenas a verdade o que eu disse. O casamento gay pode ser realizado? Pode sim!... Mas desde que não seja em uma religião ou templo religioso. Sorte!
Casamento gay ou hétero, o que importa é o buffet.
Sou a favor do casamento gay.
Mas na igreja só se a própria instituição permitir... Caso contrário, estaríamos interferindo na liberdade religiosa... Sendo que não tem necessidade dessa interferência, uma vez que não é proibido o casamento civil entre homossexuais, logo não existe nenhuma restrição de direitos civis.
O que você falou não faz sentido. A liberdade religiosa é um direito constitucional de qualquer país ocidental. Se uma religião não poder decidir o que é aceito ou não dentro de suas instituições, então acabou a liberdade religiosa e está decretado um regime totalitário. Porém, o mesmo serve para os cristãos/judeus e etc... Não se pode usar os mandamentos da igreja para oprimir ou proibir homossexuais de que sejam reconhecidos pelo estado. O estado é laico e neutro, não se apoia nem de um lado e nem do outro, mas deve garantir que ambos os lados tenham a sua liberdade civil respeitada. Do mesmo modo que o crente não deve se intrometer nos direitos civis homossexuais, assim também serve para os homossexuais para respeitarem os direitos civis dos crentes, independente da religião deste crente.
As leis religiosas são bem claras quanto a isso, como não são instituições públicas não tem como mudar por efeito de Lei igual é no civil, mas deve existir alguma religião que permita o casamento homossexual.
Na igreja não. No civil até tudo bem, apoio. Mas na igreja é falta de respeito, pq vem na bíblia a palavra do Senhor em relação a isso e esta segue agora: O primeiro livro da Bíblia diz: “"O homem deixará seu pai e sua mãe, e tem de se apegar à sua esposa, e eles têm de tornar-se uma só carne."” (Gênesis 2:24) Segundo o Dicionário Vine, a palavra hebraica para “"esposa"” denota “"um ser humano feminino"”. Jesus confirmou que os que se unissem em casamento deveriam ser “"macho e fêmea"”. — Mateus 19:4.
Assim, Deus instituiu o casamento para ser uma união permanente e íntima entre um homem e uma mulher. Homem e mulher foram feitos para se complementar, para poderem satisfazer as necessidades emocionais e sexuais um do outro, e para terem filhos.