Sou totalmente a favor do casamento civil, mas não em uma igreja...O cristianismo por mais que ele de liberdade,ele tambem tem suas "leis",e a igreja é contra isso
O que acham?

eles perguntam
10 8
elas respondem
24/11/2018 11h40
A questão é que a Igreja não é a favor e, se existe liberdade
religiosa e de opinião, há de se respeitar posicionamentos
religiosos. Sou a favor de que a Igreja tenha o direito de não
oferecer seu crivo aos que, segundo seu Livro Sagrado, prati-
quem atos contrários aos ensinamentos.
O casamento civil é reconhecimento estatal, jurídico, esse sim
é importante e faz-se necessário oferecer a todos, o casamento
religioso é decisão de foro íntimo, que deve seguir as normas da
Igreja e a elas submeter-se para ter o Sacramento.
anônima
06/02/2019 16h42
não , diante de Deus casamento gay é errado então não faz diferença eles já moram juntos pra que casamento?
anônima
24/11/2018 11h43
Já respondi isso em uma outra questão.

Sou a favor pode casar a vontade. Duas pessoas que se amam ... Normal.

Mas não pode fazer isso no religioso e contra o princípio da bíblia ( não faria sentido algum) !!!!

Não tem exceção de escolha religioso ou isso aquilo, é errado perante a bíblia e pronto! Porque está na bíblia e ainda querem se casar no religioso?!!!?

Estão achando que estão desafiando os cristãos?! Não ... Estão desafiando Deus, palavra final deixado por ele.

Para um bom entendedor meia palavra basta!

É desrespeito com a aqueles que segue a doutrina na bíblia a fio.
anônima
06/02/2019 17h09
Nenhum gay quer casar na igreja, o que eles querem é casar no civil, que inclusive é o único tipo de casamento válido (legalmente).
Eles querem a legalidade exatamente pra terem os mesmos direitos que qualquer casal hétero. Não percam tempo com perguntas inúteis que só geram "debates" inúteis e uma "polêmica" inútil. Além, é claro, de dar pano pra manga dos homofóbicos.
anônima
06/02/2019 16h45
Sou contra, não sou contra os homossexuais, mas acho que eles podem se limitar ao civil, pelo menos a religião que conheço isso é pecado.
anônima
24/11/2018 12h12
Não sou a favor.
24/11/2018 12h08
Não adianta ngm ser a favor, colocar a igreja na justiça, nem nada. As religiões Cristãs obedecem a Bíblia e ela não vai mudar.
anônima
24/11/2018 12h11
Eu acho que uma cerimonia no civil é ate aceitavel, mas na igreja acho demais, fora que no religioso é contra os principios da biblia. Eu acho que mesmo com todas as modernidades, e sem preconceitos nós ainda temos a obrigação de respeitar as religioes e respeitar o que tem na biblia, respeitar a Deus sob todas as coisas, pq uma cerimonia no religioso nao esta desrespeitando os cristãos e sim a Deus.
24/11/2018 12h12
Não. Sou ateu, mas respeito as demais religiões e se cada uma tem sua doutrina, não há motivo para interferir nisso. Apoio o casamento gay, mas não acho que a igreja tenha que realizar cerimônia homoafetiva.
24/11/2018 12h00
Não é questão de ser a favor ou não, acontece que o padre/pastor tem que seguir o que está na bíblia e na doutrina deles não pode, se eles fizerem vai ser contra aquilo que eles acreditam. Acho que a igreja tem que ter a liberdade de querer ou não fazer, sou contra ser uma coisa obrigatória.
eles respondem
anônimo
24/11/2018 11h42
Não me importo com nada quem os homossexuais façam, contanto que não venham intrometer religião nessas viadagens deles.
anônimo
24/11/2018 12h16
Celebrar o casamento homoafetivo na igreja vai de encontro aos princípios e morais cristãs; isso é ilógico. Mas à celebração no cartório eu sou totalmente a favor.
anônimo
24/11/2018 11h46
Não, convenhamos dizer que isso é uma falta de respeito contra Deus. Está escrito na biblia que Deus fez o homem pra mulher e a mulher pro homem. Um casal gay se casar numa igreja, está indo contra o que Deus ordenou.

Sendo assim, muita calma nessa hora, não tenho preconceito com nenhum gay, não tenho preconceito com outra religião, mas é apenas a verdade o que eu disse. O casamento gay pode ser realizado? Pode sim!... Mas desde que não seja em uma religião ou templo religioso. Sorte!
06/02/2019 16h40
Casamento gay ou hétero, o que importa é o buffet.
anônimo
24/11/2018 12h11
Sou a favor do casamento gay.

Mas na igreja só se a própria instituição permitir... Caso contrário, estaríamos interferindo na liberdade religiosa... Sendo que não tem necessidade dessa interferência, uma vez que não é proibido o casamento civil entre homossexuais, logo não existe nenhuma restrição de direitos civis.
24/11/2018 14h28
O que você falou não faz sentido. A liberdade religiosa é um direito constitucional de qualquer país ocidental. Se uma religião não poder decidir o que é aceito ou não dentro de suas instituições, então acabou a liberdade religiosa e está decretado um regime totalitário. Porém, o mesmo serve para os cristãos/judeus e etc... Não se pode usar os mandamentos da igreja para oprimir ou proibir homossexuais de que sejam reconhecidos pelo estado. O estado é laico e neutro, não se apoia nem de um lado e nem do outro, mas deve garantir que ambos os lados tenham a sua liberdade civil respeitada. Do mesmo modo que o crente não deve se intrometer nos direitos civis homossexuais, assim também serve para os homossexuais para respeitarem os direitos civis dos crentes, independente da religião deste crente.
24/11/2018 11h42
As leis religiosas são bem claras quanto a isso, como não são instituições públicas não tem como mudar por efeito de Lei igual é no civil, mas deve existir alguma religião que permita o casamento homossexual.
06/02/2019 17h33
Na igreja não. No civil até tudo bem, apoio. Mas na igreja é falta de respeito, pq vem na bíblia a palavra do Senhor em relação a isso e esta segue agora: O primeiro livro da Bíblia diz: “"O homem deixará seu pai e sua mãe, e tem de se apegar à sua esposa, e eles têm de tornar-se uma só carne."” (Gênesis 2:24) Segundo o Dicionário Vine, a palavra hebraica para “"esposa"” denota “"um ser humano feminino"”. Jesus confirmou que os que se unissem em casamento deveriam ser “"macho e fêmea"”. — Mateus 19:4.

Assim, Deus instituiu o casamento para ser uma união permanente e íntima entre um homem e uma mulher. Homem e mulher foram feitos para se complementar, para poderem satisfazer as necessidades emocionais e sexuais um do outro, e para terem filhos.