Pq nos se apegamos tanto e adoramos tanto as coisas que tem no mundo e nois se esquece do principal que é Deus a nossa salvação

eles perguntam
1 3
elas respondem
04/01/2016 11h23
Provavelmente porque a linguagem requer mais atenção e pode ter palavras que não usamos no dia dia, te aconselho a orar e pedir sabedoria ao Espírito Santo para não julgar errado e ter um dicionário E claro leia no lugar confortável e silêncio e os dois ultimo vale para os demais livro que acrescentar algo bom em sua vida( adoro ler também livros de Machado de Assis para aprendizado no vestibular e melhorara a redação por exemplo e também leio livros cristãos). Quando eu leio e encontro palavras complicadas eu procuro no dicionário do notebook a tradução...

Está certo em procurar ler.

Fique com DEUS E CRIE ROTINA DE CONVERSA COM ELE.
eles respondem
02/01/2016 02h50
Cara se existe um deus ele não ta ligando que tu leia um livro de história, só se concentre em ser uma boa pessoa, que já basta...
02/01/2016 01h14
Considere o livro "sagrado" só como um livro normal e quem sabe vc se interesse mais por ele.
De qualquer modo, haja paciência pra ler livros "sagrados".

Vivemos num mundo materialista ne.. Alimentar nossos prazeres do corpo é sempre mais fácil do que fazer uma simples reflexão sobre a vida.
Tudo depende do seu interesse e disposição pra alcançar o que deseja.
04/01/2016 11h43
Os livros sagrados (ou, como preferir, épicos) tem uma leitura mais maçante por sempre usarem parábolas e linguagens figuradas que necessitam de extrema capacidade de interpretação. E para se ter uma boa capacidade de interpretação, é necessário duas coisas: bagagem de conhecimento e bagagem de experiências, afinal, para colocarmos significado em algo, precisamos ter referências. Talvez por isso possa ser entediante para algumas pessoas...

Por isso, também, são livros quase atemporais, considerando que o significado vai mudando ao longo dos tempos e da evolução cultural de um povo, mesmo a essência sendo sempre a mesma.

Não sei de qual livro sagrado você se refere, mas recomendo a leitura dos livros sagrados das religiões não-abraâmicas (Budismo e Hinduismo, por exemplo), como o Maabárata ou o Tripitaka.

As religiões abraamicas (Judaísmo, Cristianismo e Islamismo) e são muito parecidas e nossa cultura já tem muito desses valores, o que torna a leitura de seus livros sagrados muito óbvias.