Essa lei diz que a punição precisa ser recíproca ao agravo, expresso pela máxima “olho por olho, dente por dente”. Por exemplo: uma criança é estuprada e morta, quem a estuprou será estuprado e morto. Será que o fator agressivo da punição intimidaria outras pessoas a não cometer um delito?

eles perguntam
1 4
elas respondem
anônima
24/11/2018 20h09
A gente entrava na casa dos políticos e roubava eles, ia ser legal.
eles respondem
24/11/2018 20h06
Como pode uma coisa dessas reduzir a criminalidade, se é preciso cometer mais um crime pra compensar o outro? A criminalidade dobraria.

E mais, vc acha que se eu cortar um dedo seu, ao cortar um meu estará pagando o que fiz contigo?
Se eu for sadomasoquista, te mutilar por prazer e ao receber o mesmo ter um orgasmo. Como fica a lei e seu sentimento?

A punição nunca satisfará a sociedade, seja ela qual for. A maldade humana é insaciável.

Respondendo diretamente sobre o que está aí na pergunta.

Não abrindo margem pra nenhuma outra situação. Se alguém vier encher o saco no pv dizendo, então vc é a favor de bandido...vai tomar varada.
Estou falando sobre o que penso em relação essa merda de talião
anônimo
24/11/2018 17h26
Eu já fui um militante pela pena de morte,
Hoje nem me stresso mais com isso, se tocarem em alguém da minha família, eu vou matar mesmo e foda-se.
anônimo
24/11/2018 20h16
Ideias, não existem boas ou ruins, mas úteis e inúteis.

Se o Estado já tem um aparato preparado para intervir e repreender uma injusta agressão (não estou falando da eficiência) por que diabos retroagiríamos para milhares de anos e nós mesmo teríamos que revidar uma injusta agressão?

E se a outra pessoa for fisicamente e economicamente mais forte, certamente iria se blindar com um exercito e tomar tudo na força.

Quem iria revidar?
24/11/2018 21h25
Estuprado e morto? E quem será o da "alma bondosa" e com índole integra que irá estuprar um estuprador? Pelo amor, né. Deviam soltar esses caras na cadeia e não soltar nunca, e também fazer com que eles trabalhem dentro da cadeia para pagar o próprio sustento. Para mim, quem mata, não merece ficar solto, tem que ficar enjaulado igual bicho irracional trancafiado. Gente que age igual bicho, tem que ser tratado como bicho, pronto e acabou.